Palmeiras outra vez tem fraco desempenho, e empata sem gols com o Red Bull Bragantino, pelo Paulista 2025




28 Janeiro 2025 - 22h00
O Palmeiras mostrou pouca criatividade e ficou no empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino nesta terça-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com esse resultado, o time completou dois jogos seguidos sem vencer no Estadual, colocando em risco a vice-liderança do Grupo D. Ao final da partida, a torcida não poupou vaias.
 
Weverton (E) e John John (D)

Com o empate, o time alviverde soma oito pontos e segue em #2 lugar na chave, mas pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, em Campinas. Já o Massa Bruta permanece na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos, empatado com o Santos, que tem um jogo a menos.

O próximo desafio do Palmeiras será contra o Guarani, no domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, pela sexta rodada. O Bragantino, por sua vez, terá menos tempo de preparação e encara o Novorizontino já na sexta-feira, às 19h30, no Nabi Abi Chedid.

Os olhares do ex-técnico multi-campeão pelo Liverpool, Jurgen Klopp, estavam sobre a partida. O alemão, atual diretor global da Red Bull, está no Brasil para conhecer de perto a estrutura do Bragantino, integrante do grupo. Ele assistiu ao jogo de um dos camarotes do Allianz Parque, mas deixou o local antes do apito final.

Resumo da partida
O Palmeiras começou mal e viu o Bragantino criar as principais chances no início. Logo aos 12 minutos, Jhon Jhon chutou forte, obrigando Weverton a espalmar para escanteio. Na sequência, Vinicinho tentou finalizar, mas parou novamente no goleiro alviverde.

Aos 22' minutos, Vinicinho avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou no canto, mas Weverton fez outra grande defesa. Domínio do Massa Bruta nos minutos iniciais!

A primeira chegada perigosa do Palmeiras veio aos 24'. Vanderlan avançou pela esquerda, driblou a marcação e tentou encobrir Cleiton, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O time de Abel Ferreira melhorou na reta final do primeiro tempo, passando a controlar mais o jogo, mas encontrou dificuldades para ser incisivo no ataque. O Bragantino ainda teve outra oportunidade aos 32 minutos, quando Jhon Jhon recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, que foi bem defendida por Weverton.

Segundo tempo: O time alviverde voltou mais atento na segunda etapa, mas continuou esbarrando na falta de alternativas ofensivas. Aos 12', após boa troca de passes, Fabinho arriscou de fora da área, assustando Cleiton.

Apesar de manter maior posse de bola, o Verdão teve dificuldade em transformar domínio em chances reais. Nos minutos finais, aos 45', Estêvão aproveitou uma sobra na área, mas chutou para fora.

Nos acréscimos, Allan recebeu de Flaco López e acertou a trave. No rebote, Estêvão finalizou novamente para fora. A partida, morna e sem brilho, terminou como começou: sem gols.

Os conceitos dos jogadores, nesta terça [Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo]:
Weverton [GOL]: Bom 
Marcos Rocha [LD]: Regular
Murilo [ZAG]: Regular
Naves [ZAG]: Bom 
Vanderlan [LE]: Péssimo
Piquerez [LE]: Regular
Fabinho [VOL]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Richard Ríos [MEIO]: Regular
Maurício [MEIA]: Péssimo
Flaco López [CA]: Péssimo
Luighi [ATA]: Péssimo
Facundo Torres [ATA]: Péssimo
Thalys [ATA]: Regular
Allan [MEIA]: Regular
Estêvão [ATA]: Regular

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 0-0 Red Bull Bragantino │ Paulista 5ª Rodada
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 28 janeiro 2025 - terça-feira
Horário: 19h30 (Hora de Brasília)
Público: 25.762 torcedores
Renda: R$ 1.974.720,20
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: (SEP) Murilo, Naves e Veiga; (RBB) Isidro Pitta, Mosquera e Vitinho Mota
Cartões vermelhos: Ninguém

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Fabinho (Raphael Veiga), Richard Ríos e Mauricio (Flaco López); Estêvão, Luighi (Facundo Torres) e Thalys (Allan).
Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista (Gabriel) e Jhon Jhon (Nacho Laquintana); Mosquera, Vinicinho (Vitinho Mota) e Isidro Pitta (Thiago Borbas).
Técnico: Fernando Seabra

  • Próximo Jogo: Guarani x Palmeiras │Paulista 6ª Rodada │Data: 02/02 Hora: 18h30 Estádio Brinco de Ouro [Transmissão: Record TV e Cazé TV]