Veiga retoma a boa fase e explica momento vivido pelo Palmeiras na reta final da temporada




22 Outubro 2024 - 06h33
Após a lesão do meia Mauricio, que possibilitou a volta de Raphael Veiga ao time titular do Palmeiras, ele vem correspondendo como pode na reta final desta temporada 2024, em que o time alviverde busca o tricampeonato brasileiro da era dos pontos corridos.

Ainda com Mauricio, foram seis jogos de invencibilidade. Veiga chegou a jogar com ele, mas foi deslocado para a ponta até a lesão do colega de equipe. De volta ao time titular na última rodada, Veiga fez três gols sendo decisivo no triunfo por 3-5 (fora de casa) contra o Juventude, em Caxias.

É o primeiro hat-trick da edição 2024 da Série A, e o segundo do meia pelo clube. O anterior foi em maio/2022, pela Libertadores, no triunfo por 5-0 sob o Oriente Petrolero.

Raphael Veiga soma 99 gols em 320 jogos disputados pelo Palmeiras. E igualou a marca do ídolo Edmundo, que tem 99 gols e está em #19 lugar entre os maiores artilheiros da história do clube de Palestra Itália.

Com 17 gols em 2024, o meia está a um gol de igualar suas temporadas artilheiras dos últimos cinco anos. E também soma sete assistências, já igualando 2022, seu segundo ano com mais assistências.

Ele também ironizou as críticas ao seu desempenho no clube:
“Sou o mesmo antes e depois do Maurício. Não é sempre que fazemos um ano 100%. No ano que muitos falam que é ruim, estou a um gol de fazer 18, como meio-campo. Se todo ano ruim eu fizer 18 gols (...). Fico feliz que o Maurício está no Palmeiras. O pessoal sabe o tanto que eu queria que o Maurício viesse”, disse Veiga após o triunfo sob o Juventude.

Veiga também participou do programa Boleiragem, no canal sportv e explicou o momento do Palmeiras nesta reta final da temporada, com o time bem próximo do líder Botafogo, com apenas um ponto atrás (60x61) na tabela de classificação.
 
Raphael Veiga concede entrevista na Academia para o programa do canal Sportv

Veiga recebeu Caio Ribeiro e Roger Flores na sala de estar da Academia do Futebol, menos de 24 horas depois de seu 'hat trick' pelo Brasileirão 2024. A transmissão completa da entrevista foi ao ar na noite de ontem, segunda-feira 21/10, no Boleiragem, do sportv.

''Ainda tem oito jogos, dá para ver que Brasileirão é uma loucura. E está ficando parecido com o do ano passado. Para mim é um motivo de alegria estar vivendo tudo isso, pela identificação que sempre tive com o Palmeiras'' – disse Veiga.

O camisa 23 é natural de São Paulo, e se diz torcedor palmeirense desde sempre. Somando 99 gols pelo clube alviverde em 320 jogos até o momento, Veiga igualou a marca do craque Edmundo e pode chegar ao centésimo gol diante do rival Corinthians.

''Claro que vou fazer de tudo para o centésimo gol sair no próximo jogo, contra o Fortaleza. Mas... se não sair, não ia ser mal fazer contra o Corinthians, na outra rodada''.

Roger e Caio lhe perguntaram sobre qual é o segredo da mentalidade da equipe de futebol do Palmeiras, desde a chegada do técnico Abel Ferreira, nos últimos meses de 2020.

''A gente criou uma casca muito grande para chegar preparado mentalmente nestes momentos. Quando parece que não vamos ganhar, a gente ganha. Quando estamos desacreditados, ganhamos. O Botafogo é líder, mas a gente sabe que é difícil sustentar o primeiro lugar de um Brasileirão. Vamos fazer igual o ano passado, apertar ao máximo! Aproveitar cada jogo e cada ponto'' - explicou Veiga.

Mas tem treino para desenvolver esta força mental?
''Eu não acho que é treinado, mas vivenciado. Quanto mais se expõe a situações de pressão e desconforto, mais a sua área de conforto vai aumentar. Então hoje a gente fica confortável em momentos de pressão. Temos nosso objetivo, fazemos o gol, continuamos jogando da forma como começamos e se tomamos um gol, também vamos continuar fazendo aquilo'' - prosseguiu.

''Muitas equipes se desesperam, a gente tem nosso padrão e faz independente de estar vencendo ou perdendo. Isto criou uma mentalidade muito forte, por ter padrões definidos, independente do adversário ou da fase do campeonato''.

E contra o Fortaleza, no sábado, já é uma final?
''Não. Faltam oito jogos e todos os jogos valem três pontos. O importante é saber que contra o Fortaleza é sempre jogo difícil, são muito entrosados e virão com o objetivo de ganhar'' – concluiu.


  • Próximo jogo: Palmeiras x Fortaleza │ Brasileirão 31ª rodada │Data: 26/10 Hora: 16h30 Allianz Parque [Transmissão: Globo e Premiere]

Comentários