Desfalcado por convocações, Palmeiras inicia preparação para clássico contra o Santos





13 Novembro 2025 - 07h15
Com sete jogadores servindo suas seleções, o Verdão retomou as atividades mirando o confronto diante do rival alvinegro pelo Brasileirão.

Após dois dias de descanso, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (12) e deu início à preparação para enfrentar o Santos no sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 12ª rodada do Brasileirão, adiado anteriormente.
 
O lateral-esquerdo Jefté em treino na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/by Canon)

Os principais desfalques seguem sendo os atletas convocados por suas respectivas seleções para compromissos na Data Fifa. São eles: Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Sosa, Flaco López e Vitor Roque.

Enquanto isso, Andreas Pereira e Allan participaram normalmente das atividades na Academia de Futebol, mas não poderão estar à disposição de Abel Ferreira. O meio-campista cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e o jovem meia-atacante ainda tem mais um jogo de punição a cumprir após decisão do STJD.

O técnico português também não poderá contar com o goleiro Weverton, o volante Lucas Evangelista e o atacante Paulinho, que permanecem em tratamento no departamento médico. Dessa forma, o Palmeiras pode chegar a até 12 desfalques no clássico.

No campo, a comissão técnica comandou um treino dividido entre movimentações táticas e técnicas, encerrado com um trabalho coletivo em espaço reduzido.

Abel Ferreira ainda não definiu a formação que iniciará a partida na Vila Belmiro, mas a tendência é que o time seja escalado com: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Jefté; Mauricio e Bruno Rodrigues.

Na disputa acirrada pela liderança do Brasileirão, o Palmeiras soma os mesmos 68 pontos do Flamengo, mas aparece à frente pelo número superior de vitórias.

### Jefté projeta clássico e pede atenção aos detalhes
Cotado para ser titular diante do Santos, o lateral-esquerdo Jefté deve ganhar nova oportunidade com a ausência de Piquerez, que serve a seleção uruguaia. O jovem jogador, que pode chegar ao seu nono jogo pelo Verdão, reforça a importância da concentração no duelo da Vila Belmiro.

"Temos agora um jogo muito importante no sábado contra o Santos, na casa deles, e vamos fortes, concentrados e firmes para conseguir os três pontos. É um jogo difícil, na casa deles, e eles brigando contra o rebaixamento. Tenho certeza de que virão fortes também. Temos nos preparado bem e é estar com a mente focada, atento a todos os detalhes, e escutar o que o nosso treinador Abel tem a dizer", disse Jefté.

O Palmeiras chega ao clássico com 12 baixas confirmadas, sendo sete delas por convocações. Jefté deve herdar justamente a vaga de Piquerez na lateral esquerda.

Contratado na janela do meio do ano, o lateral chegou após passagem pelo Rangers, da Escócia. Desde então, vem disputando espaço com Piquerez, titular absoluto desde 2021. Com a camisa alviverde, Jefté soma oito partidas e uma assistência.

Até o momento, iniciou três jogos como titular e mantém invencibilidade quando começou entre os onze: duas vitórias (Fortaleza e Juventude) e um empate (Cruzeiro).


  • Próximo jogo: Santos x Palmeiras │Brasileirão 13ª rodada │Dia: 15/11 Hora: 21h00 Vila Belmiro [Transmissão: TV Globo e Premiere]

Comentários