Coluna do Chokitos: Aplaudindo a Crise




"Fim do expediente, quando um assobio de satisfação ecoa pelo ares. Formando um coro sobre aquele lugar. Tudo deu certo e mais um dia termina. Outros começam a trabalharem. Vida movimentada, a cidade não dorme, precisam de algo para poder sustentá-la. O silêncio não existe naquele lugar ". 
Apenas uma frase, com o conceito de refletimos - O mundo não para -, cheguei a essa conclusão para falar do nosso clube - "A Cornetagem não Para".

Torcida que se acostumou ter grandes jogos, onde a perfeição é a marca da turma Alviverde do Palestra Itália. Que o futebol não passa de um "espetáculo da improvisação". Mais para todos amantes do Palmeiras, o jogo tem que beirar a mais bela peça, desse Teatro de Rua. Sempre com final feliz para seu público.

Vida que fez na sua história, vivendo de apresentação refinada, que os atores principais deste elenco têm que atuarem. Não sobrando sentimento de triste, a cada ato desta peça, no Teatro deste Futebol. Não existindo espaço para vilões. 

Passando o tempo, mudando a forma de como torcer para esse esporte. Nossa torcida ficou mais exigente e mal humorada. Quebrando todo o protocolo de dizer: "Isso é só futebol. Cazzo!" 
Incomodando a cada passe errado, a cada jogador que entra na escalação, a esquema de treinadores "não moderno". Desmotivado na fraqueza de cada partida sem finais felizes. 
Esperando um deslize do time, para alavancar o ibope da chamada "crise" para o clube. Nunca, abrem as portas para o sorriso, mesmo quando o resultado são positivos. 

De 2015 para os dias de hoje, a impaciência tomam conta da Coletividade, levantando-se os ouvidos para a grande Mídia comentarem sobre o Palmeiras. Alimentando-se o ódio e desprazer de assistirem, os comentários de cada profissionais dessas Mesas Redondas. Como se o Palmeiras tivesse a obrigação de ganharem todos os campeonatos que participam.

Assim, essa torcida embarca nos discursos desses office-boy da crise. Não passando mais de que garotos de recados, para viverem da insatisfação Alviverde, nos seus Programas de Cabarés. 
Torcida Palmeirense mais triste com o clube, que recentemente foi Campeão Nacional. No qual em 50 jogos perdeu cinco partidas. Aposto que outros clubes queriam estar na posição do Palmeiras, nestas últimas 4 temporada com 3 títulos Nacionais. Depois que o clube passou, literalmente indo a falência em 2012.

O respeito com o Palmeiras, encara uma paixão maluca, que nem sei como explicar esse amor palestrino. Mas tenho que opor, em ficarem neste teatro - "Aplaudindo uma Crise" - que os torcedores querem colocam no clube. Vibrando com o circo da mídia esportiva, que querem destruir o futuro êxito do nosso Palmeiras. Que a inveja ficam para eles, procurarem discórdias, no nosso Mundo Alviverde.

Comentários