As forças sinistras contra o Velho Palestra


                                                 

Forças sinistras tomam conta do Campeonato Brasileiro novamente, forças essas que nós palmeirenses infelizmente estamos acostumados a ter de lutar desde o nosso fundamento. Palmeiras é o clube mais perseguido do Brasil, quiçá do mundo! Ontem na peleja contra o Bahia, o conjunto da arbitragem, juiz, bandeiras, auxiliares e VAR fizeram o que bem entendiam para nós prejudicar.
Seria para dar mais vantagem ao time do Cheirinho que fez um investimento muito alto para a temporada? Seria apenas a velha perseguição a qual já conhecemos bem o seu resultado em campo e fora dele. Palmeiras não é só atacado covardemente dentro de campo mas muito acontece nos bastidores podre do futebol brasileiro. Uma coisa não elimina a outra, pelo contrário só a alimenta ainda mais.
Mas essas forças sinistras podem ser derrotadas como foram em 2016 na época de um jogo onde o Flamengo foi favorecido contra o Fluminense e o nosso presidente Paulo Nobre frente a SEP no seu ultimo ano de mandato, deu uma declaração a publico, na sala de imprensa dizendo que: “Não iriam ganhar na mão grande e que se ganhe em campo” . Como Paulo Nobre faz falta! Não me entendam mal, sou grato pelo titulo ano passado, do DECA, conquistado pela gestão atual, mas nós compreendemos ser apenas fruto do bom trabalho feito por Paulo Nobre na gestão passada e que entregou o clube muito bem estruturado nas mãos de Maurício Galliote.
Paulo Nobre vem a publico novamente se manifestar sobre o jogo contra o Bahia, novamente sobre a arbitragem mas dessa vez, mais moderado e nem por isso incorreto, Nobre acerta mais uma vez em sua defesa e apoio fundamental ao clube que ele ama e ajudou a se reerguer.
E nosso atual Presidente onde está? Ta ficando chato essa pergunta. Todo jogo com algum erro ou má intenção contra o nosso Palmeiras, parece que temos de lembrar ao Galliote de sua condição, de sua posição máxima no clube! Meu San Genaro! Dio Mio! E dessa forma fica muito mais fácil para os adversários e também para a CBF/VAR nos roubar na caruda cada vez mais!
Falando sobre o jogo, o Palmeiras jogou muito bem, amassando o Bahia até a expulsão (na minha opinião) injusta de Felipe Melo (Que até semana passada foi considerado por toda a nossa torcida o melhor jogador nosso na temporada) A expulsão era para cartão amarelo, mas muitos vão descordar, mas pergunto a vocês e se fosse o Rafinha jogador do Cheirinho que num jogo contra o Botafogo ele quase quebrou o tornozelo de um jogador botafoguense, ele nem recebeu cartão amarelo, nem advertido foi, vocês acham que o Felipe Melo paga muito pela FAMA de Pitbull?
O Fagner, gambazento, ou carinhosamente conhecido como Fagner UFC, vocês acham que se fosse ele ontem no mesmo lance e jogando em Itakera, ele teria sido expulso?
Mas o que quero deixar claro é que com a expulsão o time do Bahia cresceu num momento onde nos estávamos com uma boa vantagem psicológica, e num jogo isso é importante e após a expulsão e principalmente os dois pênaltis assinalados pelo VAR foram determinantes para o Palmeiras não vencer. O segundo pênalti principalmente! Que todos concordam não ter existido. Até mesmo o jogador do Bahia envolvido no lance concorda com isso!
Agora citando as palavras de Paulo Nobre “Palmeirense, o Brasileirão não esta nem na metade, estamos SUPER na briga! Na Liberta estamos vivíssimos... por mais difícil que seja, temos que controlar nosso espírito SUPER passional e apoiar esse elenco/comissão técnica, pois não podemos nos tornar mais um adversário nesta dificílima temporada”

Autor: Cesar

Comentários