Veiga é o melhor cobrador de pênaltis no Século XXI / Zé Rafael evolui na recuperação da lesão


20.02.2022 - 15h00
Raphael Veiga segue imparável nas cobranças de pênalti. Foi dessa forma que o meia marcou o único gol do Palmeiras na vitória sobre o Santo André, no Allianz Parque, neste sábado. Com o tento, o jogador assumiu a liderança do ranking de artilharia da marca da cal neste século.

Ao balançar as redes contra o Ramalhão, Veiga chegou ao seu 15º pênalti convertido durante o tempo regulamentar pelo Verdão, tendo 100% de aproveitamento. Antes de sábado, o meia estava empatado com Edmundo na primeira colocação da lista de artilheiros em penalidades no século XXI.

Contra o Santo André, Veiga também se tornou o primeiro jogador do Palmeiras a marcar gols em todas as competições possíveis sob o comando de Abel Ferreira. Agora, ele tem tentos pelo Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e Mundial, inclusive Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
 
Raphael Veiga comemora seu gol contra a equipe do EC Santo André, em jogo válido pela 8 rodada do Paulista 2022 na arena Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/SEP)

No jogo deste sábado, Veiga teve uma função diferente em campo. O camisa 23 foi o jogador mais ofensivo da equipe no momento sem a bola, tendo liberdade para se movimentar na fase ofensiva, praticamente como um falso 9.

O início de ano de Veiga é excelente. Depois ser o artilheiro do time na última temporada, com 18 gols, o meia já soma três tentos e três assistências em 2022. No Mundial de Clubes, participou diretamente dos três gols anotados pelo time palestrino.

Com a vitória deste sábado, o Palmeiras chegou aos 16 pontos, na liderança isolada do grupo D. Agora, o time voltará suas atenções para a Recopa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o Alviverde visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, no jogo de Ida da final.

O técnico Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras, pouco antes dos treinos na Academia de Futebol do clube (Foto: Fabio Menotti / SEP)

O elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol neste domingo. A principal novidade foi a evolução do quatro do Zé Rafael, que ficou fora do dois últimos jogos, devido a edema na coxa esquerda.

O meio-campista treinou acompanhado de profissionais do NSP (Núcleo de Saúde e Performance), alternando entre trabalhos nas dependências internas e no gramado. E, aumentou sua expectativa em relação a sua presença no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.

A partida contra o Athletico Paranaense acontece na noite da quarta-feira, na Arena da Baixada. Luan, com lesão na coxa esquerda, é desfalque certo. Enquanto isso, Scarpa, que trata estiramento no joelho esquerdo, segue sem evoluir e tem presença incerta no confronto.

Campeões da Copa SP de Futebol Júnior em janeiro, o zagueiro Lucas Freitas e o volante Pedro Bicalho participaram do treino com os profissionais, juntando-se ao lateral esquerdo Vanderlan e ao atacante Giovani.

Os jogadores que atuaram por mais tempo na vitória sobre o Santo André permaneceram nas dependências internas do CT, realizando atividades regenerativas, como piscina, botas pneumáticas, massagem e exercícios de musculação.

Enquanto isso, o restante do elenco foi ao gramado. Na primeira dinâmica, a comissão de Abel Ferreira dividiu o grupo em dois times e comandou um trabalho com ênfase na saída de bola e construção de jogadas. Em seguida, os atletas participaram de um treino técnico, em campo reduzido, com um limite de toques na bola.

Este treino também teve como objetivo a adaptação à bola que será utilizada na decisão da Recopa. E antes do primeiro jogo contra o Athletico-PR, Abel Ferreira vai ter mais dois treinos para ajustar os detalhes do time que entrará em campo.
 
  • Próxima Partida: Athletico-PR v Palmeiras │ Recopa Sul-Americana 2022 - Final 1/2 │ 23 de fevereiro, quarta-feira ás 21h30, Arena da Baixada (Transmissão: Conmebol TV)

Comentários