Palmeiras 2x2 VAR/CBF/RGT
Em uma atuação vergonhosa, a equipe de arbitragem tirou a vitória do Palmeiras ontem a tarde no Allianz Parque com o péssimo uso do insuportável VAR. E pensar que o Palmeiras foi um dos clubes que mais pediram por isso... Eu não imaginava que o uso dessa ferramenta fosse tão ridícula como está sendo.
O que aconteceu ontem no Allianz Parque foi um crime. Ainda no primeiro tempo, Felipe Melo foi expulso depois de fazer uma falta como tantas outras que ocorrem aos montes nos jogos e em muitas delas a arbitragem sequer marca falta. Mas o pior aconteceu depois. O Palmeiras vencia por 2x1 quando num lance na área, Artur Caíke errou um chute e acertou o zagueiro Luan. O juiz Igor Benevenuto nada marcou mas de forma inacreditável, o VAR enxergou penal no lance e o juiz seguiu a orientação e marcou a penalidade. Simplesmente inverteram as ordens da física, inverteram as leis do jogo, inverteram um lance que se fosse marcada falta teria que ser para o Palmeiras e acabaram com o jogo. Uma coisa absurda. É desmoralizante a forma como esse recurso tem sido usado e hoje prejudicaram absurdamente o Palmeiras, que com uma vitória ficaria a apenas um ponto do líder. Os protocolos precisam ser revistos e as pessoas que trabalham com isso precisam de um preparo maior o árbitro de campo tem que ter personalidade e não seguir tudo o que os bananas que assistem no vídeo marcam. O VAR no Brasil é uma piada de mau gosto.
Sobre o time, foi um primeiro tempo ótimo, com o gol de Dudu e o domínio diante do Bahia, com a criação de boas chances. Mesmo com um a menos o time buscou o resultado, marcando outro gol com Dudu e depois disso, a arbitragem estragou o jogo. Dudu foi o melhor em campo e Luis Adriano e Vitor Hugo tiveram boas estreias. Mas pensando apenas no resultado, já são 5 jogos sem vencer no Brasileiro e as três próximas partidas serão fora de casa. O time precisa abrir o olho, não só pelas arbitragens como pelo próprio desempenho.
Texto retirado do Facebook
Comentários