Palmeiras inicia 2025 com elenco incompleto e indefinições antes de estreia no Paulista
08 Dezembro 2025 - 09h00
A temporada 2025 começou oficialmente para o Palmeiras nesta segunda-feira, com a reapresentação dos jogadores na Academia de Futebol após o período de férias. O elenco passou por avaliações clínicas, físicas e exames médicos antes de ir ao gramado para o primeiro treino com bola.
Rony e Fabinho(D) nos primeiros treinos de 2025 na Academia de Futebol, do Palmeiras (Foto: Palmeiras/Canon)
Paulinho, um dos novos reforços da equipe de Abel Ferreira, ainda não está disponível. Ele só se apresentará no final de semana e, por enquanto, o treinador acompanha as atividades de maneira remota. O atacante chegou ao Palmeiras em recuperação de uma cirurgia na tíbia da perna direita e precisará de mais tempo de tratamento antes de estrear.
Bruno Rodrigues, por sua vez, continua o processo de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, consequência de uma lesão grave sofrida em maio. Já Piquerez realiza um cronograma específico de transição física após também ter operado o joelho esquerdo. O lateral uruguaio está afastado desde julho.
Além disso, o Palmeiras não poderá contar, durante a pré-temporada, com cinco jovens da base que serão promovidos ao elenco principal. O time sub-20 disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, cuja final está marcada para 25 de janeiro, e já garantiu vaga na segunda fase.
Enquanto isso, Benedetti, Figueiredo, Thalys, Luighi e Allan treinarão com os profissionais. Destes, Allan será incorporado de forma definitiva, pois, ao completar 21 anos em abril, não poderá mais atuar pelo sub-20 após o torneio.
Entre as novidades, está o atacante uruguaio Facundo Torres, contratado do Orlando City. Ele inicia sua trajetória no Verdão em busca de espaço no ataque, que vive momento de indefinições. Já o meia Atuesta, de volta após empréstimo ao Los Angeles FC, ainda não tem seu futuro no clube definido. O atacante Rony, por outro lado, pode estar de saída. O camisa 10, que chegou ao Palmeiras em 2020, negocia com o Fluminense, que teve uma proposta inicial recusada.
O clube alviverde terá mais uma semana de preparação antes de sua estreia oficial na temporada, marcada para o dia 15 de janeiro contra a Portuguesa. O jogo acontecerá no Allianz Parque, às 21h35 (horário de Brasília).
Busca por reforços:
Situação de Villasanti: Apesar de ter vínculo com o Grêmio até 2027, o volante Villasanti segue como um dos principais alvos de especulação no mercado de transferências, especialmente ligado ao interesse do Palmeiras.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Marco Souza, do site GZH, a diretoria gremista revelou que houve um contato recente com o clube alviverde. Contudo, o Palmeiras, por enquanto, decidiu não avançar em negociações pelo jogador paraguaio.
“A boa relação entre Grêmio e Palmeiras, fortalecida durante o ano de 2024, resultou em uma conversa entre as dificuldades no último mês de dezembro. Na ocasião, os paulistas informaram que Andreas Pereira era o alvo prioritário para o meio-campo e não interessava no momento por Villasanti”, explicou Marco Souza em sua coluna.
Palmeiras tem prioridade nas negociações por Andreas Pereira:
O volante Villasanti é considerado um dos pilares do tricolor gaúcho, sendo peça-chave do elenco, o volante recentemente usou a braçadeira de capitão, destacando sua relevância no time do Sul.
O Grêmio portanto, adota uma posição firme, e não pretende liberar Villasanti por menos de 15 milhões de euros. Até o momento, nenhuma proposta concreta teria atingido esse valor.
Enquanto isso, o Palmeiras concentra suas atenções na contratação de Andreas Pereira. Segundo informações recentes, o clube alviverde já acertou as bases salariais com o meio-campista. Agora, o único entrave é o acordo com o clube inglês Fulham, que ainda precisa ser finalizado.
- Próximo jogo: Palmeiras x Portuguesa │Paulista 2025 1ª Rodada │Data: 15/01 Hora: 21h35 - Allianz Parque [Transmissão: RecordTV]