Pensando na semana decisiva, elenco do Palmeiras treina na Academia de Futebol
25.01.2021 - 18:05
A final da Libertadores, no próximo sábado, mudou a rotina do departamento de futebol do Palmeiras, para que o foco seja 100% na decisão.
Quaisquer outras resoluções que não envolvam a final, ou possível ida ao mundial de clubes, no Catar, estão paradas no momento. E novidades sobre chegadas ou saídas de jogadores, renovações de contrato ou outro tipo de negociação só acontecerão no futuro.
A intenção dos dirigentes é justamente não desviar o foco, e os esforços da final da Libertadores, sobretudo com negociações.
Um exemplo, é o interesse de clubes pelos jogadores do Verdão que vêm se destacando. Contatos sobre sondagens e transações, recebem a mesma resposta: só serão avaliados após a Libertadores (e possivelmente o mundial de clubes).
A situação também vale para o atacante Hulk, por exemplo. O Palmeiras mantém a postura de que qualquer negócio é considerado muito difícil, ainda mais agora, que o clube não vai se envolver em conversas em meio às decisões.
Na visão do clube, isso traria pressão desnecessária e, desvio de foco justamente na semana do jogo mais importante nos últimos 20 anos no clube. O trabalho neste momento tem sido mais voltado para a parte logística, que envolve toda a preparação no Rio de Janeiro antes da final do Maracanã.
Rony e Gabriel Menino em treino na Academia de Futebol, nesta segunda-feira (Foto: C.Greco/SEP)
Veiga é outro jogador que treinou normalmente com o elenco (Foto: C.Greco/SEP) |
O Elenco se reapresentou na manhã de segunda-feira 25, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o próximo jogo; a visita do Vasco nesta terça-feira, 26, no Allianz Parque (jogo atrasado da 1ª rodada do Brasileirão). A novidade foi a presença do Rony nos treinos.
Além do camisa 11, também participaram alguns dos preservados da viagem à Fortaleza - além daqueles que entraram no 2º tempo: Esteves, Pedro Acácio, Felipe Melo, e Fabrício. Os atletas que iniciaram a partida contra o Ceará realizaram um treino regenerativo, e permaneceram na parte interna do CT.
No gramado, o técnico Abel Ferreira e os auxiliares comandaram um treino tático posicional, com duas equipes em campo. O time ensaiou jogadas de transição ofensivas e defensivas, posicionamento e finalizações. Na sequência, o elenco realizou um treino técnico com poucos passes na bola, e um “curinga” (jogador atuante em várias posições).
- Próximo Jogo: Palmeiras vs Vasco | Brasileirão - 01ª Rodada | Dia 26 de Janeiro, Terça-feira ás 20:00 horas, Allianz Parque.
Comentários