Carlos Miguel celebra chegada ao Palmeiras: “Agora eu defendo o primeiro campeão mundial”🌍
20 Agosto 2025 - 06h30
Carlos Miguel celebra o acordo e afirma: "Agora eu defendo o primeiro campeão mundial"
O goleiro, anunciado oficialmente na última terça-feira (19/8) após assinar contrato até julho de 2030, posou para fotos vestindo a camisa do Palmeiras. No registro, também segurou a histórica taça da Copa Rio de 1951 e um exemplar da Gazeta Esportiva da época, que estampava o clube como “campeão do mundo”.
''Fala, família Palmeiras, aqui é o Carlos Miguel. E agora eu defendo o primeiro campeão mundial'' – disse o arqueiro em sua apresentação.
Carlos Miguel foi apresentado pelo Palmeiras [Foto: TV Palmeiras/YouTube]
O goleiro deixou o rival alvinegro em 2024, rumando para o Nottingham Forest, da Inglaterra. A maneira como ocorreu a saída desgastou sua relação com o ex-clube, abrindo caminho para o acerto com o Palmeiras.
O contrato com o Palmeiras vai até 31/julho/2030. A negociação foi fechada por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,7 milhões), além de outros 500 mil euros em bônus (R$ 3,1 milhões). O time alviverde adquiriu 80% dos direitos econômicos, enquanto os ingleses mantiveram 20% para futura venda.
O reforço, de 26 anos e 2,04m de altura, chega ao elenco alviverde para integrar a tradicional Academia de Goleiros. Durante sua chegada, comentou sobre as expectativas:
“Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir para o Palmeiras e estou muito feliz. Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam. Estarei 100% focado até meu último dia aqui”, disse o jogador, natural de Rio das Ostras, RJ.
Na segunda-feira (18), ele realizou exames médicos, visitou a Academia de Futebol e ficou impressionado com a infraestrutura. “A estrutura do Palmeiras me surpreendeu muito. Logo quis vir aqui para conhecer e fiquei muito impressionado com tudo que temos à disposição. Para um jogador, isso é muito importante, hoje tenho essa mentalidade de trabalho. O que o Palmeiras tem é igual a muitos grandes da Europa e acredito que outros não têm uma estrutura como essa”, destacou.
Formado nas categorias de base do Flamengo e do Internacional, Carlos Miguel se profissionalizou em 2018, atuando pelo time Sub-23 do Colorado. Em 2020, foi emprestado ao Santa Cruz-PE e, em 2021, ao Boa Esporte-MG, onde disputou seus primeiros oito jogos como profissional. Em agosto daquele mesmo ano, fechou com o Corinthians, clube pelo qual disputou 25 partidas. O desempenho o levou ao Nottingham Forest em julho de 2024, onde somou três aparições pela Premier League.
“Busco aprender muito no dia a dia, sou detalhista, tento sempre melhorar. Espero aprender muito com o Weverton e o Lomba. Já trabalhei com o Lomba no passado \[no Inter], e com o Weverton espero conversar e aprender cada vez mais com os dois”, afirmou.
“A tradição da Academia de Goleiros do Palmeiras é muito boa, muitos goleiros aqui puderam corresponder. Pretendo seguir aqui por muitos anos e conquistar títulos. É trabalhar para merecer, conquistar e chegar lá”, prosseguiu. “Foi muito importante a experiência no futebol europeu, a Premier League é uma das principais ligas do mundo. Volto com uma mentalidade diferente, uma cabeça muito mais madura. Foi muito importante para a minha carreira” – concluiu Carlos Miguel.
Carlos Miguel é o 10º reforço confirmado pelo Palmeiras em 2025. Antes dele, chegaram os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o lateral Khellven, os meio-campistas Emi Martínez e Lucas Evangelista, além dos atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa (ex-companheiro de Nottingham Forest) e Vitor Roque.Jefté chega ao Palmeiras para exames e oficialização como reforço
O jovem lateral, eleito o melhor da posição no Campeonato Escocês 2024-25, chega para reforçar a lateral-esquerda e dividir posição com Piquerez, após a saída de Vanderlan, negociado em definitivo com o Red Bull Bragantino.
Antes de Jefté, o Palmeiras havia contratado o lateral-direito Khellven e o atacante Ramón Sosa, que já estão em campo pelo time, e recentemente recebeu o goleiro Carlos Miguel, prestes a ser oficializado.
Revelado na base do Fluminense como parte da chamada "Geração dos Sonhos", Jefté não chegou a estrear profissionalmente pelo clube carioca. Em julho de 2023, aos 19 anos, transferiu-se para o APOEL, do Chipre, inicialmente por empréstimo, antes de ser negociado em definitivo para o Rangers, da Escócia.
Na temporada 2024/25 pelo clube escocês, o lateral disputou 52 partidas, marcou um gol e contribuiu com quatro assistências, sendo reconhecido como o melhor da posição no campeonato. No início da temporada 2025/26, antes de deixar a equipe, disputou mais três jogos.
- Próximo jogo: Palmeiras x Universitario (Peru) │ Libertadores Oitavas 2/2 │ Dia: 21/08 Hora: 21h30 Allianz Parque [Transmissão: ESPN/Disney+]
Comentários