Leila descarta Neymar no Palmeiras e revela os motivos para não contratar
17 Novembro 2024 - 06h30
Leila descarta Neymar no Palmeiras e revela os motivos para não contratar
Leila diz que não vai contratar Neymar ao Palmeiras e cita motivos (Foto: Palmeiras / Divulgação Al Hihal)
“Não, não vem. Grande jogador, mas ele vai para o Santos. Não sei, tem que perguntar no Santos, mas aqui não, não viria. Quero investir em alguém que venha imediatamente, que entre amanhã, se o técnico decidir. O Palmeiras não é departamento médico” - comentou Leila.
A empresária ainda revelou que, ao assumir a presidência do Palmeiras no fim de 2021, se reuniu com os departamentos médico e de futebol do clube para definir critérios de contratações, o que justifica o veto ao astro neste momento.
“A última palavra é sempre minha. Eles vão me falando, quem é o jogador, me mostram quem é. Tem a indicação do nosso treinador, alguns jogadores, que eu não vou citar, são sugeridos e eu veto de cara”.
“Com base em histórico, feeling, por que a presidente opina e eu opino muito, decido muito. Por que eu converso com outras pessoas, têm jogadores que eu não quero no Palmeiras. Pelo perfil, pela idade, pelo tempo de contrato que o jogador quer, na hora”.
“Quem decide sou eu, sempre. Mas, sempre com o trabalho do departamento de futebol, chega para mim nos finalmentes. Os nomes, quem o nosso treinador queria, e aí a decisão é minha. Eu entro com relação a valores, forma de pagamento, tempo de contrato, por que nós temos algumas premissas”.
“Desde que eu entrei como presidente, chamei o DM e o departamento de futebol e disse o que queria. Eu não admito que um jogador contratado pelo Palmeiras não esteja apto a jogar imediatamente”, explicou.
Neste momento, Neymar não se encaixa no perfil que a presidente imagina como 'ideal'. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o jogador sofreu um novo problema muscular, que pode afastá-lo dos gramados até o final deste ano.
Atualmente, Neymar tem contrato com o Al Hilal até meio do ano 2025, mas a imprensa da Arábia Saudita comenta que o clube pode rescindir seu contrato antes do prazo, permitindo que o atacante se torne um jogador livre no próximo ano. Nesse cenário, clubes como o Santos, Flamengo e o Inter Miami, dos Estados Unidos, surgem como possiveis destinos.
Apesar de já ter garantido a vaga no novo Mundial de Clubes, da FIFA, em 2025, o Palmeiras não dá indícios de que pretende realizar grandes contratações. O objetivo é manter o elenco principal e reforçar a equipe com contratações pontuais.
- Próximo jogo: Bahia x Palmeiras │ Brasileirão 34ª Rodada │ Data: 20/11 Hora: 20h00 Arena Fonte Nova [Transmissão: Premiere]
Comentários