Transmissão da Final da Libertadores para 191 países, e premiação recorde


 
27.01.2021 - 19:55
A final da Taça Libertadores terá números recordes: A Conmebol confirmou hoje que a decisão será transmitida para um total de 191 de países, pela primeira vez na história. O número é o maior do futebol sul-americano, até hoje. Além disso, também será exibida em voos comerciais e em cruzeiros, em acordo com a Sport 24.

Outro recorde confirmado é a cifra destinada ao campeão: 15 milhões de dólares (R$ 80,6 milhões na cotação atual). Somado ao valor arrecadado pela equipe campeã até a decisão, a quantia chega a 22 milhões de dólares (R$ 118,31 milhões). 

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, comemorou os recordes: "A Conmebol foi a única confederação do mundo que manteve os formatos de suas competições inalterados, com jogos de ida e volta e uma final única Isso permitiu garantir a equidade esportiva aos clubes participantes e cumprir os compromissos com os patrocinadores e com milhões de torcedores no continente." - destacou o dirigente. 

Testes de Covid:
Não houve nenhum novo caso de covid-19 nos elencos. Todos os jogadores do elenco alviverde testaram negativo para covid-19, e assim, estão aptos para treinar e jogar no Rio de Janeiro.

Já no Santos, a preocupação é o meio-campista Alison, que testou positivo dia 17 de janeiro. Apesar de não apresentar sintomas e cumprir os dez dias de isolamento, o atleta ainda não testou negativo.


Torcedores acompanharam o embarque do elenco rumo ao Rio de Janeiro (Foto: Henrique Toth)

O elenco do Verdão chegou na tarde desta quarta-feira, 27, ao Rio de Janeiro 
O elenco chegou ao Rio de Janeiro por volta das 17:00 horas e estão hospedados na Barra da Tijuca, incluindo os que se recuperam de lesões. 

Wesley e Luan Silva, em tratamento após cirurgias no joelho esquerdo, viajaram com a delegação para a Final. Os dois devem ser as únicas baixas do técnico Abel Ferreira, já que Gómez, Felipe Melo, Patrick de Paula, Veron e Rony se recuperaram de problemas físicos.

Também está prevista uma atividade oficial de reconhecimento do gramado do Maracanã, antes do treino de sexta-feira. Na ocasião, o treinador português e o zagueiro Gómez darão entrevista coletiva.

A possível escalação da final tem: Weverton; Rocha, Luan, Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Veiga; Rony (Willian) e Luiz Adriano.

O técnico Abel Ferreira comandará duas atividades no Engenhão antes da decisão. O Palmeiras busca o bicampeonato da Taça Libertadores — a única conquista aconteceu em 1999.

Os jogadores do Verdão que viajaram ao RJ: 
Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre 
Laterias: Mayke, Marcos Rocha, Viña e Esteves 
Zagueiros: Luan, Gómez, Kuscevic, Empereur, Emerson Santos e Renan 
Meio-campistas: Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael, Felipe Melo, Danilo, Veiga, Lucas Lima e Scarpa 
Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian, Veron, Breno Lopes, Gabriel Silva, Wesley e Luan Silva.
  • Próximo Jogo: Palmeiras vs Santos | Taça Libertadores da América - Final | Dia 30 de Janeiro, 2021, Sábado, estádio Maracanã.

Comentários