Na volta de Dudu, Palmeiras vence o Juventude e encosta no lider │Os resultados da 11ª Rodada




23 junho 2024 - 20h40
Na volta de Dudu, Palmeiras venceu o Juventude no Allianz Parque, e chegou a vice-liderança do Brasileirão.
É a quinta vitória seguida no Brasileirão, em duelo da 11ª rodada. Flaco López, Estêvão e Mayke marcaram os gols dos mandantes, enquanto Erick Farias descontou para os visitantes.

O domingo marcou a volta de Dudu após longos dez meses de recuperação de cirurgia no joelho direito. O camisa 7 entrou aos 32 minutos do 2º tempo na vaga de Flaco López. O jogador foi ovacionado pela torcida palmeirense, que já pedia sua entrada antes mesmo de Abel chamá-lo do banco de reservas.

O Palmeiras agora soma 23 pontos, e atrás apenas do Flamengo, que venceu o Fluminense por 1-0, nesta rodada, e está na ponta da tabela com 24 pontos.

Ambos os times alviverdes voltam a jogar na próxima quarta-feira, pela 13ª rodada. O Palmeiras encara o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), 21h30 (de Brasília). E o Juventude mede forças com o Flamengo, 20h00 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Primeiro tempo — O alviverde paulista chegou ao ataque desde o primeiro minuto. Gabriel Menino lançou Flaco na área, mas o argentino não conseguiu finalizar e o goleiro Gabriel conseguiu desviar para fora. Em seguida, Marcos Rocha, de fora da área, finalizou rasteiro para fora. 

O Juventude chegou aos 8'. Vanderlan errou o passe, Jadson puxou contra-ataque e tocou para Gilberto, que chutou cruzado e carimbou Gabriel Menino. Aos 15', o alviverde da casa levou perigo ao gol do Juventude. Murilo trabalhou com Vanderlan pela esquerda, cruzou na área e viu a zaga afastar. Marcos Rocha ficou com a sobra, mandou na área, Veiga tentou chegar e a bola desviou.

Três minutos depois, Flaco arriscou de bicicleta, mas a tentativa foi fraca e o goleiro defendeu sem muitos problemas. Aos 20, o Juventude teve cobrança de falta perto da área, Nenê mandou direto e Weverton fez a defesa. Na sequência, Gilberto foi lançado no ataque, mano a mano com Murilo, invadiu a área, tentou driblar, mas foi desarmado pelo zagueiro. O time alviverde gaúcho teve outra boa chance aos 24' em escanteio, Danilo Boza finalizou de dentro da área e Weverton espalmou.

Aos 32, Vanderlan lançou na área, Veiga subiu mais que os zagueiros, cabeceou firme, no meio do gol, mas Gabriel defendeu em dois tempos. Na sequência, Estêvão tabelou com Veiga, invadiu a área e cruzou rasteiro e ninguém do Palmeiras chegou para concluir. 

No final do primeiro tempo, o Palmeiras deu pressão no Juventude e chegou novamente. Estêvão serviu Flaco, que invadiu a área e bateu firme, acertando a trave. Nos acréscimos, Flaco acionou Estêvão na área, o camisa 41 tocou para trás e Zé Rafael chutou mas por cima do gol. O Juventude respondeu com um cabeceio de Erick Farias, defendido por Weverton.

Segundo tempo — Antes do primeiro minuto do 2T, Gabriel Menino recebeu de Veiga e tocou para Flaco. O atacante finalizou, mas parou em Gabriel. Estêvão tentou no rebote e ganhou escanteio. No minuto 2', os alviverdes da casa abriram o placar. Marcos Rocha cobrou o lateral ao Veiga, que lançou a bola na medida para Flaco. O atacante argentino cabeceou firme, sem chances ao goleiro Gabriel; 1-0. 

Instantes depois do gol, Veiga abriu com Estêvão na direita, o garoto passou pela marcação, cruzou na área e Zé Marcos afastou. Aos dez minutos e meio, Fabinho lançou para Gabriel Menino, que dominou e finalizou fraco e para fora. Na sequência, Estêvão acionou Flaco na área, o argentino dominou, mas caiu antes de concluir a jogada. 

