Palmeiras vs Botafogo
02.02.2021 - 12:40
Em três dias depois de derrotar o Santos no Maracanã, e conquistar a Taça Libertadores da América pela 2ª vez na história, o Palmeiras recebe a visita do Botafogo, às 16:00 horas desta terça-feira, pelo Brasileirão. O foco do Alviverde, no entanto, está na longa viagem ao Catar.
O duelo será realizado horas antes da viagem da delegação alviverde ao Catar, onde será disputada a competição internacional. O clube deverá chegar em Doha, na noite de quarta-feira. A estreia no torneio será no próximo sábado, contra o vencedor de Tigres (México) x Ulsan (Coreia do Sul).
Justamente por isso, o técnico Abel Ferreira deverá escalar um time alternativo. Os atletas que foram titulares contra na final do último sábado, deverão ser poupados. Já Breno Lopes, autor do gol do título, deve jogar, por que não pôde ser inscrito para o mundial.
Atualmente, o Verdão é o #6 no Brasileirão com 52 pontos. Em caso de vitória hoje, o Alviverde sobe para o #5 lugar.
O visitante Botafogo, por sua vez, tenta uma improvável reação na reta final do Brasileiro. É o lanterna do campeonato, com apenas 23 pontos conquistados, e vem de seis derrotas consecutivas.
PRÉ JOGO
Ficha Técnica: Palmeiras vs Botafogo | Campeonato Brasileiro - 33ª Rodada
Local: Allianz Parque, SP
Data: 02 de fevereiro de 2021, terça-feira
Hora: 16:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Quem está fora: Veron (lesão muscular), Luan Silva e Wesley (em recuperação de cirurgias).
Escalação Titular: PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Emerson Santos, Empereur, Renan, Felipe Melo(C), Patrick de Paula, Breno Lopes, Lucas Lima, Scarpa, e Willian.
Banco de reservas: Jailson, Vinicius, Kuscevic, L. Esteves, Vanderlan, G. Menino, C. Cunha, P. Bicalho, G. Silva, Marcelinho.
Técnico: Abel Ferreira.
Botafogo: Cavalieri; Kevin, Souza, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Romildo e Caio Alexandre; Davi Araújo (Angulo), Matheus Nascimento e Kalou.
Técnico: Eduardo Barroca.
Comentários