Palmeiras perde o dérbi e larga atrás nas Oitavas de Finais da Copa Do Brasil





30 Julho 2025 - 23h40
O Palmeiras começou perdendo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de Yuri Alberto desperdiçar uma cobrança de pênalti polemico na arbitragem do juiz Wilton Pereira , foi Memphis Depay quem marcou o gol da vitória alvinegra por 1-0, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. Esse foi o primeiro gol do atacante holandês em clássicos com a camisa do clube do Parque São Jorge.

Vitor Roque disputa bola com o jogador do Corinthians pelas oitavas de final (Jogo 1/2), Copa do Brasil 2025, Neo Química Arena (Foto: Palmeiras/by Canon)

Com o placar, o rival alvinegro passa a precisar apenas de um empate no jogo da volta para obter vaga nas quartas de final. Já o Palmeiras precisa ganhar de ao menos um gol de diferença para levar a decisão para a disputa por pênaltis. Uma vitória alviverde por dois gols ou mais, garante a classificação ao time palestrino.

O reencontro decisivo entre os arquirrivais será na próxima quarta-feira, 6 de agosto, com mando do Palmeiras. A bola rola 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Antes disso, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Fortaleza neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada. Já o Palmeiras visita o Vitória no Barradão às 19h30, no mesmo dia.

⚽Resumo do dérbi
Os donos da casa começou o duelo em ritmo intenso e levou perigo logo aos 60 segundos. Garro cobrou escanteio preciso para Raniele, que testou firme e exigiu boa intervenção de Weverton.

Aos 15 minutos, o time alvinegro teve a grande chance de abrir o placar. Matheuzinho cruzou, Memphis dominou no peito e chutou por cima. No lance, Gustavo Gómez atingiu o atacante dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou o pênalti. Yuri Alberto cobrou firme no canto direito, mas Weverton defendeu com precisão.

Aos 25, Matheuzinho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro alviverde a mais uma boa defesa. O Palmeiras respondeu aos 33, em contra-ataque puxado por Vitor Roque, que invadiu a área e finalizou para fora após limpar a marcação.

A equipe de Abel Ferreira ajustou sua linha defensiva e passou a oferecer mais perigo. Aos 43, Piquerez levantou na área, a bola sobrou para Sosa, que bateu em cima de Gustavo Henrique. No rebote, Giay finalizou na saída de Hugo Souza, mas André Ramalho salvou quase em cima da linha.

⏱️Segundo tempo
O Verdão quase abriu o marcador aos 12 minutos da etapa final, quando Sosa recebeu livre na entrada da área e chutou com perigo, à esquerda do gol de Hugo Souza.

A partida ficou truncada, mas aos 33 minutos o craque corintiano apareceu. Após passe de Garro, Matheuzinho cruzou com precisão e Memphis Depay, de cabeça, deslocou Weverton para colocar o Corinthians em vantagem.

O Palmeiras ainda chegou a empatar aos 38, com Mauricio, após jogada de bola parada. Porém, o gol foi anulado por novo lance polemico de impedimento.

Os conceitos dos jogadores em Itaquera: [Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo]:
Weverton \[GOL]: Bom 
Giay \[LD]: Regular
Gustavo Gómez \[ZAG]: Regular
Bruno Fuchs \[ZAG]: Regular
Micael \[ZAG]: Regular
Piquerez \[LE]: Regular
Aníbal Moreno \[MEIO]: Regular
Lucas Evangelista \[MEIO]: Péssimo
Facundo Torres \[ATA]: Péssimo
Maurício \[MEI]: Regular
Ramón Sosa \[ATA]: Regular
Allan \[MEIA]: Regular
Vitor Roque \[CA]: Regular
Flaco López \[CA]: Péssimo

📋 FICHA TÉCNICA
📍 Jogo: Corinthians 1–0 Palmeiras │ Copa do Brasil – Oitavas de final (1/2, jogo de ida)
🏟️ Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
📅 Data: 30/Julho/2025 - Quarta-feira
🕤 Horário: 21h30 (Hora de Brasília)
👥 Público: 45.527
💰 Renda: R$ 3.369.505,50
⚖️ Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
👥 Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
🎥 VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
🟨 Amarelos: (SCCP) André Ramalho, Garro e Raniele; (SEP) Abel Ferreira, Gómez e Bruno Fuchs
🟥 Expulsões: Nenhuma
⚽ Gol: (SCCP) Memphis Depay 33’/2T

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angileri); Raniele (Charles), José Martínez, Carrillo (Breno Bidon) e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
🎙️ Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gómez, Bruno Fuchs (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Evangelista e Mauricio; Sosa (Allan), Facundo Torres e Vitor Roque (Flaco López).
🎙️ Técnico: Abel Ferreira


  • Próximo jogo: Vitória x Palmeiras │ Brasileiro 18ª Rodada │ Data: 03/08 Hora: 19h30 Estádio Barradão [Transmissão: Premiere]

Comentários