Veja os jogadores que deixaram o Palmeiras durante a temporada 2023





13 dezembro 2023 - 11h30
Veja os jogadores que deixaram o Palmeiras durante a temporada 2023.
Na temporada que começou com o titulo inédito da Supercopa, em vitória diante do Flamengo por 4-3 no dia 28/01, e terminando com o 12º troféu de campeão brasileiro, a torcida do Palmeiras viu ocorrerem saídas de alguns jogadores por diferentes motivos. E abaixo, uma lista com todos os que deixaram o clube neste ano.

O goleiro Vinicius Silvestre treina na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Palmeiras/by Canon

Vinícius Silvestre - o goleiro, que estava no Palmeiras desde as categorias de base em 2006, foi vendido ao Portimonense na janela de transferências do meio do ano.

Bruno Tabata - o meia-atacante deixou o Palmeiras em julho/2023 e foi emprestado ao Qatar SC após quase um ano no clube

Giovani - A Cria da Academia teve algumas chances no time principal, mas em junho foi contratado pelo Al-Sadd, do Catar, time que também demonstrou interesse no técnico Abel Ferreira

Miguel Merentiel - O atacante uruguaio foi emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors, no início do ano. O clube argentino está interessado na permanência definitiva do jogador.

Rafael Navarro - Em pouco mais de um ano após sua chegada ao alviverde, Navarro, que não conseguiu se firmar no time de Abel Ferreira, foi emprestado ao Colorado Rapids, da MLS, nos Estados Unidos, com opção de compra, até junho de 2024.

Benjamín Kuscevic - o zagueiro chileno deixou o Palmeiras em fevereiro depois de três temporadas defendendo o alviverde paulista, e se transferiu ao Coritiba, que acabou rebaixado como vice-lanterna no Brasileirão 2023.


Em 2023, o Palmeiras faturou seu quarto troféu de campeão brasileiro, no atual modelo disputado apenas de pontos corridos desde 2003. Este ano, encerrou a campanha com o menor número de vitórias entre as campanhas de campeão desde 2016, o primeiro que o alviverde faturou nesse modelo.

Em 2023, teve 20 triunfos, terminando a competição como o segundo time que mais venceu, atrás do vice-campeão Grêmio, com 21 triunfos.

Desses triunfos, 14 deles foram como mandante, seja no Allianz Parque, onde o time de Abel Ferreira disputou 16 partidas, ou na Arena Barueri, local que recebeu três jogos do Palmeiras. Enquanto o restante, seis deles, foram fora de casa, incluindo um dos jogos mais importantes, que foi a virada 3-4 contra o Botafogo, no Engenhão.

Esta também, foi a primeira vez que o time alviverde conquistou o título na última rodada. Na temporada anterior, quando foi campeão na 35ª rodada, o Palmeiras conquistou 23 vitórias, assim como em 2018, quando o time era comandado pelo Felipão Scolari na época, venceu a competição na 37ª rodada.

Já em 2016, quando venceu também na penúltima rodada, o alviverde teve o maior número de vitórias de todas essas campanhas, conquistando os três pontos em 24 oportunidades do campeonato.

Comentários