Em três campeonatos diferentes, Palmeiras inicia preparação para próximo jogo da Libertadores


01.05.2022 - 18h00
O Palmeiras segue vivo em três diferentes competições nos próximos cinco jogos da temporada 2022. No Brasileiro terá sequência de duas partidas em casa, no Allianz Parque contra Fluminense e RB Bragantino. Também estão na agenda, dois confrontos pela Libertadores da América, e a decisão da vaga com a Juazeirense pela Copa do Brasil, ambos divulgados pelo Twitter oficial do Palmeiras.
Confira os próximos jogos do Palmeiras na temporada:
Independiente Petrolero x Palmeiras
O Palmeiras irá reencontrar o rival boliviano depois de ter aplicado uma impiedosa goleada na capital paulista. O jogo será na terça-feira, dia 3 de maio, às 21h30 (de Brasília), na Bolívia.

Palmeiras v. Fluminense
O Verdão voltará a atuar pelo Brasileirão no domingo, dia 8 de maio, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Juazeirense v. Palmeiras
O desafio de volta na terceira etapa da Copa do Brasil está marcado para quarta-feira, 11 de maio, às 19h30 (de Brasília).

Palmeiras v. Red Bull Bragantino
Mais um jogo em casa - no Allianz Parque - válido pelo Campeonato Brasileiro. O confronto contra o time de Bragança Paulista está marcado para sábado, 14 de maio, às 16h30 (de Brasília).

Palmeiras v. Emelec
Na quarta-feira, dia 18 de maio, o Palmeiras enfrenta o Emelec, pela Copa Libertadores da América. O jogo também será no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília).


O Palmeiras treinou na manhã deste domingo 01, na Academia de Futebol, após vitória suada sob a Juazeirense por 2-1, na noite de sábado 30, na Arena Barueri, pela Copa do Brasil. 
A atividade foi o inicio das preparações alviverdes para o duelo com o Independiente Petrolero, na terça-feira a noite, na altitude de Sucre na Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores 2022.

Os jogadores Gabriel Silva e Scarpa (D) do Palmeiras, nos treinos na Academia de Futebol. (Foto Cesar Greco/ Palmeiras)

Os jogadores que atuaram na Arena Barueri, fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo e trabalharam quesitos técnicos e táticos, sob visão da comissão técnica do treinador Abel Ferreira.

Os goleiros treinaram com uma bola com gás hélio em seu interior, com o intuito de acelerar a adaptação à velocidade da bola na altitude da Bolívia (Sucre tem altitude de aproximadamente 2800 metros). 

O preparador de goleiros Rogério Godoy explicou o método: 
“O gás hélio é mais leve que o gás colocado na bola normalmente e dá um pouco mais de velocidade e trocas de direções. É uma adaptação para aquilo que a gente vai encontrar lá na altitude. A primeira etapa foi aqui e vamos concluir no treino pré-jogo todas essas situações diferentes”, disse Rogerião.

O coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, expôs também os outros cuidados que o Palmeiras já vem tomando e tomará para minimizar os efeitos do ar rarefeito: 
“As medidas em relação à altitude são para minimizar os efeitos negativos, já que eles ocorrerão sob o ponto de vista fisiológico, e também potencializar situações físicas como o aumento da velocidade dos corpos e da bola. Por conta da menor densidade do ar há uma diminuição na pressão de oxigênio, e então, os atletas tendem a ter dificuldades respiratórias, mas, por outro lado, a bola muda sua trajetória e sua velocidade. Quanto mais rapidamente nos adaptarmos a essas questões, sobretudo mental (de o atleta saber o quanto o seu corpo vai sofrer), melhor será a performance no jogo”- afirmou Gonçalves (ao Departamento de Comunicação do Palmeiras)

A delegação palmeirense embarcou neste domingo, depois do almoço, e encerra a preparação na segunda-feira 02, às 11h00 (horário local), em campo anexo do estádio Olímpico Pátria. O mesmo campo da próxima partida.

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento na atual edição continental, com três vitórias: 4-0 sobre o Deportivo Táchira, 8-1 sobre o Independiente Petrolero no Allianz Parque, e 3-1 sobre o Emelec. 

O Palmeiras tem no momento, o melhor ataque com 15 gols, e defenderá também o recorde de invencibilidade como visitante na história da Libertadores – atualmente são 17 jogos sem derrotas fora de casa, com 12 vitórias e cinco empates).
 
  • Próxima Partida: Independiente Petrolero vs Palmeiras │ Libertadores 2022 - 4ª Rodada │ 03 de maio, ás 21h30, estádio Olímpico Pátria (Transmissão: Conmebol TV e SBT)

Comentários