Palmeiras foca em preparação e Vitor Roque destaca foco para encarar Chelsea
03 Julho 2025 - 07h30
No NovaCare Complex - casa do time de futebol americano Philadelphia Eagles - o elenco do Palmeiras realizou mais sessões de treinos visando o duelo decisivo com o Chelsea, marcado para a noite de sexta-feira (22h, Hora de Brasília), pelas quartas da Copa do Mundo de Clubes FIFA. O grupo volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (03), 10h00 (Hora americana), no mesmo local.
Foram duas horas focadas em aprimorar a parte tática sob orientação da comissão técnica liderada por Abel Ferreira. O treino contemplou ajustes de estratégias, simulações de jogo, bolas paradas, cruzamentos, jogadas ensaiadas, além de cobranças de faltas e pênaltis. Em um plano individual, o atacante Paulinho participou da maior parte das atividades.
Depois do treino, Vitor Roque falou sobre as expectativas para o duelo. “Eu sempre falo que vestir a camisa do Palmeiras é um sonho realizado. Nem nos meus melhores sonhos imaginei viver tudo isso. Nunca imaginei estar disputando um Mundial, estar nas quartas. Estou muito feliz de estar aqui hoje com a camisa do Palmeiras”, declarou o atacante, que também comentou sobre o rival inglês.
“Sabemos que o Chelsea é um grande time europeu, vem demonstrando isso nos últimos anos. Mas sabemos que não vai ter jogo fácil também, vamos brigar. Estamos trabalhando firme, com muita humildade, e tenho certeza de que vai ser um jogo duro, mas muito competitivo também”, ressaltou.
Com 23 partidas e três gols pelo clube alviverde, o “Tigrinho” destacou ainda a força da união e a qualidade do elenco alviverde. “Muito feliz pela recepção do elenco. Não são todos os lugares assim. É raro ter elencos que ajudam dessa forma quando chega um jogador de fora. Fui muito feliz de pegar um grupo tão bom e com grandes craques. Eles têm me ajudado bastante”, concluiu Roque.
Chelsea está subestimando o Palmeiras? Meio-campista inglês fala sobre o confronto;
O Chelsea segue firme nos preparativos para encarar o Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes. De acordo com o meio-campista Kiernan Dewsbury-Hall, os Blues estão focados e atentos ao adversário brasileiro.
Após a derrota por 3-1 para o Flamengo na fase de grupos, o elenco do Chelsea demonstra respeito pelo Verdão, intensificando os treinos para a partida decisiva que acontece na próxima sexta-feira (04).
Em entrevista, Dewsbury-Hall destacou que ninguém do lado inglês está desconsiderando o time brasileiro.
"Ninguém aqui está ignorando o Palmeiras e vimos times sul-americanos muito fortes neste torneio. É um desafio que estou ansioso para encarar junto com meus companheiros. Então vamos trabalhar para esse confronto" — afirmou o meia.
Com 26 anos, o jogador integra o Chelsea desde o ano passado e foi um dos autores do gol na vitória por 4-1 sobre o Benfica, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

O técnico Abel Ferreira recebe o kicker do Eagles Jake Elliot no CT do Philadelphia Eagles (Photo: Palmeiras/by Canon)

O técnico Abel Ferreira recebe o kicker do Eagles Jake Elliot no CT do Philadelphia Eagles (Photo: Palmeiras/by Canon)
Na preparação para o duelo contra o Chelsea, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá de lidar com baixas importante na equipe titular. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez levou o segundo cartão amarelo no triunfo sobre o Botafogo e por isso, cumprirá suspensão automática. Com isso, Vanderlan deve assumir a vaga entre os onze iniciais.
Cria da base alviverde, Vanderlan integra o elenco profissional desde 2021. Desde então, soma 105 jogos, um gol e 10 assistências. Aos 22 anos, o jovem lateral está perto de viver o momento mais marcante da carreira. "Pelo tamanho do jogo, posso ter oportunidade de começar jogando, então com certeza é a semana mais importante da minha vida", afirmou.
Além da ausência de Piquerez, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira precisa lidar com o risco de perder mais atletas. Sete jogadores estão pendurados: Weverton, Giay, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Estêvão. Se qualquer um deles receber novo cartão, ficará fora de uma possível semifinal.
Mesmo com os desfalques, Abel mantém a coerência nas decisões e evita improvisações. Após a vitória contra o Botafogo, declarou: "É só fazer, como vocês dizem, o arroz com feijão. Sai zagueiro, entra zagueiro, sai lateral, entra lateral, sai ponta, entra ponta. Mas é muito bom ter esse elenco mais amplo para esses tipos de situações, lesões, suspensões".
O confronto entre Palmeiras e Chelsea será realizado nesta sexta-feira (04 de julho), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Philadelphia. O duelo terá transmissão na TV Globo, Sportv, CaZé TV (YouTube) e no streaming DAZN.
O duelo entre Palmeiras e Chelsea é um dos quatro embates das quartas do Super Mundial de Clubes. Os outros jogos são: Fluminense x Al Hilal, PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund.
- Próximo jogo: Palmeiras x Chelsea │ Mundial, Quartas de Final │ Data: 04/07 Hora: 22h, Lincoln Financial Field Stadium [Transmissão: Globo, SporTV, CazéTV e DAZN]
Comentários