Palmeiras inicia preparação para decisão contra o River ainda sem Khellven





22 Setembro 2025 - 07h00
Após a goleada por 4-1 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (21), na Academia de Futebol. O foco agora é o duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o River Plate.
 
Apresentação de Khellven, novo lateral-direito do Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira comandou atividades distintas para o grupo: os atletas que jogaram mais de 45 minutos no sábado ficaram na recuperação física e de neurociência, enquanto os demais participaram de trabalhos em campo, com exercícios técnico-táticos nos terços finais e jogo em espaço reduzido.

O lateral-direito Khellven, que já havia sido baixa contra o Fortaleza por conta de um trauma no pé sofrido diante do River, permaneceu na parte interna e seguiu tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance.

Decisão no Allianz Parque
Com a vitória por 2-1 no primeiro confronto, na Argentina, o Verdão precisa apenas de um empate para garantir vaga nas semifinais. A partida de volta acontece na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O classificado enfrentará São Paulo ou LDU, do Equador.

Clássico termina empatado e Flamengo vê vantagem sobre o Palmeiras, encolher

O Maracanã recebeu neste domingo o duelo da 24ª rodada do Brasileirão entre Flamengo e Vasco, que terminou em 1-1. Carrascal balançou a rede pela primeira vez com a camisa rubro-negra, mas Rayan deixou tudo igual para o Cruzmaltino. A equipe de Tite entrou em campo sem sua formação principal, poupando nomes importantes por causa do compromisso da Libertadores, e isso pesou no desempenho.

Com o empate, o Fla chega a 51 pontos e continua líder, mas a diferença para o Palmeiras caiu para dois pontos. Como o time paulista tem um jogo a menos, pode assumir a ponta caso vença sua partida atrasada. O Cruzeiro também pode encurtar a distância ainda nesta rodada, ficando a apenas um ponto, mesmo que com mais jogos disputados.

O Vasco, por sua vez, segue pressionado na luta contra o rebaixamento. A equipe soma 24 pontos, dois acima do Vitória, primeiro integrante do Z4. Chamou a atenção o fato de que, apesar da grande disparidade de elencos, o Flamengo não conseguiu vencer o rival em nenhum dos dois encontros do campeonato. Na sequência, o Rubro-Negro encara o Corinthians fora de casa no domingo, enquanto os vascaínos recebem o Cruzeiro no sábado, em São Januário.

Reserva de titulares pesa no clássico
Pensando no duelo decisivo contra o Estudiantes, o Flamengo deixou no banco Arrascaeta, Pedro, Samuel Lino, Varela, De La Cruz e Léo Pereira. As ausências mexeram no equilíbrio da equipe e deram um ar de apatia ao time no clássico.

Palmeiras goleia e encosta
No sábado, também poupando jogadores para a Libertadores, o Palmeiras mostrou força e derrotou o Fortaleza por 4-1 no Allianz Parque, chegando a 49 pontos. Abel Ferreira mandou a campo uma formação bastante modificada em relação à que enfrentou o River Plate, repetindo apenas o goleiro Weverton.

Raphael Veiga, que vinha pressionado após um período de lesões e pelo pênalti perdido na final do Paulistão, voltou a marcar depois de 115 dias, aliviando parte da cobrança sobre seu desempenho.


  • Próximo jogo: Palmeiras x River Plate │ Libertadores, Quartas de Final 2/2 │ Dia: 24/09 Hora: 21h30 Allianz Parque [Transmissão: Globo, pela ESPN e Disney]

Comentários