Pouco depois, Menino recebeu de Zé Rafael e chutou à distância e mandou perto do gol do Juventude. Aos 17', o Juventude puxou contra-ataque, Erick recebeu de Jadson e finalizou da entrada da área. Na sequência, o time gaúcho empatou. Depois de cobrança de lateral, Gabriel Taliari desviou e Erick cabeceou de frente para o gol para deixar tudo igual; 1-1.

Aos 23', apesar da cera desde a etapa inicial do time alviverde gaúcho, Erick quase vira o placar para os visitantes. João Lucas cobrou lateral, acionando Erick, que levou a melhor sobre Naves e chutou forte para o gol, mas Weverton bem colocado salvou o time do Palmeiras. Depois do susto, o time alviverde da casa respondeu. Piquerez lançou na grande área, mas Flaco perdeu o domínio. 

Em seguida, Rony recebeu de Aníbal e finalizou com perigo. Aos 29, Estêvão marca e coloca o Palmeiras a frente do placar, novamente. Veiga jogou na área, Flaco tentou desviar, a bola sobrou com Estêvão, que chutou firme tirando do goleiro para o fundo as redes; 2-1.

Em seguida, o camisa 41 recebeu bom passe de Rony e acertou na trave direita de Gabriel. Zé Rafael recuperou a bola dentro da área e cruzou na medida para Mayke finalizar e ampliar o placar; 3-1. Nos 39', Weverton fez duas boas defesas seguidas em chutes de Mandaca. Nos acréscimos, Aníbal mandou na área, Veiga bateu forte e viu Gabriel defender. Na reta final, Dudu também arriscou, mas parou no goleiro.

Os conceitos dos jogadores no duelo deste domingo (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Bom 
Marcos Rocha [LD]: Regular
Naves [ZAG]: Regular
Murilo [ZAG]: Bom 
Vanderlan [LE]: Regular
Rony [ATA]: Regular
Zé Rafael [MEIO]: Bom
Fabinho [MEIO]: Regular
Aníbal Moreno [MEIO]: Bom
Raphael Veiga [MEIA]: Bom
Gabriel Menino [MEIO]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
Estêvão [ATA]: Bom 
Mayke [LD]: Regular
Flaco López [CA]: Bom 
Dudu [ATA]: Regular
 
Estêvão em ação em Palmeiras 3-1 Juventude, 11ª rodada, Brasileirão, Allianz Parque (Foto: Palmeiras/Canon)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 3-1 Juventude │Brasileirão 11ª Rodada
Local: Allianz Parque
Data: 23 junho 2024 - Domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 38.258 torcedores
Renda: R$ 3.048.421,21
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartão vermelho: ninguém
Cartões amarelos: (SEP) Flaco López e Piquerez; (ECJ) Gabriel, Jadson e Zé Marcos
Gols: (SEP) Flaco López 3'/2T, Estêvão 29'/2T, Mayke 38'/2T; (ECJ) Erick Farias 18'/2T

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Fabinho (Aníbal Moreno), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Menino (Rony), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Dudu).
Técnico: Abel Ferreira

JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Luis Oyama), Jadson, Ewerthon (Werik Popó) e Nenê; Erick Farias e Gilberto (Gabriel Taliari).
Técnico: Roger Machado


Confira abaixo, os jogos válidos pela 11ª rodada.

Jogos de Sábado (22/6):

Criciúma 2-1 Botafogo - 16h00, Estádio Heriberto Hülse

Grêmio 0-1 Internacional - 17h30, Estádio Couto Pereira, Curitiba

Cuiabá 0-0 Atlético-GO - 18h30, Arena Pantanal

Vasco 4-1 São Paulo - 21h30, Estádio São Januário, Rio de Janeiro

Jogos deste Domingo (23/6):

Bahia 4-1 Cruzeiro - 16h00 Arena Fonte Nova, Salvador

Athletico-PR 1-1 Corinthians - 16h00, Arena da Baixada

Fluminense 0-1 Flamengo - 16h00, Maracanã, Rio de Janeiro

Atlético-MG 0-1 Fortaleza - 18h30 Arena MRV

Palmeiras 3-1 Juventude - 18h30, Arena Allianz Parque

Red Bull Bragantino 2-1 Vitória - 18h30 Estádio: Nabi Abi Chedid-007

Standings provided by Sofascore

  • Próximo jogo: Fortaleza x Palmeiras │Brasileirão 12ª rodada │Data: 26/06 Hora: 21h30 Castelão (Transmissão: TV Globo e Premiere)

Comentários