Palmeiras termina os preparativos para a partida decisiva contra o Juazeirense, pela Copa Do Brasil
10.05.2022 - 18h30
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira 10, na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar a Juazeirense, na noite da quarta-feira 11, no Estádio do Café em Londrina, PR, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Verdão venceu a partida de ida por 2 a 1, na Arena Barueri, e joga pelo empate para avançar às oitavas de final.
Os jogadores do Palmeiras treinando na Academia de Futebol. (Foto Cesar Greco/ SEP) |
Assim como nesta segunda 09, o atacante Veron, e o zagueiro Luan participaram de parte das atividades integrados ao elenco – aniversariante do dia, o defensor completou 29 anos e recebeu a tradicional ovada dos companheiros após o treino. Ambos seguem cronograma especial de recondicionamento físico após recuperarem-se de lesões.
O técnico Abel Ferreira comandou atividades táticas em preparação à partida. Com dois times em campo, o grupo ensaiou saídas de bola, construção de jogadas e transições, entre outros aspectos. Em seguida, em atividade técnica, parte do elenco trabalhou finalizações.
Artilheiro da Libertadores com sete gols, o atacante Rafael Navarro espera marcar também pela Copa do Brasil nesta quarta. O camisa 29 projeta um jogo difícil contra a Juazeirense e pede apoio da torcida alviverde de Londrina e região para sair com a classificação garantida às oitavas.
“A nossa torcida é sempre um diferencial, a energia que eles passam para a gente é muito positiva. Será muito importante a presença deles em Londrina. É uma alegria imensa ser o artilheiro da Libertadores no momento, não tenho nem palavras para explicar o que estou vivendo. Agora é transferir para o Brasileirão e para a Copa do Brasil, fazer gols e ajudar a equipe”, disse Rafael Navarro.
A tendência para o jogo decisivo da Copa do Brasil, é de que a tática escolhida para o primeiro jogo, seja repetida pelo técnico Abel Ferreira, escalando uma equipe alternativa, preservando importantes titulares. Três dias depois, já tem jogo pelo Brasileiro.
O técnico Abel Ferreira do Palmeiras, fala com o lateral-esquerdo Jorge, no CT Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/SEP)
Jorge não teve uma jornada feliz contra o Fluminense, quando saiu do banco de reservas do Palmeiras e viu o time visitante chegar ao empate pelo seu lado. Apesar da falha, o lateral esquerdo deve ser titular da equipe nas próximas partidas.
Isso porque Piquerez teve uma lesão na coxa direita detectada na reapresentação do Alviverde, nesta segunda. O clube palestrino não tem o costume de divulgar o prazo de recuperação, mas o uruguaio não deve ficar à disposição para as duas partidas desta semana.
Nesta quarta, o Palmeiras encara a Juazeirense, no Estádio do Café, em Londrina, às 19h (horário de Brasília), na partida de volta da terceria fase da Copa do Brasil. Na sequência, pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, no sábado, às 16h30, no Allianz.
Jorge chegou ao Verdão alguns dias antes de Piquerez, após o clube acertar a venda de Matías Viña à Roma. A intenção é que os dois disputassem a vaga pela lateral, mas o uruguaio sempre esteve à frente, principalmente pela solidez defensiva.
No último domingo, Jorge não combateu Caio Paulista, que avançou com facilidade pelo lado direito do ataque e cruzou para Germán Cano empatar o jogo. Na reapresentação do Palmeiras, nesta segunda, uma foto publicada pelo Verdão registrou uma conversa de Abel Ferreira com o lateral no gramado.
Após o empate do ultimo fim de semana, o Palmeiras obteve seis pontos, com apenas 40% de aproveitamento desde o início de competição nacional, e figura em #13 lugar do Brasileirão Série A.
- Próxima Partida: Juazeirense v. Palmeiras │ Copa Do Brasil - 3ª Rodada │ 11/5, quarta-feira ás 19h00, estádio do Café (Transmissão: Sportv, Premiere)
Comentários