Palmeiras supera o Cerro Porteño no Allianz Parque e lidera isolado no grupo G a Copa Libertadores
09 Abril 2025 - 23h19
Na noite desta quarta-feira, Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1-0, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O colombiano Richard Rios marcou o único gol. O time alviverde ainda balançou as redes outras duas vezes, com Vitor Roque e Flaco López, mas os lances foram invalidados.
Com o triunfo, o time comandado por Abel Ferreira mantém os 100% de aproveitamento e dispara na liderança do Grupo G, agora com seis pontos. Bolívar e Cerro aparecem na sequência, com três cada, enquanto o Sporting Cristal segue sem pontuar.
Felipe Anderson disputa com o jogador do Cerro Porteño na Copa Libertadores 2025, fase de grupos, Allianz Parque (Foto: Palmeiras/Canon)
Antes disso, o Verdão tem compromisso importante pelo Brasileirão: enfrenta o Corinthians no sábado, pela terceira rodada, às 18h30, na Arena Barueri. No mesmo dia, o time paraguaio encara o Sportivo Luqueño, pelo Campeonato Paraguaio.
# Resumo do Jogo
Primeiro Tempo: Logo no início, o Cerro Porteño ensaiou uma pressão. Pela direita, Aguayo foi derrubado por Bruno Fuchs na lateral da área. Na cobrança, Wilder levantou na área, Piris da Motta cabeceou, e a bola sobrou para Velázquez, que finalizou por cima do gol de Weverton.
A resposta alviverde veio aos 5 minutos: Estêvão serviu Richard Ríos, que cruzou para Piquerez bater de primeira, mas sem direção. Os paraguaios ainda tentaram de fora da área aos 21, com Alan Benítez arriscando um chute forte, defendido por Weverton em dois tempos.
Aos 31, o time alviverde voltou a ameaçar em jogada bem trabalhada entre Piquerez e Facundo Torres pela esquerda. O uruguaio cruzou, a defesa afastou mal e Martínez apareceu para chutar com perigo — a bola passou raspando.
O gol saiu aos 40'. Murilo achou ótimo passe para Facundo Torres, que cruzou na medida para Felipe Anderson escorar. A bola sobrou para Richard Ríos, que bateu firme e estufou a rede: 1-0 para os donos da casa, mas o colombiano gerou controvérsia ao pedir silêncio para a torcida durante a comemoração do gol, e passou a ser vaiado por alguns minutos. O segundo tento quase ocorre logo depois: Estêvão recebeu de Vitor Roque e chutou cruzado, mas Gatito Fernandez defendeu. Rios ainda tentou no rebote, mas foi bloqueado.
Segundo Tempo: O Palmeiras voltou em busca do #2 gols. Logo no primeiro minuto, Velázquez quase marcou contra após cruzamento de Facundo Torres, obrigando Gatito a fazer grande defesa. Pouco depois, o goleiro também salvou finalização de Richard Ríos.
Aos cinco minutos, Vitor Roque marcou, mas o VAR anulou por impedimento. O camisa 9 havia recebido belo passe de Felipe Anderson, venceu a marcação e concluiu com categoria, mas estava adiantado no momento do passe.
O time alviverde seguiu pressionando. Aos 16', Estêvão teve ótima oportunidade após cruzamento de Facundo, mas finalizou fraco. Aos 39, Felipe Anderson tentou o cruzamento, a defesa afastou, e ele ficou com a sobra, mas foi travado na sequência.
Nos acréscimos, Flaco López teve duas boas chances para matar o jogo. Primeiro, recebeu de Allan e finalizou para a defesa de Gatito. Depois, chutou em cima do goleiro após nova assistência de Estêvão. O argentino ainda balançou as redes aos 49, mas novamente em posição irregular.
Os conceitos dos jogadores no jogo (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Bruno Fuchs [ZAG]: Regular
Murilo [ZAG]: Bom
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom
Piquerez [LE]: Bom
Emiliano Martínez [MEIO]: Regular
Richard Ríos [MEIO]: Bom
Aníbal Moreno [MEIO]: Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Raphael Veiga [MEIA]: Pouco tempo em campo/ Sem conceito
Felipe Anderson [MEIA]: Regular
Estêvão [ATA]: Regular
Vitor Roque [ATA]: Regular
Flaco López [CA]: Péssimo
Facundo Torres [ATA]: Regular
Allan [MEIA]: Regular
📌FICHA TÉCNICA:
✅ Jogo: Palmeiras 1–0 Cerro Porteño │ 2ª Rodada da Libertadores
📅 Data: 09/04/2025 - Quarta-feira
⏰ Horário: 21h30 (Hora de Brasília)
🏟️ Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
🎟️ Público: 24.530 torcedores
📊 Renda: R$ 2.687.501,80
👨⚖️ Árbitro: Andres Rojas (COL)
👥 Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Jhon Leon (COL)
🖥️ VAR: Carlos Orbe (ECU)
🟥 Cartões vermelhos: Ninguém
⚠️ Cartões amarelos: (SEP) Abel Ferreira; (CCP) Piris da Motta, Jorge Morel, Diego Martínez
⚽ Gol: Richard Ríos (40'/1T)
🟢PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs, Murilo, Gustavo Gómez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga (Felipe Anderson), Piquerez; Facundo Torres (Allan), Estêvão, Vitor Roque (Flaco López)
👔 Técnico: Abel Ferreira
🔵CERRO PORTEÑO: Gatito Fernández; Alan Benítez, Velázquez, Jorge Morel, Rodrigo Gómez (Iturbe); Guillermo Benítez (Rivas), Wilder Viera (Carrizo), Piris da Motta (Soñora), Gastón Giménez; Gabriel Aguayo (Lucas Quintano), Jonatan Torres
👔 Técnico: Diego Martínez
- Próximo jogo: Palmeiras x Corinthians │ Brasileiro 3ª Rodada │ Data: 12/04 Hora: 18h30, Arena Barueri [Transmissão: Premiere]