Palmeiras quer aumentar capacidade do Allianz Parque ainda em 2025, mas setor popular enfrenta obstáculos




24 Março 2025 - 09h19
O Palmeiras estuda ampliar o Allianz Parque para os dias de jogos. O clube quer aproveitar a área do anfiteatro, atrás de um dos gols, no setor “Gol Norte”, que comporta quase mil torcedores.

Inicialmente, segundo divulgado pela ESPN, o objetivo do clube era transformar esse espaço em um “setor popular”, mas alguns obstáculos dificultam a ideia – o principal deles é o acesso.

Atualmente, não há uma entrada exclusiva para o anfiteatro, nem banheiros próprios para quem ficasse no setor. Ou seja, não bastaria apenas liberar os assentos para os torcedores.
 
Allianz Parque lotado pela enorme torcida do Palmeiras

Hoje, o acesso ao anfiteatro acontece pela entrada do “Gol Norte”, na Avenida Francisco Matarazzo, que leva a toda a área e não apenas ao local pretendido.

Diante disso, outra alternativa seria ampliar a própria arquibancada, sem necessariamente criar um setor novo.

O espaço está disponivel para o Palmeiras desde outubro de 2024, após um acordo com a WTorre/Real Arenas que encerrou uma longa disputa judicial.

Além de receber R$ 117 milhões no acerto, o clube garantiu o direito de usar áreas do estádio, incluindo o anfiteatro, nos dias de jogos.

Atualmente, o Allianz Parque tem capacidade para 43.713 torcedores. O recorde de público em partidas do time alviverde foi na vitória por 2-1 contra o Corinthians, pelo Brasileirão 2023.

Se a mudança sair do papel, a capacidade da arena alviverde pode chegar perto de 45 mil torcedores por jogo.


Palmeiras precisa reverter placar fora de casa, mas seu desempenho como visitante é positivo⚽🔥

Pelo quarto ano consecutivo, o Palmeiras chega à final do Paulista e, mais uma vez, terá que buscar uma virada para erguer a taça. Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão se sagrou campeão estadual em 2022, 2023 e 2024 e agora mira um inédito tetracampeonato.

Nas edições anteriores, o time alviverde saiu atrás no primeiro jogo da final, mas conseguiu reverter o resultado na partida de volta. A diferença, desta vez, é que a derrota aconteceu dentro de casa. No entanto, o Palmeiras tem um fator a seu favor: seu desempenho como visitante nesta temporada tem sido superior ao de mandante.

Até aqui, a equipe disputou 15 jogos em 2024, com oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, somando 15 gols marcados e 11 sofridos. Dessas partidas, oito foram como mandante – sete no Allianz Parque e uma na Arena Barueri – e sete foram fora de casa.

Jogando em seus dominios, o time alviverde conquistou três vitórias: contra a Portuguesa (2-0) e o Botafogo-SP (3-1), pela fase de grupos, e diante do São Paulo (1-0), na semifinal. Também empatou três vezes – contra Red Bull Bragantino (0-0), Corinthians (1-1) e São Paulo – e sofreu duas derrotas, para Novorizontino (2-1) e Corinthians (1-0), esta última no jogo de ida da decisão.

Fora de casa, no entanto, o Palmeiras está invicto. Em sete jogos, venceu cinco: Santos (0-2), Guarani (1-4), Inter de Limeira (1-3), Mirassol (2-3) e São Bernardo (0-3), os três primeiros pela fase de grupos e o último pelas quartas de final. Além disso, empatou duas vezes, contra Noroeste (1-1) e Água Santa (1-1).

Agora, para conquistar o titulo, o Palmeiras precisa vencer o Corinthians por dois gols de diferença na Neo Química Arena. Caso vença por um gol, a decisão será na disputa por pênaltis.


  • Próximo jogo: Corinthians x Palmeiras │Paulista 2025 Final 2/2 │Data: 27/03 Hora: 21h35, Neo Química Arena (Transmissão: Record, Play Plus, R7, CazéTV (Youtube), Max, Nosso Futebol, Uol Play e Zapping)