Libertadores de America 2022 - Pós-Jogo: PALMEIRAS 1-0 EMELEC
18-05-2022 - 21h15
Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras vencer o Emelec por 1-0, no Allianz Parque, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a liderança da chave A garantida, o Alviverde entrou em campo com um time misto e, venceu com um gol de Danilo - seu terceiro jogo consecutivo com gol.
O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, mas não muito objetivo. E teve mais volume a partir da posse de bola e buscou priorizar os ataques pelos lados do campo, com Scarpa e Rony. O goleiro do Emelec, Ortiz, trabalho bem para garantir o placar zerado.
O cenário não foi muito diferente no segundo tempo, e o Verdão precisou da estrela de Danilo para sair do 0 a 0. Mostrando oportunismo, ele colocou o time na frente aos 28 minutos. Weverton ainda teve que fazer uma boa defesa e Navarro perdeu gol incrível, com o placar mínimo sendo mantido até o fim.
Agenda: Após o triunfo desta quarta-feira, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, tendo a melhor campanha geral da Libertadores. Na última rodada da fase de grupos, vai encarar o Deportivo Táchira, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta. E, o Emelec segue com cinco pontos, em #2 lugar.
1º tempo - Na primeira chegada com perigo, Marcos Rocha foi à linha de fundo e cruzou para Atuesta, que finalizou de primeira por cima do gol. Em seguida, Scarpa recebeu pela direita, conduziu e chutou cruzado, para fora.
Em cobrança de escanteio pela direita, Scarpa tentou olímpico e exigiu defesa de Ortiz. Aos 33 minutos, Atuesta mandou para a rede após dividir com Ortiz, mas o árbitro marcou falta no goleiro. Em cobrança de falta lateral, Scarpa fez o arqueiro do Emelec trabalhar novamente.
Em seguida, veio a melhor chance do Palmeiras. Rony chegou à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro na pequena área para Gustavo Gómez, que não conseguiu empurrar para a rede.
2º Tempo: Atuesta foi lançado pela esquerda e fez cruzamento preciso para Rony, que testou para defesa do goleiro. Depois, em finalização de fora da área, Danilo mandou por cima do travessão. Após cruzamento de Menino pela direita, Navarro cabeceou dentro da área e parou em Ortiz.
Aos 28' minutos, o Palmeiras abriu o placar no Allianz. Após escanteio pela esquerda cobrado por Veiga, Navarro desviou na primeira trave e Danilo apareceu para empurrar para o gol. Em seguida, o volante lançou Navarro, que saiu na cara de Ortiz e perdeu chance incrível.
Weverton teve trabalho nos acréscimos, mas conseguiu salvar a vitória do Palmeiras. Zapata ficou de cara com o goleiro, mas o camisa 21 levou a melhor. Na sequência, Veiga arriscou chute de fora da área e mandou à direita do gol.
Os conceitos da equipe, após o jogo desta quarta-feira (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Bom
Marcos Rocha [LD]: Regular
Kuscevic [ZAG]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom
Jorge [LE]: Regular
(Vanderlan [LE]): Bom
Danilo [VOL]: Bom
Gabriel Menino [VOL]: Regular
(Zé Rafael [MEIA]): Regular
Atuesta [MEIA]: Regular
(Raphael Veiga [MEIA]): Regular
Rony [ATA]: Regular
(Breno Lopes [ATA]): Regular
Scarpa [ATA]: Regular
(Dudu [ATA]): Regular
Rafael Navarro [ATA]: Regular
Danilo do Palmeiras, comemora o gol que garantiu o triunfo do Verdão, sobre o Emelec (Foto: Staff/Conmebol) |
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 1-0 Emelec │ Libertadores 2022 - 5ª Rodada
Data: 18 de maio de 2022, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em SP
Horário: 19h00 (de Brasília)
Público: 32.553
Renda: R$ 2.090.453,10
Árbitro: Nicolas Gamboa (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia e José Retamal (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Carabalí, Jackson Rodríguez, Ortiz (CSE)
Gols: Danilo(SEP) aos 28' minutos no 2T
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge (Vanderlan); Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael), Atuesta (Raphael Veiga) e Scarpa (Dudu); Rony (Breno Lopes) e Rafael Navarro Navarro.
Técnico: Abel Ferreira
EMELEC: Ortiz; Caicedo, Quintero, Guevara e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastian Rodríguez, Zapata e Lastre (Gracia); Carabalí (Chalá) e Cabeza (Quiroga).
Técnico: Ismael Rescalvo
Comentários