Luxa cita lembranças, mas foca em futuro de sucesso em volta ao Verdão


Vanderlei Luxemburgo foi apresentado pelo Palmeiras nesta sexta-feira e recebeu a camisa 5 das mãos do presidente Maurício Galiotte. Esta será a quinta passagem do técnico de 67 anos de idade pelo clube - 1993/1994, 1996, 2002, 2008/2009, além desta. Ele assinou por duas temporadas.

- É muito bom estar de volta ao Palmeiras, onde tive conquistas importantes. Essas conquistas foram importantes, mas mais ainda é o que vem pela frente. A nossa proposta é o que vamos fazer daqui para a frente, com novas conquistas para o Palmeiras, que é o principal. Passado é passado, presente é presente, e futuro é futuro. Vamos começar os trabalhos dia 6 em busca de novas conquistas - avisou.

- Quem tem capacidade não é desafiado para nada, e dentro da grandeza do Palmeiras, da história que eu conheço do clube, o Palmeiras está me ofertando a oportunidade de fazer um grande trabalho. Vou agarrar como sempre agarrei - afirmou Luxemburgo.


- É um momento que emociona, que traz muitas coisas na cabeça, mas de muita responsabilidade. Estamos preparados para um grande trabalho. Cada treinador tem uma forma de agir, eu tenho uma maneira em que dentro daquilo que eu vou fazer vai ser uma coisa que o Palmeiras não foge ao futebol. São ciclos. O Palmeiras está totalmente estruturado, mesmo sem ganhar títulos neste ano. O passado recente é de dois títulos brasileiros e uma Copa do Brasil. Estas coisas não podem ser esquecidas. Não ganhar este ano não significa que ano que vem não possa ganhar - acrescentou.

Luxemburgo é o terceiro que mais vezes treinou o Palmeiras (373 jogos), atrás de Oswaldo Brandão (585) e Luiz Felipe Scolari (485). Foram sete títulos, sendo quatro Paulistas, dois Brasileiros e um Rio-São Paulo. O último estadual conquistado pelo Verdão, em 2008, foi com Luxa à beira do gramado.

A escolha pelo ex-comandante do Vasco se deu após a negociação com Jorge Sampaoli dar errado. Ele cuidará da reformulação do elenco, com a promoção de atletas da base e reforços pontuais.

Comentários