Elenco se reapresenta após clássico | Abel sugere mudanças no calendário

20.02.2021 - 18:19
O Palmeiras se reapresentou na manhã deste sábado, dia 20 na Academia de Futebol após empate em 1-1 com o SPFC, sexta-feira 19 no estádio Morumbi. O técnico Abel Ferreira já começa a preparar a equipe para o duelo com o Atlético-GO, às 18:00 de segunda-feira, 22.

Os titulares do choque-rei, permaneceram na parte interna, para trabalhos regenerativos pós-jogo. Para os atletas que foram a campo, o técnico e seus auxiliares comandaram inicialmente um treino técnico de passes, marcações e finalizações. Na sequência, um minijogo de 8x8 em campo reduzido.

Veron e Zé Rafael participaram de toda a primeira parte no gramado e, na sequência, fizeram complemento físico. O primeiro está em transição física e já realiza atividades integrado ao grupo, enquanto o segundo segue cronograma específico de atividades do NSP, e foi preservado nas últimas três partidas.

Os atletas que começaram no banco de reservas também foram a campo, assim como os jovens Pedro Acácio, Marcelinho, Robinho, Ramon Cesar, Henri, Fabrício, Vanderlan, Pedro Bicalho e Papagaio – este último realizando sua pré-temporada.
 
Elenco se reapresentou neste sábado (Foto: Cesar Grecco). 

O clássico no Morumbi marcou a 75ª partida do Palmeiras na temporada. E o técnico Abel Ferreira sugeriu diminuir campeonatos e propôs esforço conjunto, para melhorar a organização do futebol brasileiro.

“Será que é obrigatório um campeonato estadual ter essas equipes todas? Será que se pode tirar uma ou duas? Será que, no Brasileirão, em vez de ter 20 equipes, se pode ter menos uma ou duas? Será que, na Copa do Brasil, em vez de fazer ida e volta, se pode fazer um jogo só em campo neutro ou por sorteio?” -questionou.

Abel estreou no Palmeiras no começo de novembro, e já acumula 32 jogos. Em uma maratona, após enfrentar o SPFC, encara o Atlético-GO na próxima segunda-feira.

“É possível fazer muito mais e muito melhor para o futebol brasileiro. Temos estádios e CTs fenomenais. Talento e competitividade no campeonato, não há mais do que aqui. Vamos fazer todos um esforço para melhorar a organização e poder valorizar o futebol e o jogador brasileiro” - sugeriu.

Ex-lateral direito, o treinador de 42 anos propõe que os principais agentes envolvidos no futebol brasileiro, incluindo os detentores dos direito de transmissão, conversem para remodelar o calendário e oferecer condições aos times, de protagonizem partidas de melhor qualidade.

“Vimos um bom jogo, porque as duas equipes tiveram tempo para recuperar totalmente. Setenta e duras horas, no mínimo. É vergonhoso quando uma equipe não tem 72 horas para recuperar. Se queremos bons jogos, temos que criar condições às equipes para recuperar. Quem não entender isso, não entende de futebol” - afirmou Abel.

O elenco volta a treinar neste domingo 21, às 10:00 horas na Academia de Futebol. E começa a última semana de preparação para o jogo de ida, da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio – no próximo domingo, dia 28, em Porto Alegre, RS.

Comentários