Em transição para o time profissional, Naves fala da importância de Abel Ferreira


31.05.2022 - 05h30
O Naves teve uma grande chance no ultimo domingo. No segundo tempo do clássico entre Palmeiras e Santos, Murilo sentiu dores e teve que ser substituído, dando lugar ao zagueiro de 20 anos.

Naves entrou no segundo tempo do clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/SEP)

Foi apenas o quarto jogo de Naves pelo time profissional do Verdão. O jogador, que também pode atuar como volante, falou sobre a transição para a equipe principal do Alviverde, destacando a importância de Abel na promoção.

“Sempre importante ter contato com a equipe profissional. O Abel sempre olha com muito carinho para os jogadores da base, e o próprio elenco principal também nos dá muito apoio. Então isso faz com que essa transição da base seja muito tranquila para nós", disse Naves.

"Esse ano tem sido muito especial. Fomos campeões da Copinha, um título que o clube não possuía. Além disso, estamos conseguindo ajudar também no elenco profissional, seja no Brasileiro, na Libertadores. Tenho aprendido muito, e busco sempre evoluir bastante quando tenho essas oportunidades”, completou.

Naves sofreu uma grave lesão no joelho em 2020, ficando 18 meses fora dos gramados e dando uma verdadeira volta por cima do Palmeiras. Em maio deste ano, o defensor renovou o seu contrato com o clube alviverde até 2025.

O jovem foi utilizado no clássico contra o Santos decido à escassez de opções no banco de reservas. Kuscevic está com a seleção chilena, enquanto Luan ainda não reunia condições de ser relacionado para uma partida.

Após o triunfo na Vila Belmiro e o tropeço do rival SCCP em Itaquera, o Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão, com 15 pontos. Na próxima rodada, o time recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque no próximo domingo á tarde, pela 9ª rodada.

Na partida contra o Santos, dos 23 atletas relacionados, dez eram Crias da Academia: Vinicius Silvestre, Gabriel Menino, Naves, Wesley, Garcia, Lucas Freitas, Fabinho, Vanderlan, Pedro Bicalho e Jhonatan – a comissão técnica não pôde contar com Danilo, na Seleção Brasileira, e Gabriel Veron, em transição física.

O zagueiro Naves, que também pode atuar como volante, entrou no decorrer da segunda etapa e completou seu terceiro jogo como profissional, sendo o segundo nesta temporada. Ele saiu do banco de reservas aos 16 minutos do segundo tempo para entrar no lugar de Murilo e teve atuação segura na defesa alviverde ao lado de Gustavo Gomez.

“Sempre importante ter contato com a equipe profissional. O Abel sempre olha com muito carinho para os jogadores da base, e o próprio elenco principal também nos dá muito apoio. Então isso faz com que essa transição da base seja muito tranquila para nós. Esse ano tem sido muito especial. Fomos campeões da Copinha, um título que o clube não possuía. Além disso, estamos conseguindo ajudar também no elenco profissional, seja no Brasileiro, na Libertadores. Tenho aprendido muito e busco sempre evoluir bastante quando tenho essas oportunidades”, declarou o camisa 45 do Verdão, que já havia participado da vitória por 3 a 0 sobre o Juventude no último dia 21.

O volante Fabinho, outro talento da base palmeirense, substituiu Gabriel Menino no 2T do clássico e chegou a 14 jogos como profissional pelo Palmeiras. Neste ano, o camisa 35 teve a oportunidade de estrear pela Libertadores, contra o Emelec, em Guayaquil no Equador, e atuou também diante do Deportivo Táchira da Venezuela, jogo que teve a estreia internacional de mais uma prata da casa, o meia Jhonatan.

Já quase um veterano perto dos demais jovens, Gabriel Menino vem recuperando seu espaço no time. Com 108 partidas e diversos títulos pela equipe profissional, o camisa 25 emendou na Vila Belmiro seu quarto jogo em sequência – ocupou a vaga aberta por outra cria da academia, Danilo, que está servindo a Seleção Brasileira pela primeira vez, na carreira.

  • Próxima Partida: Palmeiras v Atlético-MG - Brasileirão 2022 - 9ª Rodada - 05 de Junho, domingo ás 16h00, Allianz Parque (Transmissão: Canal Premiere, TV Globo)

Comentários