Abel Ferreira fala sobre Rony, e pede paciência pela recuperação do zagueiro Luan
15.05.2022 - 19h25
O zagueiro titular Luan, retornou aos treinamentos ainda, de forma parcial na Academia de Futebol na ultima semana, mas isso não quer dizer que o zagueiro vai retornar tão cedo, nos próximos dias aos jogos oficiais.
O zagueiro Luan, do Palmeiras, em treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/SEP)
"Gradual é a palavra certa. Teve uma lesão grave, não sei se ainda vai ter que ficar uma ou duas semanas de fora, por essa gravidade e por termos que carregar essa bateria física dele, para não haver outro retrocesso. Porque, durante o período de recuperação, teve algumas recaídas", disse Abel.
"Vamos avaliar muito bem com o Núcleo de Saúde e Performance, se vamos acelerar essa recuperação ou vamos esperar mais um tempo, para que ganhe condicionamento físico e possa nos ajudar de forma consistente. Não queremos ter o Luan daqui a três ou quatro dias e depois ficar sem ele", concluiu.
Luan não joga desde a final do Mundial de Clubes. E segundo Abel, os três meses longe dos jogos devido ao tratamento da lesão, evidenciam que a vida do jogador nem sempre é tranquila.
"Para quem acha que a vida do jogador é fácil... Tem coisas boas também, mas estou falando do outro lado. Em tudo, há o lado positivo e o negativo. A verdade é que o jogador passa muitas vezes por isso. Tem a disputa por vaga com o colega de posição, tem a competição com o nosso adversário, tem as lesões. Portanto, a vida do jogador não é fácil. Não é má, mas não são só rosas. As rosas também tem espinhos. Ele sabe perfeitamente que, quando estiver disponível, vai jogar como jogam os outros e vai ficar de fora como ficam os outros", finalizou.
Os jogadores Naves, Gómez, Rafael Navarro, Fabinho, Vanderlan, Luan e Raphael Veiga (E/D em pé) e Pedro Bicalho, Danilo, Mayke, Jhonatan, Scarpa e o goleiro Weverton (E/D agachados), em treino na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/SEP)
Após a partida de sábado 14, pelo Brasileiro, Abel Ferreira defendeu o atacante Rony e mostrou mais uma vez seu apreço pelo atacante.
Ao falar de uma lista com todos os nomes a disposição no elenco, o treinador citou a posição de centroavante como a mais carente, lembrando que Rony, que é ponta, vem sendo improvisado no comando de ataque.
Abel destacou o comprometimento dele em se "sacrificar" pelo time, e voltou a lembrar que pediu à diretoria para não vender o jogador no ano passado, quando o Palmeiras teria recebido uma proposta do futebol europeu pelo Rony.
"Temos um centroavante 'emprestado', que é o Rony. Quando eu cheguei ao Palmeiras, ele era ponta. Se eu fizer a pergunta ao Rony sobre onde ele gosta mais de jogar, ele vai dizer: 'Professor, eu gosto mais de jogar na ponta'. E eu digo: 'Você gosta, mas a equipe precisa de você ali (como centroavante)", disse Abel.
"No ano passado, veio uma oferta de 6 milhões de euros [R$ 31,61 milhões, na cotação atual] para levar o jogador para a Europa. Eu pedi (à diretoria) para, por favor, não vendê-lo", continuou.
Pela temporada 2022, Roni tem 8 gols e 2 assistências em 28 jogos pelo Palmeiras, na atual temporada.
No triunfo contra o RB Bragantino, ele até marcou gol no 1T, mas seu lance foi anulado por impedimento descoberto pelo VAR.
Com o triunfo do ultimo sábado, o alviverde de Palestra Italia subiu muitas posições na tabela do Campeonato Brasileiro, e está atualmente, em #5 lugar com 9 pontos.
- Próxima Partida: Palmeiras v. Emelec │ Libertadores 2022 - 5ª Rodada │ 18 de maio, quarta-feira ás 19h00, Allianz Parque (Transmissão: ESPN)
Comentários