PALMEIRAS v AL-AHLY
O Palmeiras vai estrear no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta terça-feira. O time comandado por Abel Ferreira encara o Al Ahly do Egito, às 13h30 (horário de Brasília), no Al Nahyan Stadium, pela semifinal do torneio.
O Alviverde tem nova chance após participação frustrante no Catar, em 2021. Após perder por 1-0 para o Tigres na semifinal, o time foi superado justamente pelo Al Ahly, por 3-2 nos pênaltis, na disputa pelo #3 lugar.
Na atual edição, o Al Ahly derrotou o Monterrey por 1-0 pelas quartas-de-final. Em entrevista concedida ontem, segunda-feira 7/2, Abel destacou o resultado surpreendente e pediu atenção total aos jogadores.
"O futebol não é ciência exata, não é dois mais dois igual a quatro, ganha quem investe mais. O futebol tem muito a ver com vontade, organização. O que nós vimos ontem foi uma equipe muito bem organizada, sabendo muito bem o que fazer dentro de campo. Competindo para ganhar. Nós estamos, sobretudo, atentos e alertas porque percebemos a organização da equipe", disse Abel Ferreira.
A grande dúvida em relação ao time do Palmeiras é a presença de Piquerez. Recuperado de covid-19, o uruguaio chegou a Abu Dhabi no domingo e participou de apenas um treino. Ontem, Abel não confirmou que o lateral-esquerdo será titular.
Com exceção da indefinição de Piquerez, a equipe do Palmeiras não deve ter novidade, mantendo a base que encerrou a última temporada. Para esta terça-feira, a carga de ingressos para a torcida do Verdão está esgotada.
Do lado do Al Ahly, há grande dúvida no que diz respeito aos seis jogadores que atuaram pela seleção egípcia, na final da Copa Africana das Nações, onde foram derrotados por Senegal, no domingo 6/2. Como os jogadores tiveram problemas burocráticos para chegar a Abu Dhabi, não participarão de nenhum treino com o time egípcio.
Após a vitória sobre o Monterrey, o técnico Pitso Mosimane projetou a partida contra o Palmeiras, destacando a força do time treinado pelo Abel.
"Não temos nada a perder, e muito o que ganhar. Eles têm jogadores excelentes. Alguns vêm do futebol europeu. Mas futebol é futebol, e ele fala no campo. O que importa é o compromisso com o jogo", afirmou Pitso.
"Temos que ser sinceros. Vencemos nos pênaltis. O treinador do Palmeiras é muito técnico, muito tático. Hoje, vencemos porque jogamos muito bem do ponto de vista tático, de como defender, como pressionar. Esse jogo será muito tático" concluiu Pitso.
Al-Nahyan Stadium, de capacidade para 15 mil pessoas, é o local da estreia do Palmeiras no Mundial 2022. |
FICHA TÉCNICA
Pré-Jogo: Palmeiras v Al Ahly (Egito) │ Mundial de clubes FIFA 2022 - Semifinal
Data: 08 de fevereiro de 2022, terça-feira
Local: Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Horário: 13h30 (de Brasília)
Escalações das equipes
PALMEIRAS: 21-Weverton, 2-M.Rocha, 15-Gómez, 13-Luan, 22-Piquerez, 28-Danilo, 8-Zé Rafael, 7-Dudu, 14-Scarpa, 23-Veiga e 10-Rony.
Pré-Jogo: Palmeiras v Al Ahly (Egito) │ Mundial de clubes FIFA 2022 - Semifinal
Data: 08 de fevereiro de 2022, terça-feira
Local: Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Clément Turpin (França)
Árbitro assistente 1: Nicolas Danos (França); assistente 2: Cyril Gringore (França)
Árbitro de vídeo (VAR): Anton Shchetinn (Austrália)
Transmissão de TV: BandeirantesEscalações das equipes
PALMEIRAS: 21-Weverton, 2-M.Rocha, 15-Gómez, 13-Luan, 22-Piquerez, 28-Danilo, 8-Zé Rafael, 7-Dudu, 14-Scarpa, 23-Veiga e 10-Rony.
Banco de reservas:
31-Mateus, 42-Marcelo Lomba, 4-Kuscevic, 6-Jorge, 11-Wesley, 12-Mayke, 16-Deyverson, 19-Breno Lopes, 20-Atuesta, 26-Murilo, 29-Navarro, 30-Jailson.
Técnico: Abel FerreiraAL AHLY: Ali Lofti; Mohamed Hany, Yasser Ibrahim, Rami Rabia, Mohamed El-Maghrabi e Ali Maâloul; Aliou Dieng, Mohamed Afsha, Houssein El Shahat e Ahmed Radwan; Taher Mohamed.
Técnico: Pitso Mosimane.
Comentários