Entrevista coletiva de Leila Pereira em Abu Dhabi



11.02.2022 - 05h00
O Palmeiras está a um jogo de conquistar o Mundial de Clubes, no atual formato. No clube alviverde, a conquista da competição intercontinental é algo sempre foi algo defendido e esperado por Leila Pereira, investidora do clube desde 2015, e que está em seu início de mandato como presidenta do Palmeiras.

Mas, mesmo com o sucesso em campo, Leila precisa lidar com as críticas externas e as cobranças de uma exigente torcida. Nas últimas semanas, à espera da ida ao mundial, boa parte dos torcedores fez forte pressão com relação ao início de mandato de Leila, marcado por mudanças internas e por frustrações pela não contratação de nomes de peso para a temporada 2022.

"Não me surpreendeu, porque eu entendo o torcedor, perfeitamente. Mas não administro o Palmeiras olhando rede social ou, opinião de torcedor. Opinião do torcedor eu respeito, também sou torcedora, futebol envolve paixão. E as pessoas quando estão apaixonadas, perdem a razão. Eu, como presidente do Palmeiras, posso estar apaixonada, mas perder a razão, nunca. Sei que posso receber críticas, mas não tenho problema nenhum com isso".
 
'Palmeiras não tem dono': Leila afirma que clube é modelo de administração no futebol brasileiro; E foi perguntada sobre a diferença do modelo de administração do Chelsea FC com o Alviverde.

"Quando você sabe o que você quer, o que é melhor para a instituição, você segue a linha em frente. Se tiver que fazer algum desvio, você desvia, mas continua seguindo a convicção. Tivemos algumas cobranças, mas faz parte. Sou presidente do maior campeão do Brasil. Um dos maiores clubes do mundo. São milhões de torcedores, cada um dando sua opinião. Respeito, mas cabe a mim definir o que é melhor para a Sociedade Esportiva Palmeiras".

Em 107 anos de história, o Palmeiras viveu alguns períodos conturbados dentro e fora de campo. E foi sob a gestão do então presidente Paulo Nobre, que no ano 2015 se iniciou a parceria com a Crefisa, o clube alviverde foi reestruturado, e passou a ser um dos times mais vencedores do futebol nacional. No período, a equipe conquistou 2x a Copa do Brasil 2015 e 2020, 2x  Brasileirão Série A 2016 e 2018, 2x Libertadores da America 2020 e 2021, e um Paulistão 2020.

"E eu sei o que é melhor. Tanto que nossa trajetória, de 2015 até hoje, é extremamente vitoriosa. Óbvio, o Palmeiras existe há 107 anos, mas o que nós precisamos fazer para o Palmeiras existir por mais centenas de anos, sempre disputando títulos. É o que nós queremos e nossos torcedores. Não adianta existir por centenas de anos, mas passando dificuldades como já passamos há algum tempo. Isso não queremos mais". 

"O Palmeiras é gigante, nossa torcida é maravilhosa, e cabe a nós dirigentes fazer o que é melhor para o Palmeiras. Por isso peço paciência aos torcedores, porque faço o melhor para o Palmeiras. Não protejo pessoas, protejo a instituição. Quando for criticar, só peço a reflexão: o que a presidente está fazendo, é o melhor para o Palmeiras? Todas minhas decisões são para melhorar o Palmeiras, fazer o Palmeiras mais forte, vencedor. Para isso que fui eleita" - concluiu.

  • Próximo Jogo: Palmeiras v Chelsea FC │ Mundial de clubes FIFA 2022 - Final │ 12 de fevereiro, sábado ás 13h30, Mohammed Bin Zayed Stadium (Transmissão: TV Bandeirantes)

Comentários