Palmeiras vence Mirassol de virada em Barueri │Os Jogos da 10ª Rodada do Paulista





24 Fevereiro 2024 — 20h00
Na note deste sábado, Palmeiras venceu o Mirassol, de virada, na Arena Barueri, pelo placar de 3-1. O alviverde sofreu gol no 1º tempo, porém contou com gols de Aníbal Moreno (o primeiro dele pelo alviverde), Veiga e Breno Lopes para obter mais um triunfo, se manter invicto e garantir a classificação à fase de 'matas' do Paulista.

O time alviverde soma agora, 21 pontos e termina a 1ª fase atingindo o topo da classificação geral, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que recebe o São Bernardo neste domingo, no estádio Morumbis.

Último invicto do estadual, o alviverde volta na quarta-feira, quando encara a Portuguesa, pela 11ª rodada, ás 19h30 (de Brasília), no estádio Canindé.

A partida — O alviverde chegou pressionando já nos primeiros 2 minutos de jogo, ao gol de Muralha. Após lateral lançado dentro da área, Zé Rafael ajeitou para Veiga, que chegou chutando, mas foi travado pelo zagueiro. O meia caiu e pediu pênalti, mas a árbitra mandou seguir.

Nos 4' minutos, após boa trama, Aníbal passou para Veiga, que apenas ajeitou para Endrick chutar de longe, mas Muralha defendeu em dois tempos. Aos 14', o Mirassol abriu o placar com Rodrigo Ferreira. O ala se antecipou após a cobrança de escanteio de Chico e cabeceou sem muitas dificuldades ao fundo do gol de Weverton: 0-1.

Apesar do gol sofrido, o goleiro alviverde precisou atuar dois minutos depois para impedir o 2-0. Dellatorre surgiu com liberdade no segundo poste, após cruzamento, testou a bola para o chão, mas Weverton defendeu.

O empate alviverde chegou aos 24'. Após lançamento rebatido por Muralha, o meio-campista Richard Ríos tocou para o zagueiro Luan, que cruzou com perfeição para o argentino Aníbal Moreno, que tocou de cabeça com liberdade igualando o placar em Barueri; 1-1.

O fim do 1º tempo foi movimentado. Aos 27, Rodrigo Ferreira tentou recuar de peito para Muralha, mas vacilou e viu a bola ficar viva na área. O Flaco pegou a sobra e emendou para o gol, mas o goleiro defendeu. Aos 33', foi a vez de Weverton agir em finalização de Fernandinho, em contra-ataque.

Aos 36', Endrick tabelou com Veiga, penetrou a grande área, mas chutou fraco na bola. Um minuto depois, Mirassol respondeu com Fernandinho. O atacante partiu em velocidade contra Marcos Rocha e Luan, chutou colocado e viu a bola passar à esquerda da meta de Weverton. O goleiro também defendeu desta vez, uma falta cobrada por Chico, aos 42.

Nos instantes finais, Marcos Rocha quase virou o placar. Endrick fez passe para o lateral-direito, que saiu de cara com Muralha, mas o goleiro do Mirassol fechou o ângulo e não deu espaços para o chute.

Segundo tempo — Os visitantes do Mirassol conseguiram boa chance para voltar a estar em vantagem no placar, no início da etapa final. Aos 7', Dellatorre escapou da marcação e finalizou com perigo, à direita de Weverton.

Minutos depois, aos 11, Flaco recebeu lançamento de Ríos e carregou até a grande área, mas foi derrubado pelo zagueiro Lucas Gazal. A árbitra acertadamente marcou o pênalti para o alviverde. O Veiga cobrou o pênalti forte no canto esquerdo, e virou o placar; 2-1.

Sobrou tempo para mais um gol, desta vez de Breno Lopes, em arrancada de contra-ataque, nos instantes finais, 90', do jogo na Arena Barueri; 3-1.

Os conceitos dos jogadores no jogo deste sábado em Barueri (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Péssimo
Luan [ZAG]: Bom 
Murilo [ZAG]: Péssimo
Piquerez [LE]: Péssimo
Aníbal Moreno [MEIO]: Bom 
Zé Rafael [MEIO]: Regular
Richard Ríos [MEIO]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Caio Paulista [LE]: Regular
Flaco López [ATA]: Regular
Rony [ATA]: Péssimo
Endrick [ATA]: Regular
Breno Lopes [ATA]: Regular

Anibal comemora seu 1º gol pelo alviverde, neste sábado (Foto: geglobo)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 3-1 Mirassol │ Paulista 2024 - 10ª rodada 
Local: Arena Barueri, em Barueri, SP
Data: 24 de fevereiro de 2024 - sábado
Horário: 18h00 (de Brasília)
Público: 11.774 torcedores
Renda: R$ 459.954,00
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: (SEP) Endrick, Aníbal Moreno e Luan 
Cartões vermelhos: Ninguém
Gols: (MFC) Rodrigo Ferreira 14'/1T; (SEP) Aníbal Moreno 24'/1T, Veiga 14'/2T, Breno Lopes 44'/2T

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick (Breno Lopes) e Flaco López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira

MIRASSOL: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal (Wanderson), Luiz Otávio e Marcelo (Diego Gonçalves); Gabriel, Daniel e Chico (Paulinho Bóia); Negueba (Wesley); Fernandinho (Isaque) e Dellatorre.
Técnico: Mozart


Os jogos da 10ª rodada do Paulista, começam neste sábado e terminam domingo. Veja abaixo, os jogos;

Partidas de sábado, 24/2:
Ituano 0-1 Red Bull Bragantino — Estádio Novelli Junior - 16h00
Novorizontino 1-0 Água Santa — Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi - 16h00
Santo André 0-0 Internacional de Limeira — Estádio Municipal Bruno José Daniel - 18h00
Palmeiras 3-1 Mirassol — Arena Barueri - 18h00

Partidas de domingo, 25/2:
Santos 2-1 São Bernardo — Estádio MorumBIS - 11h00
Botafogo-SP 2-1 Portuguesa — Estádio Santa Cruz - 18h00
Guarani 1-1 São Paulo — Estádio Brinco de Ouro da Princesa - 18h00
Corinthians 0-1 Ponte Preta — Neo Química Arena - 20h00

  • Próximo jogo: Portuguesa x Palmeiras │ Paulista 2024 - 5ª rodada │ Data: 28/02 Hora: 19h45 estádio Canindé (Transmissão: TNT e HBO Max)

Comentários