Palmeiras perde dérbi em Itaquera│E os Jogos da 32ª Rodada + Tabela de Classificação




04 Novembro 2024 — 21h52
O Palmeiras perdeu o dérbi para o Corinthians pelo placar de 2-0 na noite desta segunda-feira, em clássico válido pela 32ª rodada. Com o triunfo na Neo Química Arena, o rival alvinegro abriu quatro pontos de distância em relação à zona de rebaixamento e ainda por cima atrapalhou o Palmeiras na corrida pelo título nacional. O rival alvinegro também voltou a vencer o dérbi após pouco mais de três anos de jejum.

Num primeiro tempo de poucas chances dos dois lados, o rival mandante foi mais eficaz e abriu o placar com o argentino Rodrigo Garro, em chute de fora da área. No segundo tempo, com o Palmeiras exposto correndo atrás do prejuizo, viu o rival ampliar com Yuri Alberto em saida atrapalhada de Weverton, e deu números finais ao derbi desta segunda.

O Corinthians subiu para o #13 lugar da tabela do Brasileirão, com 38 pontos, quatro de vantagem em relação ao Athletico-PR, que abre o Z4.

E o vice-líder Palmeiras estaciona nos 61 pontos, três atrás do lider Botafogo, que ainda tem o clássico contra o Vasco nesta rodada.

Na 33ª rodada do Brasileirão 2024, o Palmeiras receberá o Grêmio na sexta-feira, enquanto o Corinthians visita o Vitória.
 
O goleiro Weverton sofreu dois gols no dérbi pela 32ª rodada, Brasileirão 2024, Neo Química Arena (Foto: Palmeiras/Canon)

Resumo do Dérbi
O Palmeiras iniciou tentando algo no dérbi logo no primeiro minuto, com Flaco López, que aproveitou erro na saída de bola rival e exigiu defesa de Hugo Souza. Aos 11', Felipe Anderson recebeu cruzamento com liberdade, e de cabeça, viu o goleiro defender.

Aos 40', em jogo equilibrado, o Corinthians abriu o placar. Caio Paulista afastou muito mal um lançamento, e o time rival alvinegro aproveitou com Matheuzinho passando a bola para Rodrigo Garro arriscar chute certeiro de fora da área, no cantinho esquerdo da meta de Weverton. Já nos acréscimos, quase ampliou com Yuri em jogada de velocidade, mas o goleiro palmeirense fechou bem o ângulo e defendeu.

Segundo tempo — Depois de poucas chances após os times voltarem do intervalo, o Corinthians ampliou o placar aos 10 minutos, com Yuri Alberto que recebeu passe em profundidade de Martínez, contou com a saída em falso do goleiro Weverton, e empurrou a bola para o fundo das redes de perna esquerda.

O Palmeiras só foi tentar reagir aos 16', com Dudu, em chute rasteiro que passou perto da trave direita de Hugo Souza, após lance individual do lado esquerdo. Aos 26', Gabriel Menino cobra uma falta que estourou na trave superior de Hugo.

Aos 37', o time alviverde criou nova chance, com Rony. Dudu lançou na área e de cabeça, Roni viu a defesa de Hugo Souza. Nos instantes finais em Itaquera, o time alviverde tentou pressiona, mas não conseguiu superar o sistema defensivo do time alvinegro. 2-0, fim de dérbi em 2024.

Os conceitos dos jogadores no dérbi desta segunda-feira (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):

Weverton [GOL]: Péssimo
Marcos Rocha [LD]: Péssimo
Vitor Reis [ZAG]: Péssimo
Gustavo Gómez [ZAG]: Péssimo
Caio Paulista [LE]: Péssimo
Vanderlan [LE]: Péssimo
Aníbal Moreno [MEIO]: Péssimo
Maurício [MEIA]: Péssimo
Richard Ríos [MEIO]: Péssimo
Raphael Veiga [MEIA]: Péssimo
Estêvão [ATA]: Regular
Gabriel Menino [MEIO]: Péssimo
Flaco López [CA]: Péssimo
Rony [ATA]: Péssimo
Felipe Anderson [MEIA]: Péssimo
Dudu [ATA]: Péssimo

FICHA TÉCNICA
Jogo: Corinthians 2-0 Palmeiras │Brasileirão 32ª Rodada
Local: Neo Química Arena, em Itaquera, SP
Data: 04 Novembro 2024 Segunda-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Público: 46.473 pessoas (46.085 pagantes)
Renda: R$ 2.514.796,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: (SCCP) Hugo e Matheuzinho; (SEP) Aníbal e Gabriel Menino
Gols: (SCCP) Rodrigo Garro 41'/1T, e Yuri Alberto 11'/2T

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho (Raniele); Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana (Carrillo), Rodrigo Garro e Hugo (Matheus Bidu); Memphis Depay (Breno Bidon) e Yuri Alberto (Romero).
Técnico: Ramón Díaz

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu), Estêvão (Gabriel Menino) e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira


Confira abaixo a relação completa das partidas e a classificação do Brasileirão 2024:

SEXTA-FEIRA, 1º/11;
Fluminense 2-2 Grêmio – Maracanã – 21h00

SÁBADO, 02/11;
Red Bull Bragantino 0-0 Cuiabá – Nabi Abi Chedid – 16h00
Athletico-PR 1-2 Vitória – Ligga Arena – 18h30
Juventude 0-3 Fortaleza – Alfredo Jaconi – 18h30

SEGUNDA-FEIRA, 04/11;
Corinthians 2-0 Palmeiras – Neo Química Arena – 20h00

TERÇA-FEIRA, 05/11;
Internacional 2-0 Criciúma – Beira-Rio – 21h30
Bahia 0-3 São Paulo – Fonte Nova – 21h30
Botafogo 3-0 Vasco – Engenhão – 21h30

QUARTA-FEIRA, 06/11;
Cruzeiro x Flamengo – Independência – 21h00
Atlético-GO x Atlético-MG – Antônio Accioly – 21h00

Standings provided by Sofascore

  • Próximo jogo: Palmeiras x Grêmio │ Brasileirão 33ª Rodada │ Data: 08/11 Sexta-Feira, Hora 21h30 Allianz Parque [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários