Palmeiras joga mal e é desclassificado pelo rival na Copa do Brasil ⚽
06 Agosto 2025 - 23h30
Na noite desta quarta-feira, em duelo de volta pelas quartas de finais da Copa do Brasil, o Palmeiras novamente deu vexame e perdeu para o arquirrival Corinthians por 0-2 em pleno Allianz Parque. Matheus Bidu e Gustavo Henrique marcaram os gols da vitória alvinegra. No duelo de ida, em Itaquera, o time alvinegro já havia levado a melhor com um 1-0.
Mauricio, do Palmeiras, disputa a bola com jogador do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil no Allianz Parque (Foto: Palmeiras/by Canon)
O adversário do Corinthians nas quartas será definido em sorteio marcado para a próxima quarta-feira, às 10h00, na sede da CBF. Enquanto isso, as atenções se voltam para a 19ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras recebe o Ceará neste domingo, 16h00 no Allianz Parque. Já o rival alvinegro visita o Juventude na segunda-feira, 20h00, no estádio Alfredo Jaconi.
Resumo do Derbi:
Primeiro tempo: O clássico começou movimentado na arena alviverde. O Palmeiras buscava impor seu ritmo, mas o Corinthians explorava bem os contra-ataques. Logo aos dois minutos, Garro finalizou na entrada da área e parou em Weverton. Aos sete, o goleiro salvou duas vezes em sequência: primeiro após chute de Garro, depois em finalização à queima-roupa de Matheus Bidu.
Aos 14, o lance que mudou a dinâmica da partida: Daronco foi ao VAR e expulsou Aníbal Moreno pela agressão a Martínez. Mesmo com um a menos, o time da casa tentou responder. Piquerez soltou uma bomba que desviou na zaga. Sosa e Vitor Roque ainda tentaram criar, mas sem sucesso.
Aos 28, Memphis arriscou chute forte, parado novamente por Weverton. O Palmeiras reagiu aos 32 com cabeceio firme de Gómez, defendido por Hugo. Aos 38, Giay quase surpreendeu com um chute rasteiro que passou perto. Aos 41, os visitantes abriram o placar: Garro cobrou escanteio, após desvio na área, Bidu dominou e bateu firme para balançar as redes.
Segundo tempo: Logo aos sete minutos, o Palmeiras perdeu uma chance clara. Giay driblou Bidu e rolou para Mauricio, que bateu livre, mas para fora. Pouco depois, Yuri Alberto respondeu para os visitantes, finalizando por cima.
Aos 12', veio o segundo gol rival. Garro cobrou falta pela lateral, e Gustavo Henrique subiu com total liberdade para ampliar a vantagem.
Com boa vantagem, os rivais passaram a controlar um pouco o ritmo, enquanto o Verdão tentava responder, porém sem eficácia, como aos 22', quando Mauricio recebeu de Sosa em velocidade, mas não conseguiu concluir. Em seguida, Matheuzinho arriscou de fora, sem perigo. Micael ainda evitou o terceiro gol ao interceptar chute de Yuri Alberto.
Já nos acréscimos, Felipe Anderson finalizou da entrada da área e parou em Hugo. Talles ainda tentou em chute cruzado, defendido por Weverton. Perto do apito final, Emiliano Martínez cometeu falta dura em Romero e foi expulso.
Os conceitos da equipe (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Giay [LAT]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Péssimo
Micael [ZAG]: Péssimo
Piquerez [LE]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Péssimo
Lucas Evangelista [MEIO]: Péssimo
Felipe Anderson [MEIA]: Péssimo
Maurício [MEIA]: Péssimo
Raphael Veiga [MEIO]: Péssimo
Facundo Torres [ATA]: Péssimo
Emiliano Martínez [MEIO]: Péssimo
Vitor Roque [ATA]: Regular
Flaco López [CA]: Péssimo
Ramón Sosa [ATA]: Regular
FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 0–2 Corinthians │ Copa do Brasil, Oitavas de final (2/2 Volta)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 06 Agosto 2025 - Quarta-feira
Hora: 21h30 (Horário de Brasília)
Público: 41.468
Renda: R$ 4.571.692,60
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartões amarelos: (SEP) Vitor Castanheira, Giay, Mauricio, Flaco López; (SCCP) Raniele, Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Breno Bidon
Cartões vermelhos: (SEP) Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, João Martins
Gols: (SCCP) Matheus Bidu 42’/1T; Gustavo Henrique, aos 12’/2T
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Felipe Anderson), Mauricio (Raphael Veiga); Facundo Torres (Emiliano Martínez), Ramón Sosa e Vitor Roque (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu (Angileri); Raniele, José Martínez (Charles), André Carrillo (Breno Bidon), Rodrigo Garro; Memphis Depay (Romero), Yuri Alberto (Talles Magno)
Técnico: Dorival Júnior
- Próximo jogo: Palmeiras x Ceará │ Brasileiro 19ª Rodada │ Data: 10/08 Hora: 16h00 Allianz Parque [Transmissão: Globo e Premiere]
Comentários