Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes
05 Julho 2025 - 00h09
O sonho do Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA chegou ao fim nesta sexta-feira. O Verdão foi superado pelo Chelsea por 2-1 nas quartas de final e se despediu da competição internacional. Os gols dos ingleses foram anotados por Cole Palmer e Weverton, contra. Estêvão marcou o gol palmeirense no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
Com a eliminação, o time de Abel Ferreira retorna ao Brasil com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no dia 16, diante do Mirassol, no Allianz Parque. Já o Chelsea segue firme e agora se prepara para encarar o Fluminense na semifinal.
A semifinal entre Chelsea e Fluminense está agendada para a próxima terça-feira, 8 de julho, às 16h00 (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em New Jersey. A outra chave ainda aguarda definição dos adversários, que sairão dos confrontos entre PSG x Bayern e Real Madrid x Borussia Dortmund, marcados para este sábado.
Estêvão chuta para marcar seu gol contra o Chelsea FC, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025, no Lincoln Financial Field (Foto: Palmeiras/by Canon)
Primeiro tempo: O Palmeiras começou a partida tentando pressionar, conquistando logo nos primeiros minutos o primeiro escanteio, sem sucesso. O Chelsea reagiu rapidamente, com Pedro Neto finalizando dentro da área e exigindo corte de Micael. Em seguida, Cole Palmer recebeu de Cucurella, chutou de fora da área e obrigou Weverton a fazer boa defesa. Aos dez, Estêvão escapou pela direita, venceu Cucurella na velocidade e finalizou na rede pelo lado de fora.
O placar foi inaugurado aos 16 minutos. Chalobah encontrou Cole Palmer, que avançou entre Giay e Micael e finalizou com precisão no canto de Weverton: 1-0 para o Chelsea. Logo depois, Delap cruzou da direita, mas Micael cortou. Na sequência, Cucurella cabeceou com perigo após escanteio, mas o goleiro alviverde defendeu.
O Chelsea seguiu dominando, criando chances com Pedro Neto e Chalobah. Aos 33, Palmer invadiu a área e tocou para Nkunku, que perdeu chance clara ao mandar por cima. Três minutos depois, o Palmeiras finalmente criou. Estêvão abriu com Facundo na esquerda, que cruzou para Vitor Roque e Allan, ambos em posição irregular.
Com 41 minutos, Sánchez fez sua primeira defesa. Estêvão recebeu de Ríos, avançou e cruzou para Giay, que levantou na área. Vanderlan cabeceou firme, mas o goleiro do Chelsea defendeu bem.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, Estêvão cobrou falta pela esquerda e Bruno Fuchs cabeceou por cima. Aos dois minutos, Allan sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, mas Sánchez defendeu no alto.
O Palmeiras voltou melhor e chegou ao empate aos sete minutos com um golaço de Estêvão. Após jogada pela esquerda, Ríos cruzou na área e o camisa 41 venceu Colwill na disputa, chutando com força. A bola tocou a trave antes de entrar: 1-1.
Aos 10, Madueke respondeu para o Chelsea, mas parou em Giay. Aos 18, Vitor Roque foi lançado por Weverton, passou para Allan, que finalizou rente à trave. O Verdão teve mais uma boa chegada aos 25: Paulinho avançou pela esquerda e serviu Mauricio, que cruzou para Vitor Roque, mas Colwill cortou no momento exato.
Três minutos depois, Cucurella ficou com a sobra de escanteio e mandou por cima. Aos 33, o Chelsea teve falta próxima da área, e Aníbal Moreno cometeu infração.
O Chelsea retomou a vantagem aos 37 minutos. Gusto apareceu bem pela esquerda, tabelou com Palmer e Enzo Fernández e finalizou cruzado. A bola desviou sutilmente em Giay e bateu em Weverton antes de entrar: 2-1. Paulinho ainda respondeu com finalização perigosa no contra-ataque. No fim, Weverton salvou o Palmeiras em tentativas de Madueke e João Pedro.
Os conceitos dos jogadores na Philadelphia (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Péssimo
Giay [LD]: Regular
Bruno Fuchs [ZAG]: Regular
Micael [ZAG]: Regular
Vanderlan [LE]: Péssimo
Emiliano Martínez [MEIO]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Regular
Richard Ríos [MEIO]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Allan [MEIA]: Bom
Maurício [MEIA]: Regular
Estêvão [ATA]: Bom
Vitor Roque [ATA]: Regular
Flaco López [CA]: Regular
Facundo Torres [ATA]: Regular
Paulinho [ATA]: Bom
Os conceitos dos jogadores na Philadelphia (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Péssimo
Giay [LD]: Regular
Bruno Fuchs [ZAG]: Regular
Micael [ZAG]: Regular
Vanderlan [LE]: Péssimo
Emiliano Martínez [MEIO]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Regular
Richard Ríos [MEIO]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Allan [MEIA]: Bom
Maurício [MEIA]: Regular
Estêvão [ATA]: Bom
Vitor Roque [ATA]: Regular
Flaco López [CA]: Regular
Facundo Torres [ATA]: Regular
Paulinho [ATA]: Bom
📄 FICHA TÉCNICA
🟢 Palmeiras 1–2 Chelsea FC │ Mundial de Clubes – Quartas de final (1/1)
📍 Lincoln Financial Field, Filadélfia (EUA)
📅 04 julho 2025 - Sexta-feira
⏰ 22h00 (horário de Brasília)
👨⚖️ Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
👥 Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
🖥 VAR: Khamis Al Marri (QAT)
👥 Público: 65.782 torcedores
🟥 Vermelhos: Ninguém
🟨 Amarelos: SEP – Richard Ríos │ CFC – Malo Gusto, Delap, Colwill
⚽ Gols: SEP – Estêvão 7’/2T │ CFC – Cole Palmer 16’/1T, Weverton (contra) 37’/2T
🟢 PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Raphael Veiga) e Allan (Mauricio); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López).
🎩 Técnico: Abel Ferreira
🔵 CHELSEA: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos (Essugo), Enzo Fernández e Nkunku (Madueke); Cole Palmer, Pedro Neto (Dewsbury-Hall) e Delap (João Pedro).
🎩 Técnico: Enzo Maresca
- Próximo jogo: Santos x Palmeiras │ Brasileiro 13ª rodada │ Data e Hora: a definir, Vila Belmiro
Comentários