Elenco do Palmeiras começou a preparação para decisão da Recopa Sul-Americana
28.02.2022 - 15h00
A partida do Palmeiras em Limeira, no ultimo domingo, marcou o retorno de Deyverson à titularidade da equipe. A partida pelo Paulista, que temrinou em empate sem gols, disputada no interior do estado, foi realizada três meses após a final da Libertadores 2021, que teve justamente o atacante como herói.
Os jogadores da equipe principal do Palmeiras, reunidos com o técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica no CT Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/ SEP) |
O Deyverson havia iniciado um jogo do alviverde pela última vez, pouco antes da decisão continental: foi titular no empate com o Atlético-MG, por 2-2, no Allianz Parque em 23 de novembro. Na ocasião, ele colocou o time da casa à frente do placar de forma temporária, após marcar o segundo gol.
Naquela noite de terça-feira, o auxiliar João Martins escalou um time reserva, porque no sábado, teria pela frente o Flamengo na final da Libertadores. Já em Montevidéu, no Estádio Centenário, Deyverson entrou no início da prorrogação no lugar de Veiga. Quatro minutos depois, roubou a bola de Andreas Pereira, conduziu-a até a meta e balançou as redes, garantindo o triunfo por 2-1 e o Tri da América ao Palmeiras.
Este, aliás foi o último gol de Deyverson. Desde então, ele disputou outras sete partidas, mas passou em branco em todas – foi reserva seis vezes. Sem contar o duelo em Limeira, ele esteve em campo por pouco tempo: no total, foram apenas 59 minutos no recorte citado.
Desde 2017 no Palmeiras, Deyverson viveu momentos de irregularidade, sendo até emprestado para Getafe e Alavés, da Espanha. Como um todo, ele jogou 138 partidas pelo Verdão, anotou 29 gols e deu outras dez assistências.
Os jogadores da equipe principal do Palmeiras, em treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/ SEP) |
Nesta segunda-feira, o elenco principal do Palmeiras já se reapresentou na Academia de Futebol, e começou sua preparação para o jogo decisivo da Recopa, contra o Athletico Paranaense. A grande novidade do treino foi a presença do zagueiro Gustavo Gómez, recuperado de covid-19.
O zagueiro desfalcou a equipe na primeira partida do torneio, em Curitiba. Agora deve formar dupla com Murilo, no jogo que acontece na quarta-feira no Allianz Parque.
“Fiquei triste por ter ficado fora do primeiro jogo, mas acontece. Graças a Deus, estou bem, fiquei o tempo todo assintomático, voltei a treinar e agora é trabalhar bem para o jogo de quarta”, disse o defensor.
Gómez destacou o fato do clube estar em busca de um título inédito, já que o Palestra perdeu para o Defensa y Justicia na última temporada e não disputou a Recopa após conquistar a Libertadores em 1999.
“É muito legal sempre estar jogando finais, brigando por títulos, e agora é um que o Palmeiras ainda não tem. Nós queremos ganhar muito para seguir escrevendo nossa história no clube e vamos fazer o nosso melhor. Sei que a família Palmeiras vai comparecer em peso e somos muito gratos por termos essa torcida maravilhosa com a gente sempre apoiando, e isso vai ser muito importante”-disse.
Abel Ferreira vai comandar no CT Academia de Futebol o último treino antes da Recopa, na manhã de terça-feira.
- Próxima Partida: Palmeiras v Athletico-PR │ Recopa Sul-Americana - Final 2/2 │ 2 de março, quarta-feira ás 21h30, Allianz Parque (Transmissão de TV: Conmebol TV)
Comentários