Após 598 dias, Bruno Rodrigues volta ao Palmeiras ⚽Jogos da 23ª Rodada + Tabela
15 Setembro 2025 - 09h54
O atacante superou duas cirurgias e havia disputado sua última partida oficial pelo Palmeiras em janeiro de 2024.
No Allianz Parque, a cena que ficou para a história na goleada sobre o Internacional, no último sábado pelo Brasileirão, não foi a da bola levada por Vitor Roque após os três gols, nem a estreia de Andreas Pereira. O grande destaque foi Bruno Rodrigues.
Com o apito final, os atletas do Palmeiras cercaram o camisa 11 no meio de campo, o lançaram para o alto e festejaram o retorno de quem atravessou um drama na carreira.
Bruno não jogava uma partida oficial havia exatos 598 dias. A volta, depois de duas cirurgias nos joelhos por conta de lesões sérias, foi celebrada como um triunfo coletivo pelo elenco e pela comissão técnica.
Aos 34 minutos do segundo tempo, ele deixou o banco e entrou em campo. O chamado de João Martins foi simbólico: todos os reservas se levantaram e aplaudiram a entrada do companheiro.
Nas arquibancadas, a reação foi imediata. Quatro minutos após pisar no gramado, Bruno quase marcou. Veiga o deixou cara a cara com Rochet, mas o goleiro colorado conseguiu defender a tentativa de cobertura.
– 'Como eu falei para os meus companheiros no vestiário, para mim foi como se fosse meu primeiro jogo como profissional. Por tudo que eu passei, foi um momento muito especial da minha carreira. Muito feliz de verdade, quase fiz um gol, mas é tudo no momento certo, o importante foi reestrear com essa camisa. Só tenho de agradecer a todo mundo no clube' – disse Bruno Rodrigues.
– 'Sou tranquilo, respeito todo mundo. Sei a hora certa de brincar, de cobrar. Esse carinho que eles demonstraram por mim é muito fruto do meu trabalho também, a recuperação, por tudo que eu passei aqui no clube. Foi um momento difícil para mim, eles estavam comigo, viram minha evolução no dia a dia. Só tenho que agradecer o carinho dos meus companheiros e o mais importante foi estar em campo, me sentir bem, confiante. Agora é só esperar outras oportunidades com o professor Abel' – acrescentou.
Jogadores do Palmeiras erguem Bruno Rodrigues em jogo que marcou a volta do atacante (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
O planejamento com Bruno, entretanto, deve ser cuidadoso. O longo período afastado exige atenção para evitar novas complicações físicas.
– 'Só sabe o que ele passou, ele mesmo, sua família e nós que o vimos todos os dias. Ele passou o pior que um jogador de futebol pode passar. Quase dois anos que só ele pode falar sobre isso. Não é fácil passar por cima, superar, lutar, passar por muitas dificuldades e chegar ao dia de hoje. Ele tem 27 anos e é um campeão. São momentos como esse que nos fazem querer estar aqui. Momentos como esse que tudo faz sentido' – disse João Martins.
– 'Saímos de coração cheio, porque enfim conseguimos fazer nossa função e passar por isso que ele passou. 99% é fruto dele, mérito dele. Muitos não iam conseguir passar pelo que ele passou. Está de parabéns e espero toda sorte do mundo e que continue fazendo o trabalho dele e que faça muitos gols, que é o que ele sabe fazer e o que esperamos dele no Palmeiras' – concluiu.
### Os jogos do Brasileirão 2025 neste fim de semana ⚽
Confira a agenda de transmissões e a tabela atualizada da competição:
📅 13 Setembro - Sábado
⏰ 16h00 – Grêmio 0-1 Mirassol ▶️ Premiere
⏰ 16h00 – Fortaleza 2-0 Vitória ▶️ Premiere
⏰ 18h30 – Palmeiras 4-1 Internacional ▶️ SporTV e Premiere
⏰ 21h00 – Fluminense 0-1 Corinthians ▶️ TV Record, CazéTV e Premiere
📅 14 Setembro - Domingo
⏰ 11h00 – Red Bull Bragantino 1-1 Sport ▶️ Premiere
⏰ 16h00 – Atlético-MG 1-1 Santos ▶️ Premiere
⏰ 16h00 – Juventude 0-2 Flamengo ▶️ Prime Video
⏰ 17h30 – São Paulo 1-0 Botafogo ▶️ TV Globo e Premiere
⏰ 20h30 – Vasco 2-2 Ceará ▶️ SporTV e Premiere
📅 15 Setembro - Segunda-feira
⏰ 20h00 – Bahia 1-2 Cruzeiro ▶️ SporTV e Premiere
Gallardo projeta duelo duro com o Palmeiras e responde críticas ao River
“Vai ser uma partida disputada. O Palmeiras defende muito bem, tem presença defensiva, é forte fisicamente e não precisa de muito volume para marcar. É direto e pode criar perigo com seus atacantes. Temos que estar muito atentos a isso”, disse Gallardo, chamando atenção para o ataque “letal” do Verdão.
“É uma série de 180 minutos que vai ser muito disputada. Estamos tentando fazer com que seja favorável para nós no primeiro jogo. Se não der, vai ter muita coisa em jogo no segundo.”
“Não vai ser fácil. Vai ser uma eliminatória acirrada que não vai ser decidida no primeiro jogo. O importante é jogar com muita inteligência e com a presença coletiva que vimos hoje. Então, se estivermos na mesma sintonia, estaremos bem nesta série.”
Sobre a expectativa por mais um Monumental lotado, o técnico destacou a exigência da competição e fez um desabafo:
“A expectativa é compreensível. Competir forte na Libertadores foi o desafio que nos propusemos no início do ano. Não é fácil ganhar, senão todos os clubes que a disputam estariam cheios de títulos. É disputado em relação à competição que você tem que enfrentar.”
“Estamos presentes há muitos anos, com possibilidades de chegar às fases finais às vezes, outras vezes vencê-la e outras vezes não. A importância de estar lá o tempo todo: essa é a demanda que nos impomos. Vencê-la depende de muitos fatores.”
Será apenas a segunda visita do Palmeiras ao River no Monumental pela Libertadores. Em 1999, perdeu a semifinal na Argentina por 1-0, mas virou em no Parque Antártica por 3-0 sob comando de Felipão Scolari e show de Alex-10.
Já em 2020, venceu os argentinos fora pelo mesmo placar, mas em Avellaneda, e perdeu por 0-2 na volta no Allianz e garantiu a classificação pela Libertadores ao ter vendido a ida por 3-0.
- Próximo jogo: River Plate x Palmeiras │ Libertadores Quartas de Final 1/2 │ Data: 17/09 Hora: 21h30 Mâs Monumental [Transmissão: Globo, e ESPN/Disney+]
Comentários