Gustavo Gómez e Andreas Pereira celebram suas participações nas Seleções durante a Data FIFA ⚽





06 Setembro 2025 - 07h47
Andreas Pereira festeja convocação após chegada ao Palmeiras;
Meia foi lembrado por Carlo Ancelotti após corte de Kaio Jorge e defenderá a Seleção pela primeira vez desde que desembarcou no Verdão.
 
Andreas Pereira foi anunciado na última sexta-feira (29) como o novo reforço do Palmeiras (Foto: Werner Flister/Palmeiras/by Canon)

Recém-apresentado no Palmeiras, Andreas Pereira recebeu sua primeira convocação desde o retorno ao futebol brasileiro. Carlo Ancelotti optou por chamá-lo para o duelo contra a Bolívia, já que o atacante Kaio Jorge foi cortado por lesão. Além disso, a ausência de Casemiro, suspenso pelo acúmulo de cartões, reforçou a necessidade de opções no meio-campo.

Essa não é a primeira vez que o italiano chama o meia. Na Data Fifa de junho, Andreas já havia integrado a lista para enfrentar Equador e Paraguai, entrando durante as partidas. Ele relatou como foi surpreendido com a nova convocação.

"Tinha chegado ao hotel com a minha esposa e estava conversando com ela quando recebi uma ligação do Sérgio Dimas (supervisor geral de seleções masculinas da CBF). Eu pensei que ele estivesse entrando em contato para me parabenizar pela transferência para o Palmeiras ou me dar boas-vindas. Começamos a conversar e ele me avisou de que eu estava sendo convocado. Para mim, é sempre um orgulho poder representar o Brasil. Seguir defendendo a Seleção é uma alegria e um grande objetivo que eu tenho", celebrou.

#### Presença alviverde na Seleção

Se Andreas entrar em campo diante da Bolívia, será o 112º jogador do Palmeiras a atuar pela Seleção Brasileira. Neste século, 15 atletas do clube já vestiram a Amarelinha. O meia também ressaltou a felicidade de viver esse momento com a camisa alviverde.

"É uma sensação incrível. Já é muito bom voltar ao Brasil, estar aqui mais perto dos meus familiares, e agora chega essa notícia, fiquei muito feliz, minha família também. Estou bem ansioso, vai ser a primeira vez que vou jogar em uma altitude assim, uma experiência diferente, e quero me preparar bem para fazer o meu melhor", cravou Andreas.

Gustavo Gómez vibra com vaga do Paraguai na Copa: "Uma das maiores alegrias"

Seleção paraguaia empata com o Equador nas Eliminatórias e retorna ao Mundial após 16 anos: "A felicidade correndo pelas veias", escreveu o capitão palmeirense nas redes sociais.

Referência do Palmeiras e ídolo no Paraguai, o zagueiro Gustavo Gómez não conteve a emoção ao celebrar a classificação da Albirroja para a Copa do Mundo de 2026.

"Com a adrenalina ainda a mil, estou com dificuldade para dormir depois do que aconteceu ontem à noite. Sinto uma das maiores alegrias da minha vida, a felicidade correndo pelas veias, mas não consigo parar de pensar em como chegamos até aqui. E, acima de tudo, naqueles momentos em que o mais fácil teria sido desistir" – postou Gómez.
 
Capitão palmeirense vibra com classificação histórica do Paraguai (Foto: Federação Paraguaia de Futebol)

"Hoje tenho a honra de ser o capitão deste grupo, com companheiros da minha geração e outros mais jovens que eu. Mas se há uma coisa em que todos concordamos, mesmo aqueles que já não vestem a Albirroja, é esta: apesar das adversidades, sempre perseveramos. Sabíamos com certeza que a vida nos daria outra oportunidade. Uma revanche" – completou.

O empate sem gols com o Equador garantiu o retorno da seleção paraguaia à Copa após 16 anos de ausência. O governo do país, inclusive, decretou feriado nacional em comemoração.

"Hoje, olho para trás com orgulho para os meus companheiros de equipe, meus irmãos, o Professor e sua comissão técnica, os dirigentes e todas as pessoas invisíveis que deram tudo de si para que hoje pudéssemos dizer: missão cumprida. O Paraguai está na Copa do Mundo novamente! Tivemos que persistir, tentar de novo e de novo, cair e nos levantar" – escreveu o zagueiro.

A última participação do Paraguai havia sido no Mundial da África do Sul, em 2010, quando chegou até as quartas de final, sendo eliminado pela futura campeã Espanha. Agora, com 25 pontos, a equipe assegurou pelo menos a sexta colocação, suficiente para vaga direta em 2026.

"E quando superamos um obstáculo, outro apareceu. E sempre será assim. É por isso que devemos perseverar. Em momentos difíceis, o que oferecemos por esta camisa foi o que sempre nos definiu: trabalho, sacrifício, perseverança, disciplina e profissionalismo. Esses são os nossos valores: dar o máximo de nós. Nossos princípios também: a camisa do Paraguai se defende antes de tudo, contra todos. A seleção sempre estará lá. Passaremos, os jogadores, a comissão técnica, mas nosso objetivo, além das conquistas, é deixar um legado para os mais jovens. Que o trabalho seja a nossa identidade e que isso se some ao que está em nosso sangue: nunca desistir.

– Obrigado a todos que nos ajudaram a superar este desafio. Às pessoas em campo e nas ruas, àqueles que nos fizeram sentir seu amor: saibam que seu incentivo faz a diferença. Obrigado aos companheiros que não estão mais conosco e às comissões técnicas que faleceram. E obrigada às nossas famílias, que nos momentos difíceis, quando a energia parece se esgotar, estão sempre lá para nos recarregar e nos ajudar a seguir em frente. Agora, novos desafios estão chegando. Vamos enfrentá-los como sempre, com responsabilidade, de frente e com firmeza. Estamos aqui para INSISTIR, PERSISTIR, RESISTIR E NUNCA DESISTIR" – finalizou Gómez.


  • Próximo jogo: Palmeiras x Internacional │ Brasileirão 23ª Rodada │ Data: 13/09 Hora: 18h30 Allianz Parque [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários