Com Estevão, Palmeiras retorna ao Brasil após despedida na Copa do Mundo de Clubes




06 Julho 2025 - 07h30
A delegação do Palmeiras desembarcou na noite deste sábado em São Paulo, após a derrota para o Chelsea nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada nos Estados Unidos. O jovem atacante Estevão, que estava previsto para passar alguns dias com o elenco do time inglês — seu futuro clube — também voltou ao país com o grupo alviverde.

O retorno aconteceu em voo fretado, com chegada discreta no Aeroporto de Guarulhos, sem qualquer contato com torcedores ou imprensa. Um ônibus já aguardava os jogadores na pista para levá-los diretamente à Academia de Futebol, na Barra Funda.

Mesmo com a eliminação, o Palmeiras garantiu um bom prêmio financeiro pela participação no torneio. O valor total foi de 39,82 milhões de dólares (aproximadamente R\$ 216 milhões), embora parte dessa quantia seja retida por impostos nos Estados Unidos, conforme a legislação local.

O elenco tem reapresentação marcada para o início da próxima semana, quando começa a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, o Verdão encara o Santos, na Vila Belmiro. Atualmente, a equipe ocupa a quarta colocação, somando 22 pontos.

O Palmeiras segue vivo também em outras frentes: está nas oitavas de final tanto da Conmebol Libertadores quanto da Copa do Brasil.

Paulinho confirma nova cirurgia e está fora do restante da temporada

Neste sábado, Paulinho anunciou por meio de suas redes sociais que terá de passar por um novo procedimento cirúrgico na canela direita — o que o deixará de fora do restante da temporada pelo Palmeiras. O atacante revelou que vinha lidando com dores constantes, mesmo após ter feito uma cirurgia no fim do ano passado.
 
Paulinho em jogo contra o Chelsea, pelas quartas de finais da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025 (Foto: Palmeiras/by Canon)

“Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada. Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite!” – postou o atacante Paulinho.

“Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa. Vou focar 100% na recuperação, com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário” – concluiu Paulinho.

O procedimento anterior, realizado ainda durante sua passagem pelo Atlético-MG, previa uma recuperação de três a quatro meses. No Palmeiras, o departamento médico estima um prazo semelhante após uma fixação com enxerto ósseo, mas ainda não há uma data oficial divulgada para a nova cirurgia.

Após a operação, Paulinho enfrentará uma nova etapa de reabilitação: fortalecimento muscular, reintegração progressiva ao elenco e readaptação ao ritmo de jogo. Caso a intervenção ocorra em julho, a volta aos gramados só deve acontecer entre outubro e novembro.

No entanto, com o encerramento do calendário nacional previsto para dezembro, o retorno do camisa 10 ainda em 2025 é improvável. O atacante tem vínculo com o Verdão até o final de 2029. Desde que chegou ao clube, disputou 16 partidas, marcou três gols e contribuiu com duas assistências.


  • Próximo jogo: Santos x Palmeiras │ Brasileiro 13ª rodada │ Data e Hora: a definir, Vila Belmiro

Comentários