Lateral do San Lorenzo quer jogar no Palmeiras, mas clube dificulta negócio




08 junho 2024 - 07h40
Lateral do San Lorenzo quer jogar no Palmeiras, mas clube dificulta negócio;
 
Agustin Giay enfrentou o Palmeiras nos jogos da fase de grupos da Libertadores Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

O Palmeiras está encontrando muitos obstáculos para fechar a contratação de Agustín Giay, lateral direito/meio-campista de 20 anos do San Lorenzo.

Giay quer jogar no Palmeiras, mas o San Lorenzo não está facilitando a saída do jogador. O clube argentino espera ofertas melhores que a do Alviverde nesta janela de transferências.

O camisa 8 do time argentino já foi citado como alvo do Benfica e do Atlético de Madri no ano passado, e o San Lorenzo prefere negociá-lo com a Europa do que com um clube sul-americano.

"Não está muito perto, nem mesmo perto". A reportagem ouviu essa frase de uma fonte ligada à diretoria do Palmeiras. A rádio argentina DSports publicou nesta tarde que o Palmeiras havia encaminhado a contratação de Giay por 7 milhões de dólares (R$ 37 milhões) por 80% dos direitos econômicos. O clube alviverde nega.

O técnico Abel Ferreira ficou muito interessado no jogador após os confrontos entre as equipes na fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico português é fã de jogadores polivalentes e que tem como característica forte a marcação — e Giay cumpre esse requisito.

A pedida do clube argentino por Agustín Giay é de 10 milhões de dólares (R$ 53 milhões).

 
Rony foi homenageado pelos seus 250 jogos no Palmeiras, na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/Canon)

Na última sexta-feira, 7, o Palmeiras homenageou o Rony. O atacante completou 250 jogos pelo clube e recebeu uma camisa com alusão a marca. O feito ocorreu no confronto com o San Lorenzo, pela Libertadores da América.

Em vídeo gravado e divulgado na rede social do clube, o jogador recebeu o presente das mãos de sócios-torcedores. Emocionado, o jogador agradeceu o carinho da torcida e falou sobre o sentimento pelo clube alviverde.

"Me sinto muito feliz. Neste momento, passa muita coisa pela minha cabeça, desde o meu começo aqui até agora. Me sinto um cara muito realizado e abençoado por Deus por estar batendo mais uma marca aqui no Palmeiras e por estar recebendo mais uma homenagem", disse Rony.

"Os torcedores do Palmeiras são maravilhosos comigo e com o grupo, estão sempre nos apoiando. O meu desejo é querer mais. A gente sabe o quanto é difícil bater uma marca como esta com a camisa do Palmeiras, então, estou muito feliz e realizado" concluiu.

Rony foi contratado antes do inicio da temporada 2020, e após a chegada de Abel Ferreira o atacante se firmou no clube. O jogador foi peça importante nas conquistas das Libertadores 2020 e 2021. Atualmente, ele é o maior artilheiro do clube na competição com 21 gols. De 2020 pra cá, ele marcou 65 gols e deu 25 assistências.

  • Próximo jogo: Palmeiras x Vasco │Brasileirão 8ª Rodada │Data: 13/06 Hora: 21h30 Allianz Parque [Transmissão: TV Globo e Premiere]

Comentários