Declaração de Abel Ferreira sobre possível saída do Palmeiras ecoa na Europa




27 Janeiro 2025 - 07h30
A declaração de Abel Ferreira sobre este ser seu "último ano no Brasil" repercutiu na Europa. O treinador do Palmeiras fez o comentário após a derrota da equipe por 2 a 1 para o Novorizontino, no sábado (25), pelo Paulista. Questionado sobre os protestos da torcida contra a diretoria, o português sugeriu uma possível saída.

"Eu acho que toda vez que fazem isso, vaiam nosso símbolo, vaiam o treinador, vaiam os jogadores, vaiam a diretoria..." começou.

"Eu já estou aqui há cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil. E todos os anos houve momentos bons e ruins. Vamos continuar a seguir nosso trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar sempre", disse o técnico.

A indicação de saída ganhou destaque em jornais portugueses. O jornal ''A Bola'' publicou a fala do treinador em sua página principal, e contextualizou que a declaração ocorreu após a primeira derrota na fase de grupos do estadual, desde 2021.

O ''Record'', também de Portugal, repercutiu a fala de Abel Ferreira, assim como o portal ''Sapo'', que afirmou que o técnico "confirmou data de saída".

O contrato de Abel com o Palmeiras vai até o fim deste ano. E a Leila Pereira já manifestou tempos atrás, a intenção de renovar o contrato do técnico até 2027.
 
Abel Ferreira em Barueri na coletiva pós-jogo: Palmeiras 1-2 Novorizontino — Paulista 2025

 
Confira abaixo, a declaração de Abel Ferreira:
"Eu acho que toda vez que fazem isso, vaiam nosso símbolo, vaiam o treinador, vaiam os jogadores, vaiam a diretoria... Estamos falando diretamente do Barros. 11 títulos, quase 400 milhões de euros de vendas. O Palmeiras estava quando eu cheguei, em termos de dívida, uma lástima, não podíamos comprar jogadores. Em quatro anos, todos juntos, a presidente, os jogadores, o treinador, com o Barros, somos uma das equipes mais prestigiadas internacionalmente e nacionalmente. Por isso é tão difícil negociar com o Palmeiras.

Temos que escolher, escolher bem, correr os riscos, porque o Real Madrid contratou o Bale por uma fortuna e pouco jogou, o Hazard pouco jogou... E acontece às vezes contratar jogadores que há poucas expectativas e ele fazer muito, e contratar jogadores que custam muito e acabam não fazendo. Temos que ter os pés no chão, estarmos todos juntos, não éramos os melhores há uma semana e não somos os melhores hoje, vamos continuar com nosso trabalho, sabemos perfeitamente como isso tudo funciona.

Eu já estou aqui há cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil. E todos os anos houve momentos bons e ruins. Vamos continuar a seguir nosso trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar sempre. Vamos fazer o que sempre fizemos, principalmente dentro, porque fora o Palmeiras, não sei é por ser um clube formado por italianos, não tem o mesmo... É melhor não dizer aquilo que estou pensando. A responsabilidade total minha, perdemos, jogamos muito mal na segunda parte, muito bem na primeira parte. O futebol é eficácia e nosso rival foi extremamente eficaz. Já não bastasse, daqui a dois dias tem mais."


Klopp estará no Brasil para acompanhar jogo do Palmeiras

Jürgen Klopp, lendário treinador do Liverpool e um dos técnicos mais reconhecidos do futebol mundial, desembarcará no Brasil para assistir ao duelo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, válido pelo Paulista 2025.

Atualmente, Jurgen Klopp ocupa o cargo de chefe global esportivo da Red Bull, proprietária do Bragantino.

Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam na próxima terça, 19h30, no Allianz Parque. A equipe de Abel Ferreira busca recuperação após a derrota para o Novorizontino.
 
Jurgen Klopp, ex-técnico do Liverpool — Foto: X

Brasileiros pedem Klopp como técnico da Seleção
Nas redes sociais, torcedores brasileiros não perderam a chance de brincar com a visita de Klopp ao país, pedindo que ele assuma o comando da Seleção Brasileira, atualmente comandada por Dorival Jr.

"Tomara que ele confunda o endereço e vá parar na sede da CBF", ironizou um torcedor. Outros aproveitaram para reforçar o desejo: "Era para ele ser o técnico da Seleção Brasileira!"

Além de comparecer à partida entre Palmeiras e o time de Bragança Paulista, há a previsão de que Klopp conceda uma entrevista à imprensa brasileira.

Klopp voltará a treinar?
Apesar da expectativa dos fãs, a tendência é que Klopp permaneça longe das atividades como treinador por algum tempo. O técnico deixou o Liverpool alegando cansaço e, mesmo sendo cobiçado por grandes clubes europeus, não planeja assumir outra equipe no momento.

Durante sua passagem pelo Liverpool, Klopp conquistou todos os títulos possíveis: Champions League, Mundial de Clubes, Premier League, FA Cup, entre outros.


  • Próximo jogo: Palmeiras x Red Bull Bragantino │Paulista 5ª Rodada │Data: 28/01 Hora: 19h30 Allianz Parque (Transmissão: Nosso Futebol e Zapping TV)