Veiga deve mudar função no Palmeiras │Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube




13 Outubro 2024 - 10h35
Raphael Veiga deve mudar função no Palmeiras e busca retomar parceria com Estêvão em reta final
Com lesão de Mauricio, camisa 23 é o favorito a ocupar a vaga no jogo contra o Juventude
Por Redação do ge — São Paulo

Raphael Veiga corria o risco de voltar à reserva do Palmeiras na partida contra o Juventude, mas deve ser mantido entre os 11 iniciais com a lesão no joelho de Mauricio.

Depois de perder a vaga para o ex-jogador do Internacional, Veiga começou jogando as últimas três partidas, mas como ponta direita, diante da lesão da Estêvão.

O garoto já se recuperou da contusão na coxa, entrou no segundo tempo contra o Bragantino e tem tudo para começar jogando na próxima partida, domingo que vem, dia 20.
 
Raphael Veiga e Estêvão comemoram juntos gol do Palmeiras — Foto: Palmeiras/by Canon

Como Mauricio vinha em bom momento como titular, a tendência era de que Raphael Veiga saísse, mas a pancada que o camisa 18 sofreu no treino de sexta gerou uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito do meia ex-Inter.

O caso não é cirúrgico, e o Palmeiras espera contar com o meia ainda nesta temporada, mas há o risco de ele não se recuperar a tempo de atuar nas nove rodadas restantes do Brasileirão.

Veiga, com isso, pode ter a chance de recuperar a vaga que perdeu após viver um momento em baixa. Na ponta direita, teve bons momentos contra Vasco e Atlético-MG e virou uma espécie de 12º titular para Abel Ferreira.

Mesmo que não seja sua melhor temporada, o camisa 23 é o quinto jogador que mais atuou no ano (49 vezes, sendo 44 como titular), o vice-artilheiro (14 gols) e o terceiro do elenco com mais passes para gol (7).

Ele terá agora a oportunidade de retomar a parceria que viveu grandes momentos nesta temporada com Estêvão.

Os dois fizeram uma dobradinha de sucesso pelo lado direito antes de o garoto passar a ter problemas por um entorse no tornozelo.

Enquanto Estêvão foi para o departamento médico, Veiga viveu um momento de baixa na temporada, em que Abel admite tê-lo mantido na equipe além do que devia.

Com duas semanas sem jogos por conta da pausa pela Data Fifa, o meia e Estêvão têm tempo para se prepararem até a próxima partida, daqui a uma semana. O Verdão precisa tirar três pontos de vantagem do líder Botafogo em busca do tricampeonato consecutivo no Brasileirão

– Agora temos esse tempo de trabalho e podemos aprimorar tudo aquilo que o Abel pede para que a gente chegue mais preparado aos jogos, mais inteiro fisicamente, porque muitas vezes a sequência de jogo não permite que a gente se recupere 100% – resumiu Veiga.

– É focar naquilo que podemos fazer para melhorar e treinar todo dia. Sempre quando tiver jogo, é ir ao nosso limite para que a gente atinja os nossos objetivos – completou.


Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube: “Jamais”



Presidente do clube, Leila falou sobre o tema em tom de despedida, já que a Crefisa e Palmeiras não devem renovar o contrato - Google News - Metrópoles -

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, Leila Pereira, presidente do Palmeiras e da Crefisa, afirmou que o banco não patrocinará outro clube após deixar o Verdão. A dirigente indicou, entretanto, a saída da patrocinadora do alviverde ao fim deste ano: “Acho que sim. Tudo tem começo e fim.”

“A Crefisa é uma grande patrocinadora, foi uma grande patrocinadora do Palmeiras. A Crefisa só patrocinou o Palmeiras porque eu e meu marido somos palmeirenses. Não foi uma questão comercial, foi uma questão sentimental”, iniciou a presidente.

Na sequência, Leila afirmou que todos os clubes a procuraram e que poderia ter distribuído o valor dado ao Palmeiras para outros clubes, mas não fez por ser torcedora do clube. “E aí você vê, tudo que faz com amor, dá certo”, disse.

“Foi uma parceria extremamente vitoriosa. Eu tenho profundo orgulho. Eu não tenho dúvida que minhas empresas serão eternizadas por causa dessa parceria com o Palmeiras. A Crefisa e a FAM jamais patrocinarão outro clube”, completou Leila.

Sempre falando da relação entre Crefisa e Palmeiras no passado, Leila foi questionada sobre o fim do ciclo entre os dois e respondeu: “Eu acho que sim. Tudo na vida tem começo e fim. Tem que começar bonito e terminar lindo”.

Leila também descartou a chance de Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, retornar ao alviverde, clube pelo qual foi revelado. E aproveitou para elogiar ao atual elenco do Alviverde e depositar confiança aos jogadores que o compõe.

"Falo claramente para o nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel Jesus não vem para o Palmeiras. Estou extremamente feliz com meu elenco, são jogadores que estão conosco, alguns há mais tempo, outros chegaram recentemente, mas são jogadores extremamente vitoriosos. Nosso elenco é muito forte e, como costumo dizer, não é um jogador que resolve, é o nosso conjunto, nosso elenco, o nosso time, ganhamos em conjunto" - disse Leila.

"Aqui, não existe uma estrela, a estrela é o nosso elenco. Então, esse negócio de ficar criando ídolos, eu não gosto, porque o futebol é um esporte coletivo, você não resolve sozinho. O torcedor gosta de criar ídolos e aqui no Palmeiras, na minha gestão, os ídolos são todos os jogadores que se esforçam diariamente para conquistar tudo o que conquistamos na nossa gestão", completou.

Segundo o geglobo, o Palmeiras chegou a avaliar a contratação de Gabriel Jesus nas últimas semanas, e entrou em contato com os ingleses para saber a viabilidade da contratação do atacante de 27 anos, porém o time de Londres descartou a possibilidade. O técnico Mikel Arteta não quer liberar o jogador que atualmente, busca espaço entre os titulares.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus foi promovido aos 18 anos ao elenco profissional do Palmeiras em 2015, durante a gestão de Paulo Nobre, após ser um dos maiores destaques no sub-20. E jogou 83 partidas e fez 29 gols, e ganhou dois títulos antes de se despedir: uma Copa do Brasil 2015, e o Brasileirão 2016.

Em seguida, foi vendido ao City em 2017, onde permaneceu até 2022, quando foi adquirido pelo Arsenal. O time de Londres contratou o ex-Palmeiras em uma negociação de 52 milhões de euros (cerca de R$ 289 milhões na cotação da época).

  • Próximo jogo: Juventude x Palmeiras │Brasileiro 30ª rodada │Data: 20/10 Hora: 20h00 Estádio Alfredo Jaconi [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários