Com festa da torcida elenco do Palmeiras desembarca em Lima para a final da Libertadores 🏆





27 Novembro 2025 - 07h00
O Palmeiras já está em Lima, no Peru. A equipe chegou na noite desta quarta-feira para iniciar a preparação visando o duelo contra o Flamengo, marcado para sábado, às 18h (de Brasília), pela final da Conmebol Libertadores.
 
Diretoria, comissão técnica, jogadores e staff do Palmeiras foram recebidos por apresentação peruana no desembarque em Lima (Foto: Palmeiras/by Canon)

A delegação saiu de Porto Alegre (RS) no início da tarde e aterrissou na capital peruana por volta das 19h (de Brasília). Logo depois, o grupo seguiu para o hotel onde ficará concentrado até a decisão — e encontrou um grande número de torcedores alviverdes à espera.

O clube levou todos os jogadores, inclusive os que estão em recuperação. Paulinho e Lucas Evangelista só devem retornar aos gramados em 2026, enquanto Weverton, após sofrer uma fissura no osso da mão direita, pode aparecer no banco de reservas.

Na quinta e na sexta-feira, o elenco alviverde treinará no estádio Alejandro Villanueva, do Alianza Lima, sempre às 18h (de Brasília).

Jogadores relacionados para a viagem:
Goleiros: Carlos Miguel, Weverton (lesionado), Marcelo Lomba, Aranha
Laterais: Piquerez, Khellven, Giay, Jefté
Zagueiros: Murilo, Gómez, Bruno Fuchs, Micael, Benedetti
Meias: Andreas Pereira, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Raphael Veiga, Allan, Felipe Anderson, Mauricio, Lucas Evangelista (lesionado)
Atacantes: Flaco López, Vitor Roque, Facundo Torres, Sosa, Luighi, Paulinho (lesionado)

### Leila afasta críticas à arbitragem após queixas de Abel:

Vivendo uma sequência difícil no Brasileirão, onde já soma cinco partidas sem vitória, o Palmeiras de Abel Ferreira enfrenta pressão, mas não atribui o período negativo aos árbitros.
 
Leila Pereira em coletiva de imprensa (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Durante um evento da CBF nesta quarta-feira (26), em São Paulo, a presidente Leila Pereira reforçou que a falta de resultados não se deve ao apito, mas a falhas do próprio time.

Mais cedo, no mesmo encontro, o presidente da CBF, Samir Xaud, comentou que as queixas de arbitragem variam conforme os interesses de cada clube a cada rodada.

Leila, então, afirmou:
"Eu concordo com o presidente Samir. Eu não acredito que esses cinco últimos jogos do Palmeiras que nós não conseguimos vencer foi em virtude da arbitragem. Eu não posso terceirizar a responsabilidade que é nossa. Nós não vencemos por incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, para o diretor de futebol e para o nosso treinador. Vamos tentar corrigir esses problemas desses últimos cinco jogos. Vocês me veem falar muito pouco sobre arbitragem e polêmica de arbitragem"**, declarou a presidente, antes de completar:

"A realidade que nós temos é essa e temos que lutar para superá-las. Essas dificuldades não só são com o Palmeiras, são com todos os clubes. Todo mundo está consciente que precisamos melhorar a arbitragem e principalmente os critérios adotados por ela. Não acho que haja má fé da arbitragem, é falta de treinamento. São processos que precisam ser melhorados na CBF. Quem está falando aqui é a presidente do Palmeiras e quem fala pelo Palmeiras é somente a presidente: foi por incapacidade nossa. Nós estamos cientes disso. Torcedor, vamos trabalhar para superarmos essas dificuldades".

Atualmente vice-líder do Brasileirão, o Verdão está cinco pontos atrás do Flamengo, que lidera com 75. E, no sábado (29), em Lima, os dois clubes voltam a se enfrentar — desta vez, valendo a taça da Libertadores. O Palmeiras busca o tetracampeonato e a chance de se isolar como o brasileiro mais vencedor da história da competição.


  • Próximo jogo: Palmeiras x Flamengo │ Libertadores Final │ Dia: 29/11 Hora: 18h00 Monumental U (Transmissão: Globo/getv e ESPN/Disney+)

Comentários