Palmeiras rejeita proposta da Roma e faz jogo duro por Richard Ríos





15 Julho 2025 - 06h45
A Roma formalizou uma oferta por Richard Ríos, mas o Palmeiras mantém firme sua exigência: só negocia o volante colombiano por pelo menos 30 milhões de euros fixos. Enquanto isso, o jogador segue despertando interesse em outras partes da Europa.
 
Richard Ríos e Bruno Fuchs em treino do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Palmeiras/by Canon)

A proposta enviada pelo clube italiano foi de 25 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões), acrescida de 5 milhões de euros (R$ 32,6 milhões) em bonificações por metas atingidas. Mesmo assim, o Verdão rechaçou a investida e reforçou que não abrirá conversas por um valor inferior ao estipulado.

A rigidez da diretoria palmeirense tem explicação: a divisão dos direitos econômicos de Ríos. Atualmente, o clube detém 70% do passe do atleta. Os outros 30% estão distribuídos entre Guarani (13,34%), Flamengo (6,66%) e o próprio jogador (10%).

Enquanto a Roma ainda não atende às exigências financeiras, outros clubes europeus seguem monitorando o meio-campista. O Porto, de Portugal, tem avançado nos diálogos e pode chegar próximo do valor exigido. O mesmo vale para o Zenit, da Rússia, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.

Apesar disso, Ríos não demonstrou entusiasmo com a possibilidade de atuar no futebol russo. Já o Palmeiras, ciente do potencial de atingir os 30 milhões desejados, deve avaliar com atenção os próximos passos.

Na imprensa europeia, o Benfica também foi citado como um possível interessado. No entanto, o clube paulista não confirma nenhuma movimentação oficial por parte dos portugueses.

Com cada vez mais assédio, a cúpula alviverde tem sido clara com todos os clubes interessados: só há possibilidade de acordo a partir de 30 milhões de euros à vista, sem bônus ou variáveis.

O Palmeiras oficializou a apresentação de seu novo reforço: o atacante Ramón Sosa. 

O evento ocorreu na sala de imprensa da Academia de Futebol e marcou o início do vínculo de cinco temporadas do paraguaio de 25 anos, contratado junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Ao vestir pela primeira vez a camisa do Maior Campeão do Brasil, o jogador celebrou o momento especial na carreira.

“É um passo muito grande para a minha carreira, não é um retrocesso. O Palmeiras está em um nível altíssimo. No Mundial de Clubes, o Palmeiras jogou uma partida de igual para igual contra o Chelsea (campeão do torneio). Estou muito feliz por estar aqui, creio que vou crescer muito como pessoa e jogador. Desde que cheguei, eu me sinto muito querido”, declarou Sosa.

“Eu cheguei sabendo o que significa o Palmeiras, que sempre luta pelos campeonatos em todos os anos. Tenho de me preparar bem, focar bem e fazer o meu trabalho aqui. Confiaram em mim para estar aqui e farei todo possível para colocar o Palmeiras onde ele merece estar”, concluiu o atacante.
 
Ramón Sosa e a presidente Leila Pereira na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Palmeiras/by Canon)

Revelado pelo River Plate do Paraguai, onde iniciou a trajetória profissional em 2020, Sosa ganhou visibilidade ao se transferir para o Olimpia-PAR no ano seguinte — clube com o qual conquistou a Copa do Paraguai e passou a chamar atenção internacional. Em 2022, deu um novo passo na carreira ao se juntar ao Gimnasia La Plata, da Argentina, e, em 2023, foi contratado pelo Talleres-ARG, onde teve grande destaque: somou 17 gols, 12 assistências e se consolidou como um dos principais dribladores do futebol argentino. O desempenho atraiu o interesse do Nottingham Forest, que o contratou em agosto de 2024.

Na Seleção Paraguaia, foi convocado pela primeira vez em 2022 para amistosos e integrou o grupo que disputou a Copa América de 2024, realizada nos Estados Unidos.

“Joguei muito tempo com o Gustavo Gómez na Seleção (Paraguaia). Ele já me falava como era o clube, sempre me dizia maravilhas. Eu também conhecia o Palmeiras porque sempre teve jogadores que eu gostava. O Gómez é um exemplo como jogador e pessoa, e eu também já conhecia o Flaco López, que sempre me dizia para vir ao Palmeiras”, revelou Sosa.

Com sua chegada, Ramón Sosa se torna o 13º jogador paraguaio a vestir a camisa alviverde — um grupo que conta com nomes consagrados como o lateral Arce e o zagueiro Gamarra. O último paraguaio a estrear pelo clube antes dele foi o atacante Aníbal, oriundo do Sub-20, que fez uma única aparição pelo time profissional, na Copa do Brasil de 2020.

Lista dos paraguaios que já atuaram pelo Palmeiras:
* Gustavo Gómez (zagueiro): 351 jogos | 39 gols
* Arce (lateral): 241 jogos | 57 gols
* Perez (goleiro): 60 jogos | 57 gols sofridos
* Gamarra (zagueiro): 57 jogos | 4 gols
* Mendieta (meio-campista): 49 jogos | 7 gols
* Lucas Barrios (atacante): 45 jogos | 14 gols
* Ortigoza (atacante): 42 jogos | 8 gols
* Gato Fernández (goleiro): 35 jogos | 22 gols sofridos
* Benítez (goleiro): 24 jogos | 12 gols sofridos
* Florentín (atacante): 17 jogos | 4 gols
* Rivarola (zagueiro): 16 jogos | 0 gol
* Román (zagueiro): 16 jogos | 1 gol
* Aníbal (atacante): 1 jogo | 0 gol


  • Próximo jogo: Palmeiras x Mirassol │ Brasileiro 14ª Rodada │ Data: 16/07 Hora: 19h00 Allianz Parque [Transmissão: Premiere]

Comentários