Palmeiras homenageia Gabriel Menino │ Futuro de Rony é incerto





05 Janeiro 2025 - 08h21
Palmeiras homenageia Gabriel Menino em sua despedida; Futuro de Rony é incerto e seis clubes da Série A demonstram interesse.
 
Gabriel Menino recebe homenagem da presidente na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/Canon)

Neste sábado, o Palmeiras homenageou Gabriel Menino, que se despediu do clube ao ser transferido para o Atlético-MG como parte da negociação pelo atacante Paulinho. Durante a cerimônia, a presidente Leila Pereira entregou uma placa ao volante e destacou sua importância para o Verdão.

– O Gabriel Menino ajudou o Palmeiras em diversas conquistas e, por isso, fiz questão de estar presente neste momento especial. Não é uma despedida, é um até logo – declarou Leila.

– Desejo todo sucesso do mundo a você, Gabriel! Aliás, o seu sucesso é o nosso sucesso, afinal você nunca vai deixar de ser uma Cria da Academia. Você está saindo do Palmeiras com as portas abertas e quem tem as portas abertas um dia vai voltar – completou.

Com 245 partidas e 18 gols pelo clube, Gabriel Menino já foi apresentado no Atlético-MG e inicia a pré-temporada com sua nova equipe.
Dudu: Sem cerimônia oficial

A homenagem a Gabriel Menino reacendeu entre os torcedores questionamentos sobre a despedida de Dudu, que saiu para o Cruzeiro sem a mesma atenção. O Palmeiras havia planejado uma cerimônia oficial, na qual o atacante posaria ao lado das taças que ajudou a conquistar, mas ele recusou a homenagem.

Embora houvesse um acordo inicial entre o clube e o estafe do jogador para realizar o evento após seu retorno das férias nos EUA, Dudu mudou de ideia. Pessoas próximas ao atleta, no entanto, negam que tal acordo tenha existido.

O relacionamento entre Dudu e a presidente Leila Pereira também estava desgastado desde o meio do ano, quando o atacante aceitou, mas posteriormente rejeitou, uma proposta do Cruzeiro. Após o episódio, Dudu perdeu espaço sob o comando de Abel Ferreira, culminando em sua saída discreta do clube.


Futuro de Rony no Palmeiras é incerto, e seis clubes da Série A demonstram interesse

Rony em treino na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/Canon)

O atacante Rony vive um momento de indefinição no Palmeiras. Com vínculo até o fim de 2026, o jogador de 29 anos tem despertado o interesse de pelo menos seis clubes da Série A: Bahia, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Santos e Atlético-MG. Nos últimos dias, essas equipes procuraram o Verdão para obter informações sobre o atleta, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada até o momento.

Após um período de descanso nas férias, o camisa 10 deve retornar a São Paulo neste sábado (4) para se reapresentar normalmente ao elenco, que dará início à temporada 2025.

Atacante e o Palmeiras aguardam definições
Apesar de estar sob críticas de parte da torcida no fim de 2024, Rony segue prestigiado pelo técnico Abel Ferreira, que valoriza sua versatilidade e dedicação tática. Tanto o jogador quanto a diretoria alviverde aguardam uma oferta concreta para avaliar a possibilidade de negociação.

Na temporada passada, Rony disputou 63 partidas, marcou 10 gols e distribuiu seis assistências, desempenhando papel importante em diversos momentos. Mesmo assim, os questionamentos sobre sua efetividade e a pressão por desempenho acabaram marcando sua relação recente com a torcida.

Interesse crescente no mercado
As sondagens de Bahia, Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Santos e Atlético-MG mostram que Rony ainda é visto como um jogador de grande potencial no mercado interno. Sua capacidade de atuar em diferentes posições do ataque e sua experiência em decisões importantes o tornam uma opção atrativa para equipes que buscam reforços de peso.

Agora, resta saber se alguma dessas sondagens evoluirá para uma proposta oficial, o que pode definir os próximos passos na carreira de Rony e seu futuro no futebol brasileiro.


  • Próximo jogo: Palmeiras x Portuguesa │Paulista 2025 1ª Rodada │Data: 15/01 Hora: 21h35 - Allianz Parque [Transmissão: RecordTV]