TAÇA LIBERTADORES - PÓS-JOGO: PALMEIRAS 4-1 DEPORTIVO TÁCHIRA


24.05.2022 - 23h46
Na noite desta terça-feira 24, o Palmeiras venceu por 4-1, o Deportivo Táchira no Allianz Parque, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com três gols de Scarpa (2x pênalti), e outro de Rony, o Alviverde garantiu a melhor campanha geral da competição continental. O gol dos visitantes foi marcado por Gutiérrez.

O time de SE Palmeiras, em foto antes de jogo contra a equipe do Deportivo Táchira FC, válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/SEP)

A vitória também fez com que o Palmeiras superasse o recorde do Boca Juniors de 2005, no saldo de gols pela melhor campanha. Após garantir o direito de decidir em casa todos os duelos eliminatórios da Libertadores, o Palmeiras agora, espera o sorteio das oitavas de final, agendado para às 13h00 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira 27.

O primeiro tempo foi dominio verde, que viu os visitantes atacarem duas vezes. O nome da etapa inicial foi Scarpa, que se movimentou bastante e participou ativamente do jogo do Alviverde, sendo coroado com dois gols. No primeiro, contou com sorte após cruzamento. No segundo, converteu penalidade.

Logo após o retorno do intervalo, o Táchira diminuiu em bobeira da zaga palestrina. Apesar disso, não demoraria para o Palmeiras voltar a marcar, com Rony dividindo com o goleiro após cruzamento pela direita e vendo a bola entrar. Scarpa fez mais um gol de pênalti em seguida, chegando ao Hat-Trick.

Agenda: O Palmeiras termina a fase de grupos com 18 pontos, na liderança isolada do grupo A. O Verdão volta a campo no domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Táchira estacionou nos sete pontos, terminando na terceira colocação e sendo eliminado.

1º Tempo: O primeiro arremate foi do Scarpa, aproveitando a sobra da entrada da área mas chutando por cima do travessão. O Táchira chegou com Simisterra, que recebeu passe em profundidade, chutou e viu Weverton fazer defesa pelos pés.

No minuto 14' , Palmeiras abre o placar no Allianz Parque. Scarpa recebeu pela direita e cruzou para a área, buscando Rony. O atacante não tocou na bola, mas o goleiro não evitou que ela entrasse. Seis minutos depois, Navarro invadiu a área pela esquerda, foi derrubado, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Scarpa bateu na direita, deslocando o goleiro e ampliando.

Zé Rafael recuperou a bola no meio-campo, acelerou a jogada e soltou para Rony. O atacante recebeu pela esquerda, trouxe para dentro e chutou de longe, quase marcando um golaço. Weverton voltou a trabalhar aos 44 minutos, fazendo boa defesa em finalização de Cova pela direita.

2º Tempo: Somente dois minutos após o reinício do jogo, o Táchira diminuiu. Após um bate e rebate dentro da pequena área, Gutiérrez mandou a bola para a rede. Logo aos 11', no entanto, o Palmeiras voltou a marcar. Dudu recebeu de Navarro pela direita e cruzou para Rony, que dividiu com o goleiro e a bola entrou no gol.

Em seguida, Scarpa levou da direita para dentro e finalizou, parando em defesa de Varela. Aos 20 minutos, Breno Lopes foi lançado nas costas da defesa e foi derrubado. Pela segunda vez no jogo, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Scarpa bateu alto, à direita, marcando seu terceiro gol na partida.

E por muito pouco, Scarpa quase fez seu 4º gol. Wesley foi bloqueado dentro da área, o meia pegou rebote e chutou forte, vendo o zagueiro tirar em cima da linha. Depois, o goleiro Weverton praticou ótima defesa em cabeceio do atacante venezuelano.

Os conceitos da equipe, após a partida desta terça-feira (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Bom
Marcos Rocha [LD]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Murilo [ZAG]: Regular
Jorge [LE]: Regular
(Vanderlan [LE]): Regular
Gabriel Menino [VOL]: Regular
(Fabinho [VOL]): Regular
Zé Rafael [VOL]: Bom 
Gustavo Scarpa [MEIA]: Bom 
(Jhonatan [MEIA]): Regular
Dudu [ATA]: Bom 
Rony [ATA]: Regular
(Breno Lopes [ATA]): Regular
Rafael Navarro [ATA]: Regular
(Wesley [ATA]): Regular
 
O Meia Gustavo Scarpa foi um dos destaques positivos do triunfo sobre a equipe do Deportivo Táchira FC, inclusive, marcando hat-trick no Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/SEP)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 4-1 Deportivo Táchira │ Libertadores 2022 - 6ª Rodada
Data: 24 de maio de 2022, terça-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 29.032
Renda: R$ 1.722.282,57
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Jesus Sánchez e Michael Orue (ambos do PER)
Cartões amarelos: Benítez, Flores, Restrepo (Táchira)
Gols: (SEP)Scarpa aos 14' e 22' - 1T; 22' - 2T; Rony aos 11' -2T; (DTFC)Gutiérrez, aos 2' -2T.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Jorge (Vanderlan); Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael e Scarpa (Jhonatan); Dudu, Rony (Breno Lopes) e Rafael Navarro (Wesley).
Técnico: João Martins.

DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Camacho (Hernández), Gutierrez, Marrufo e Benitez (Restrepo); Colina, Cova, Flores e Arace (Fernández); Figueroa (Ramíres) e Simisterra (Uribe).
Técnico: Juan Tosilano.


Próxima Partida: Santos v. Palmeiras │ Brasileiro 2022 - 8ª Rodada │ 29 de maio, domingo ás 16h00, estádio Vila Belmiro (Transmissão de TV: Globo, Premiere)

Comentários