As Negociatas do Mittos



Pensava que fosse outro mito ,a crença folclórica das novidades que o país vive? Em meio ao caos, onde o assunto é um só, observando o futebol do Palmeiras e seus bastidores da antiga diretoria do clube. Infelizmente esse é o Mittos ex-Verdão, que comandará o poleiro de BH, indo cantar de galo em outro quintal com suas negociatas bem longe do nosso time do Palestra.

Precisamos abrir a caixa verde, para verificar as histórias que Mattos e o Presidente Galiote fizeram com as finanças do clube entre 2017/2019. Uma estrutura montada pelo ex presidente Paulo Nobre foi arrebentado pelo atual presidente do clube, no qual deu carta branca ao seu diretor de futebol Alexandre Mattos. Agora as consequências desta administração financeira estão sendo expostas, mostrando algumas compras e vendas de atletas faturados por terceiros e prejudicando o Palmeiras.


Más explicações de várias compras inesperadas com valores abusivos como: Diogo Barbosa, Carlos Eduardo e Miguel Borja e as vendas estranhas nos bastidores como atleta Arthur Cabral e jogadores das categorias da base. Onde os contratos de pagamentos além do mercado, com salários acima do teto de um elenco de futebol. Até o jogador Borja, com compromisso de cinco anos com clube do Verdão, tendo um bônus de compra para o Atlético Nacional de 3 milhões de dólares em certo tempo da continuidade do atleta no Palestra; agora a FIFA cobra o valor deste pagamento até 45 dias, se não vem punição aí para o Palmeiras.

Não esquecendo também a venda do Arthur Cabral, o clube venderá para um time do Basel da Suíça pelo valor de 10 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos, a outra parte vai ficar com Ceará, cerca de 16 milhões de reais pelo mesma porcentagem do Palmeiras, o time cearense ainda ficará com 25% em uma futura venda do time europeu do atleta. Então o Basel só comprará 75% do Arthur Cabral. Uma estranha negociação do Mattos, além disso, tem o Tche Tche, no qual o Dínamo de Kiev já vendeu o atleta e devem ao time palestrino uma quantia favorável de dólares ou euros em alta no mercado, graças à gripe chinesa.

Ótimas negociações do Alexandre Mattos, trabalhando no Palmeiras? Tem que vir a público e explicar esses contratos que fizeram com Scarpa, Lucas Lima, Felipe Melo, Deyverson, os meninos da Base como: Vitão, Fernando, Artur Caíque. Pagando 2 milhões por um jogador fraco da categoria Base como Gabriel Barbosa (quase 2 metros de altura e não joga nada), hoje está praticamente saindo de graça do Verdão. Com certeza favorecimento de terceiro, com a farra da grana do Palmeiras. Ia esquecendo o lance do Jailson e Prass, uma história mal contada, para favorecer uma atleta e prejudicar um ídolo do Clube.

Agora o ex-diretor não esquece o Palmeiras, mesmo em outro time. Espero que esse cara não apareça no clube, endeusando sua administração com os esforços de outros dirigentes do Verdão. Gastaram uma grana violenta em 3 dos 5 anos com a carta branca do Mauricio Galiote. A sorte que a torcida palmeirense, expulsou esse profissional bem antes que o clube viesse à falência total. 

Comentários