Felipe Melo é punido pelo STJD com quatro partidas de suspensão

Felipe Melo terá de cumprir quatro jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro por conta de sua expulsão contra o Bahia. A pena foi definida em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira. O Palmeiras deve recorrer da decisão.

O departamento jurídico do Verdão tentou um gancho mais branco, e após o resultado prepara o pedido de efeito suspensivo. Felipe já pagou uma partida, a automática, contra o Grêmio; restam três, portanto. O clube espera conseguir a liberação para que o volante enfrente o Flamengo, dia 1º de setembro.


A punição era a mínima no artigo em que foi denunciado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o 254-A, parágrafo 1º e inciso 1: "Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".

Na súmula, o árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira justificou o cartão vermelho para Felipe Melo por "golpear com o braço o rosto do seu adversário, sr. Lucca Borges de Brito, número 11, com o uso de força excessiva, na disputa de bola". O documento ainda cita que o atleta do Bahia precisou de atendimento médico.

Além do gancho no Brasileiro, o camisa 30 está fora da partida de terça-feira, contra o Grêmio, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Ele foi expulso na ida, vencida pelo Verdão por 1 a 0. Felipão e ele consideram os dois cartões amarelos uma pena exagerada, e o jogador deixou o campo chorando em Porto Alegre (RS)

Comentários