Palmeiras joga mal e é derrotado de virada (1-2) pelo Novorizontino na Arena Barueri




25 Janeiro 2025 - 22h44
O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino neste sábado, por 2-1, na Arena Barueri, em jogo válido pela quarta rodada do Paulista. O alviverde começou em vantagem com gol de Facundo Torres, mas viu o adversário virar no 2º tempo. Pablo Dyego e Robson marcaram os gols da vitória dos visitantes.

Apesar do revés, o Palmeiras segue líder do Grupo D com sete pontos. No entanto, o São Bernardo pode assumir a ponta se vencer o Botafogo-SP neste domingo. Já o Novorizontino alcançou sua primeira vitória na competição e subiu para o segundo lugar do Grupo C, com cinco pontos.

O time alviverde volta a campo na terça-feira, no Allianz Parque, contra o Red Bull Bragantino; 19h30. O Novorizontino, por sua vez, encara o Velo Clube no estádio Jorge Ismael de Biasi; 21h30.

Rômulo (E) em disputa com jogador do Novorizontino - Paulista 2025, fase de grupos, Arena Barueri (Foto: Palmeiras/Canon)

Resumo do jogo
O Palmeiras começou pressionando e criou a primeira oportunidade aos 10'. Mayke arriscou um chute forte pela direita, mas a bola saiu. Aos 22', Allan quase abriu o placar com uma cabeçada após cruzamento de Caio Paulista, mas a bola passou rente à trave.

A insistência alviverde deu resultado aos 41 minutos. Mayke avançou pela direita e cruzou rasteiro; Facundo Torres apareceu para finalizar com precisão, marcando seu primeiro gol pelo Palmeiras.

Segundo tempo — O panorama mudou na etapa final. Aos 22', o Novorizontino empatou em cobrança de pênalti convertida por Pablo Dyego, após Allan cometer falta dentro da área.

O Palmeiras buscou retomar a vantagem, criando poucas chances com Veiga e Luighi, mas não foi eficiente. E ainda viu a virada do Novorizontino, aos 37', quando Robson recebeu cruzamento e, com liberdade total de marcação na pequena area, completou para o gol.

Mesmo com uma chance clara aos 42', quando Benedetti cabeceou por cima após ajeitada de Flaco, o Palmeiras não conseguiu evitar o vexame, encerrando a partida na Arena Barueri sob seu mando com o revés amargo de virada, por 1-2, na noite deste sábado.

Os conceitos dos jogadores na Arena Barueri (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Marcelo Lomba [GOL]: Regular
Mayke [LD]: Péssimo
Gyai [LD]: Péssimo
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Benedetti [ZAG]: Regular
Caio Paulista [LE]: Péssimo
Marcos Rocha [LD]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Regular
Allan [MEIO]: Regular
Thalys [CA]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Fabinho [MEIO]: Regular
Rômulo [MEIA]: Péssimo
Facundo Torres [ATA]: Regular
Flaco López [CA]: Péssimo
Luighi [ATA]: Regular

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 1-2 Novorizontino │Paulista 4ª Rodada
Local: Arena Barueri, SP
Data: 25 janeiro 2025 - sábado
Horário: 20h30 (Hora de Brasília)
Público: 10.135 torcedores
Renda: R$ 497.748,oo
Árbitro: Lucas Canetto Belotte
Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões amarelos: (SEP) Aníbal Moreno (GN) Pablo Dyego, Jordi e Bruno José
Cartões vermelhos: Ninguém
Gols: (SEP) Facundo Torres 41'/1T; (GN) Pablo Dyego 22'/2T

PALMEIRAS: M.Lomba; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista (Giay); Aníbal Moreno, Allan (Fabinho) e R.Veiga (Thalys); Facundo Torres, Rômulo (Luighi) e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira

NOVORIZONTINO: Jordi; Igor Formiga (Nathan), Dantas (Bruno José), César Martins, Patrick e Reverson; Willian Farias, Luís Oyama (Robson) e Marlon; Pablo Dyego (Rafael Donato) e Pedro Balotelli (Rodrigo Soares).
Técnico: Eduardo Baptista

  • Próximo jogo: Palmeiras x Red Bull Bragantino │Paulista 5ª Rodada │Data: 28/01 Hora: 19h30 Allianz Parque (Transmissão: Nosso Futebol e Zapping TV)