Leila diz que vai ‘perder a linha’ se Palmeiras for campeão da Libertadores e faz promessa
28 Novembro 2025 - 07h00
Presidente do Verdão demonstra empolgação antes da final da Libertadores contra o Flamengo.
Às vésperas da decisão da Copa Libertadores diante do Flamengo, a presidente Leila Pereira voltou a mostrar entusiasmo. Em entrevista nesta quinta-feira (27), ela declarou que pretende “perder a linha” caso o Palmeiras levante a taça neste sábado (29).
Leila em entrevista antes da decisão da Libertadores
“Eu não quero descansar, não vou descansar. Se Deus quiser, domingo vocês vão me ver aí pelas ruas... A presidente não bebe, não bebo absolutamente nada. Eu sou uma mulher que tem linha, mas se acontecer de sermos campeões, vou perder a linha, tá? É justo, não é? – encerrou”, declarou ao sportv.
Leila chegou a Lima, no Peru, para acompanhar a equipe de perto e afirmou estar serena antes da decisão continental.
“A minha preparação está feita, estou psicologicamente preparada. Hoje mais tarde conversarei com nossos atletas, dar a força que sempre dou para eles. Vou conversar juntamente com o nosso treinador. Haja o que houver, estaremos juntos no ano que vem, sei do trabalho de cada um de nós. Entraremos em campo pensando neles, nessa trajetória. É muito esforço de cada um de nós: presidente, atleta, treinador. Estou lá diariamente, vejo isso”, disse.
Por fim, reforçou a confiança, mas lembrou que o duelo é decidido dentro de campo.
“Queremos essa conquista, mas é um jogo. Um vai ganhar e outro perder. Estou preparada e não vou desistir jamais. Estou animadíssima”, finalizou.
Leila é direta sobre presidir CBF e admite chance de mudança no estatuto para seguir no Palmeiras
“Não, de jeito nenhum (ser presidente da CBF). Gosto de clube de futebol”, iniciou a Leila.
Eleita para o cargo em 2021 e reconduzida em 2024, Leila cumpriria seus últimos dois anos de gestão entre 2026 e 2027. Pela primeira vez, porém, ela admitiu publicamente que pode analisar alterações nos documentos que organizam a política interna do Verdão.
“Tem uma corrente no Palmeiras que me procurou para alterar o estatuto para eu ficar mais um mandato. Quem sabe? Aí dizem que é golpe. Que golpe? Se alterou o estatuto democraticamente, se o associado decidir...Gostaria de continuar no futebol. Meu negócio não é futebol, não vivo dele. Sou uma exceção”, afirmou.
Rumores sobre essa possível mudança já circulavam desde julho de 2025, quando conselheiros discutiam uma manobra estatutária que permitiria uma nova reeleição. Na ocasião, Leila foi consultada, mas recusou a ideia.
“Acho que a pressão é um privilégio, isso me faz mais forte, eu gosto de pressão. O futebol é o meu lugar. Estou há quatro anos como presidente, passei por momentos fantásticos e difíceis”, completou.
A dirigente acompanha a delegação palmeirense que viajou para Lima, no Peru, onde o Palmeiras enfrenta o Flamengo na final da Copa Libertadores, neste sábado (29), às 17h00 (horário de Brasília).
- Próximo jogo: Palmeiras x Flamengo │ Libertadores Final │ Dia: 29/11 Hora: 18h00 Monumental U (Transmissão: Globo/getv e ESPN/Disney+)


Comentários