Apresentado, Lucas Evangelista começa a sua historia no Palmeiras





22 Março 2025 - 07h55
Vestindo a camisa 30, o mais novo reforço do time alviverde, Lucas Evangelista, foi oficialmente apresentado pelo Palmeiras na última sexta-feira (21). O meio-campista firmou contrato até o fim de 2026, com possibilidade de extensão por mais um ano caso atinja determinadas metas. Emocionado, Evangelista destacou a conexão especial com o clube, que era o time do coração de sua falecida mãe.
 
Lucas Evangelista foi apresentado na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Palmeiras/Canon)

- "No meu telefone, aparecem fotos aleatórias todos os dias. Hoje eu abri o celular e tinha uma foto da minha mãe de 2015, ano do meu primeiro contrato quando eu estava na Itália. A mensagem que eu senti no coração é de que ela está comigo e está feliz neste momento. Desde que eu saí do hotel, eu estou muito feliz. Parece coisa de outro mundo, mas a mensagem é de que fiz a coisa certa" - disse o jogador, explicando que a escolha do número 30 foi em homenagem ao aniversário de sua mãe.

O atleta também compartilhou momentos de emoção vividos por seus familiares e amigos diante da sua chegada ao clube alviverde.

- "Ela (mãe) nunca foi de falar de um jogador específico, mas torcia pelo Palmeiras. Tenho um tio fanático super palmeirense, o meu melhor amigo de infância também. Quando ele soube, chorou demais, e o meu sogro também. Quando eu estava no meio das conversas com o Palmeiras, saiu uma foto da minha namorada junto com a família dela assistindo a um jogo do Bragantino e tinha uma camisa verde lá. As conversas nem estavam avançadas, mas o meu sogro estava com a camisa do Palmeiras. Estar aqui engloba tudo isso" - disse Evangelista.

Natural de Limeira (SP), o meia iniciou sua trajetória profissional nas categorias de base do Desportivo Brasil antes de ser contratado pelo São Paulo, em 2012. Posteriormente, acumulou experiência no futebol europeu, passando por Udinese (Itália), Nantes (França), Panathinaikos (Grécia), Vitória de Guimarães (Portugal) e Estoril (Portugal), até retornar ao Brasil pelo Red Bull Bragantino, em 2020.

Apesar do extenso currículo, Evangelista admitiu que não esperava uma oportunidade como essa na carreira.

- "Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que seria possível ter uma oportunidade dessa em um time tão vitorioso e estruturado. Sempre acreditei no meu potencial, mas nunca passou pela minha cabeça ter esta oportunidade. Estou muito feliz e me sinto abençoado por estar aqui. Tenho certeza de que vim para o lugar certo, será um ciclo abençoado para todo mundo" - declarou.

O jogador também destacou a qualidade do elenco alviverde e a excelente atmosfera dentro do clube.

- "O Jhon Jhon (ex-atleta do clube) comentou comigo que o ambiente é fenomenal, e eu já imaginava isso. Para um time ganhar tantos títulos, o ambiente tem de ser fenomenal. Cheguei há pouco tempo, mas estou muito à vontade, me sinto em casa. É de tirar o chapéu para a estrutura e o tratamento que eles dão aqui, a igualdade que o Abel (Ferreira) dá para todo mundo. Eu me sinto abençoado por estar aqui", afirmou. "É um elenco vitorioso, não só de agora. O Palmeiras sempre está brigando por títulos. Voltei para o Brasil no fim de 2020 e, desde que cheguei, o Palmeiras é a principal potência no Brasil. É muito difícil chegar a este elenco para agregar, não só para mim como para todos jogadores" - acrescentou.

Consciente da competitividade dentro do grupo, Evangelista ressaltou que estar rodeado por grandes jogadores é uma oportunidade de aprendizado e crescimento.

- "Vai muito de como você vê a situação, eu sempre olhei pelo lado positivo. Sempre olhei pelo lado de que vou ter caras muito qualificados ao meu lado. Com a experiência que tenho, eu vim para agregar dentro e fora de campo. Quero ajudar a rapaziada mais nova a virar a chavinha de ser um cara profissional o quanto antes para se cuidar, evitar lesões e dar mais qualidade aos treinos. Sempre vi pelo lado de que aprenderei muito, sempre brigando por títulos" - enfatizou o meia, que já se sente pronto para ajudar a equipe.

- "Agora é questão de tempo, ganhar ritmo e conhecer cada vez mais o que o Abel pede. No dia a dia, você pega intimidade e conhece como cada um gosta de jogar. Eu estou muito tranquilo e em paz só por estar aqui. Deus me colocou no tempo certo. No tempo dele, o Abel me colocará para jogar e estarei à disposição" - concluiu.

Vindo de uma sólida passagem pelo Red Bull Bragantino, onde foi peça-chave nos últimos anos e disputou mais de 200 partidas, Evangelista chega ao Palmeiras com 12 jogos e três gols marcados em 2025, todos pelo campeonato estadual. Agora, sua história no Verdão começa a ser escrita.


  • Próximo jogo: Corinthians x Palmeiras │Paulista 2025 Final 2/2 │Data: 27/03 Hora: 21h35, Neo Química Arena (Transmissão: Record, Play Plus, R7, CazéTV (Youtube), Max, Nosso Futebol, Uol Play e Zapping)