Andreas Pereira é contratado pelo Palmeiras; Jefté também é apresentado ⚽
30 Agosto 2025 - 07h00
Palmeiras oficializa Andreas Pereira e apresenta Jefté
O Palmeiras confirmou nesta sexta-feira a chegada de Andreas Pereira, que deixou o Fulham e assinou contrato válido até dezembro de 2028. O negócio foi fechado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), valor que será pago de forma parcelada ao longo de quatro anos.
"Agora eu estou fechado com o maior campeão do Brasil" – disse Andreas, já em clima de empolgação.
Andreas Pereira finalmente foi anunciado pelo clube (Foto: Palmeiras/by Canon)
O meio-campista de 29 anos realizou exames médicos ainda em solo inglês e se prepara para desembarcar em São Paulo nos próximos dias. Nascido na Bélgica, Andreas iniciou a carreira nas divisões de base do PSV, passou pelo Manchester United e defendeu também Granada, Valencia, Lazio, Flamengo e, por último, o Fulham, onde atuou em 119 partidas, marcando dez gols e distribuindo 19 assistências.
Sua chegada dá ao técnico mais uma alternativa no setor de meio-campo, especialmente após a saída de Richard Ríos. Ele se junta a Lucas Evangelista como opção na posição e reforça a lista de atletas já anunciados pelo Verdão em 2025: Carlos Miguel, Bruno Fuchs, Micael, Khellven, Jefté, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Paulinho, Sosa e Vitor Roque.
Convocado anteriormente para a seleção brasileira, Andreas vê o retorno ao país como uma chance de se recolocar na disputa por uma vaga no elenco que disputará a Copa do Mundo de 2026. Sua transferência encerra uma negociação arrastada que começou em dezembro, quando o Palmeiras tentou contratá-lo ainda na primeira janela do ano. Na época, ele optou por continuar no Fulham, mas a falta de espaço no início da temporada acabou reabrindo as conversas, que avançaram rapidamente até a concretização do acordo.
Enquanto Andreas se prepara para estrear, o lateral-esquerdo Jefté foi oficialmente apresentado. Aos 20 anos, ele já vestiu a camisa alviverde em campo contra o Sport, entrando nos minutos finais no lugar de Piquerez.
"Foi algo que me pegou de surpresa, sim. Até o meio do mês passado, não sabia que o Palmeiras tinha interesse em mim. Quando meus representantes falaram, eu fiquei bem chocado, não imaginava. Disse que queria vir de qualquer maneira, um objetivo que eu tinha" – contou Jefté.
A presidente do Palmeiras apresenta o lateral-esquerdo Jefté na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/by Canon
"Meu jogo é bastante ofensivo, sou um lateral que gosta muito de atacar, do 1 x 1. Na minha estreia deu para ver um pouco isso, tive umas duas bolas para mostrar que gosto de atacar espaço, mas a primeira função é marcar, porque lateral joga na linha de defesa. Tem que ter equilíbrio, não só atacar, mas proteger para não tomar gols. Gosto de jogar assim, espero poder mostrar isso em campo".
Ele também falou sobre a recepção que recebeu no clube e sobre o impacto psicológico de sua chegada:
"Estou bastante feliz, emocionado pela estreia que eu fiz, por mais que sejam 8 ou 10 minutos. E lado psicológico, o clube dá o suporte para os jogadores, aqui tem um trabalho fantástico. Não precisei me preocupar tanto, conversei com os funcionários do clube e deram todo o suporte que precisava".
Pensando no futuro, Jefté acredita que sua volta ao Brasil pode ser um passo importante rumo à seleção brasileira:
"Para mim, foi muito importante a vinda para cá, para ser visto. E realmente hoje a lateral esquerda é uma posição muito precária, não são muitos que são vistos na posição, não tem tantos no mundo. Eu vim para ajudar o Palmeiras com tudo que precisa, e se um dia Deus abençoar e fazer bons jogos, como quero fazer, poder ser convocado. Como um sonho, é o objetivo que tenho de chegar na seleção brasileira". O lateral inclusive, já está à disposição para o clássico dérbi, domingo pelo Brasileirão.
- Próximo jogo: Corinthians x Palmeiras │ Brasileiro 22ª Rodada │ Data: 31/08 Hora: 18h30 Neo Química Arena [Transmissão: Record, Premiere e YouTube]
Comentários